• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Mudanças não entram &compra valvulina dif.traseiro

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Viva pessoal.

Tal como o próprio título indica as mudanças não entram, ou só com grande dificuldade, mas que me parece de fácil solução. Passo a explicar:


No outro dia, ia a conduzir e o pedal da embraiagem começou a fica mais "mole", dando a impressão que só actuava um pouco mais abaixo do que o habitual. Progressivamente as mudanças começaram a não entrar à primeira, e insistindo arranha. Ao tirar o pé e voltar a meter a embraiagem a fundo após algumas tentativas a mudança lá entra..

Eu acho que é simplesmente uma desafinação no pedal, pois com ele totalmente a fundo o prato da embraiagem não deve estar totalmente solto. Digo isto porque já me aconteceu com o pedal totalmente a fundo, parado e de primeira engatada o carro andar um bocadito..
Se tiver correcto, alguém me sabe dizer como afinar o pedal? Já estive lá ver no pedal mesmo, e não me parece ser por lá, mas não deu para ver bem, e queria ter a certeza antes de fazer asneira! lol



Agora outra pergunta que não tem nada a ver, mas penso não se justificar colocar noutro tópico:

Preciso de comprar valvulina LS 90 para o diferencial traseiro, sou de gaia, e já percorri imensos lados sem encontrar. Por isso alguém da zona do porto me pode ajudar a procurar este lubrificante raro?


Antes de mais obrigado!
cUMMprimentos,
Andre V.
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
que modelo tens? a embraiagem funciona a óleo ou a cabo?


"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá,

Ve se tens oleo no copo da embraiagem, é o copo pequeno que fica do lado direito da bomba de travões.

Se não tiver oleo procura a fuga, se não tiveres oleo no ve se o copo grande esta a ficar mais cheio.

O mais provavel é teres uma das bombas de embraiagem na sucata.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

O Samuel já esclareceu o assunto.
É quase certo que as bombas estão nas couves..
Eu no teu caso não andava com reparações nas bombas e optava por montar as 2 novas, ficando com o problema resolvido.
Cada um sabe de si, mas uma coisa é certa, consegues comprar as 2 bombas novas da concorrência (com bom desconto) quase ao mesmo preço dos kit´s de reparação.

Em relação à outra questão, procura um representante BP que encontras de certeza absoluta ou então também encontras no ROADY (rede Intermarche) que eles têm da marca CASTROL.

cUMMprimenTTos
M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Boas ,

Obrigado a todas pelo esclarecimento:)
Esqueci-me de referir que é um Alter II de 92, mas as explicações são para mim, acho eu:)

Por acaso esqueci-me de dizer que passado algum tempo de sentir que o pedal estava mole acendeu-me a luz de falta de óleo nos travões, e realmente estava um pouco abaixo, assim como o copo da embraiagem (mas não tanto como o dos travões). Enchi, ainda fiz uns 150kms e não desceu praticamente nada..
O que me aconselham agora? Mudo já as bombas? Já agora desculpem a minha ignorância, mas onde se localizam?

Abraço!
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

Ninguém nasce carpinteiro, por isso, podes e deves colocar as tuas dúvidas neste espaço, onde aprendemos todos uns com os outros.

Nota-se que ainda não estás familiarizado com a mecânica UMM, que embora seja simples, carece de alguns conhecimentos mais elementares.

O circuito hidraulico de embraiagem é simples, mas precisa de alguma técnica, desde substituir as 2 bombas (principal e auxiliar), sangrar e ferrar todo o sistema e finalmente afinar o empelidor que vai do pedal à bomba principal.

Aconselho-te a procurar um mecânico para te fazer o trabalho ou então um companheiro do norte que te possa ajudar.

Convém que alguém mais experiente verifique se o problema está efectivamente nas bombas, mas pelos sintomas que descreves, é quase certo que entregaram a alma ao criador.

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
Pode ser pior! Eu tive sinomas parecidos e foi o disco da embraiagem à vida (partiu as molas).

Mas começa pelas bombas.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Mensagens
82
Localização
-
Viva pessoal,

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Ontem dei uma voltita e por incrível que pareça as mudanças até entravam bem, quase sempre à primeiro. Depois quando cheguei a casa, reparei que o óleo ia para aí a metade por isso vou procurar por uma fuga antes de começar pelas bombas, ou seja, entrega-lo ao mecânico:) lol

cUMMprimentos,
Andre V
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Não esquecer de verificar a válvula repartidora da travagem (fica por cima da roda traseira esquerda), aquela peça que tem uma peça e que faz a compensação da travagem.

Muitas das fugas de óleo dos travões traseiros / embraiagem vêm daí.


Abraço
Vitor Rato
 
Top Inferior