• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mudanças nao entram

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Boa tarde,

como é habitual, o umm é meu companheiro de lides apicolas e hoje quis ir dar uma volta pelas colmeias. Quis porque nao consegui ir.

Como sou um completo maçarico em mecanica e nao percebo nada, passo a explicar: as mudanças não entravam com ele a trabalhar, so desligado. Liguei ao mecanico e disse que podia ser umas poucas de coisas: diagnostico á distancia dificil. Tirei-o da garagem e chamei o reboque. Como o reboque demorou a chegar, la fui tentando mete-las, começaram por nao entrar mesmo, depois entravam quase á porrada e por fim acendeu a luz que mostro e ja entravam bem. Pelo que li será falta de oleo na caixa e falta de afinação, mas afinado ja teria sido á pouco tempo...

Será que é mesmo afinação e simples falta de oleo ou posso me ir preparando pra arranjar uma caixa nova? Se for afinação e aquilo voltar ao mesmo, a soluçao será trocar a caixa?

A vontade que começo a ter é ir levá-lo ao TEBI que sempre é o mecanico prof que fica mais perto, mas ainda nao consegui poupar pra isso.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Mais um com problemas no gang da embraiagem!:D

Amigo Luís, pelo que descreve deve estar com problemas na bomba principal da embraiagem!

Verifique se o UMM não está a perder fluido de travões pela bomba principal! ... Quando isso acontece costuma haver” escorrência” de fluido para o lado de dentro junto ao pedal da embraiagem! a verificar-se esse prognóstico é muito provável que a bomba tenha que ser substituída!

Boa sorte.

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Não vi lá nada por dentro, e a embraiagem parecia funcionar bem pois o pedal tinha a mesma força de sempre.

Espero que nao se tenha que trocar a bomba senao, la se vai o subsidio de natal com um mes de antecedencia a recebe-lo... :disappointed_relieved:

Prognosticos do mecanico: em principio disco de embraiagem com uma mola partida, mas confirmações so depois de desmontar a caixa, estou tramado...

Top Inferior