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mudanças não entram

Registo
22 Ago 2007
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-
Help... :disappointed_relieved:

O meu Cournil está parado à cerca de ano e agora que ia tratar dele para o levar à inspecção e recomeçar o seu restauro.. as mudanças não entram... Eis o que acontece:

- estando desligado, com o pé no pedal da embraiagem, as mudanças entram sem qualquer esforço;

- quando ligo, as mudanças não entram, a marcha-atrás arranha, mas também não entra...

Vimos os niveis de valvulina da caixa de transferencias e velocidades, estavam boas e a de velocidades até deitou por fora;

Alguém faz ideia do que possa ser?

Arranjo é possivel?

O que fazer?

:disappointed_relieved:(n)

Obrigado

Inté
Carina
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá, Cabo de embraiagem mal afinado.

Aperta um pouco o cabo e volta a tentar


UMM abraço
Samuel Sousa

 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Acrescentando... Afina sempre o cabo de cima, ou seja, o pequeno aquando de afinações pequenas senão tens que desapertar os dois e afinar os dois.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

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Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Pela descrição que faz não é problema da caixa de velocidades, é uma questão de afinação nos cabos de embraiagem como já aqui foi referido, estando a cabo com folga este não actua correctamente sobre o garfo que irá fazer pressão no rolamento de encosto, o rolamento de encosto pouco ou nada está a fazer nas molas de compressão(prensa) do prato móvel para aliviar o disco de embraiagem, se esta sincronização falhar deixa de haver a interrupção entre o volante do motor e o veio primário da caixa de velocidades.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Também poderá ser outra coisa!

Como já aqui foi referido, afina o curso do cabo de embraiagem, se ficar a trabalhar como deve ser, antes de ires par muito longe de casa, dá primeiro umas voltas aí por perto!

Isto porque o garfo que faz empurrar o rolamento de encosto pode estar a dobrar ou a partir-se...

O garfo do rolamento de encosto ou o ponto de apoio deste, com problemas, pode muito bem levar a esses sintomas!! (" espero que seja mesmo só problema de afinação do cabo ").

Cumprimentos.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
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Também pode ser o disco.
Começa pelo cabo e depois logo se vê.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
22 Ago 2007
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-
Obrigado a todos. Este fim-de-semana vamos ver o que é.

Depois dou noticias

:)

Inté
Carina
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Podes ter a embraiagem colada. Para a descolar podem ser precisos uns valentes safanões.

cUMMprimentos;
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
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Portugal
Epa aconteceu-me o mesmo e quando ligeui ao pedro ele disse-me logo.
"molas da embraiagem"
E não é que era mesmo isso, molas e disco tudo brbrbrbrbrbrrr 280€
Vê lá isso espero que seja apenas afinação...

Alter II Longo Lona
 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
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Ja lá vão 2 anos .... esta semana decidimos meter mãos na massa.

Os cabos estavam apertados já no máximo, não sendo possível afinar mais, por isso pensamos na embraiagem e tiramos a caixa de velocidades fora.
A forquilha parece estar boa o rolamento (cheio de massa e lama) roda mal mas roda.

Quanto ao disco alguém sabe disser a espessura do mesmo para saber se é desgaste do mesmo.


Paulo Gomes
Fernão Ferro
 

electrao

UMM
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12 Ago 2010
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Portugal
Paulo e desta que temos Cournil
se precisares de ajuda diz

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Boas Paulo!

A espessura do disco, não te sei dizer...
Mas já que estás com a mão na massa, troca o kit de embraiagem!
Com cerca de 150€ fazes a festa!;)

Abraço,

Delgado
 
Registo
29 Abr 2012
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Ola .Quando tinha o Cournil aconteceu-me o mesmo .Estava parado há muito tempo quando comprei e a embraiagem colou.Então fiz uma manobra pouco ortodoxa mas que resultou.Leveio para o meio do meu terreno a reboque ,engatei uma primeira baixa com ele parado e meti-o a trabalhar de chave assim mesmo .Ele pegou e seguiu viagem ao ralenti , entao pisei a embraiagem dei um poco de acelerador e andei com a embraiagem pisada as voltas .Das duas uma ou dava cabo do rolamento de encosto ou ela descolava .Ao fim de uns 2 minutos descolou e assim andou até ir procurar outras pastagens passado 1 ano .
 
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