• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

mudanças a arranhar

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ola pessoal, o meu umm, um cournil de 84 inda so c 4 mudanças, começou do nada, a arranhar imenso a 1a e a marcha atras!as outras ate entram bem qd esta em parado e em andamento...algem tem alguma ideia do q eu possa fazer?!obrigado pela ajuda

um abracUMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Penso que terás problemas com os sincronizadores........

Mas venha que saiba mais do que eu para te ajudar.

Mas acho que isso não é nada bom...........................................................................................................

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
com o meu alter acontece o mesmo. a embriagem é hidraulica?

no meu alter acontece isso mas se tu engatares a segunda e de seguida ires para a primeira vê se arranha ou segunda para marcha trás. se for pode ser umas anilha dentro da caixa de mudanças (foi o meu mecánico que disse).

cmpts migfig
www.omeutelele.com

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas.
Amigo whitecastel dois conselhos.
1 Afinar a a embraiagem com urgencia.
2 Consultar tanbem com urgencia este sitio, https://for-umm.pt/oldthreads/3779.
P.S. Nao esquecer de agradecer ao amigo Joao (Verdes Radios) tamanha generosidade.
cUMMps,

Rui A A Martins

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Quase de certeza que tens o cabo de embraiagem a desfiar, e vai partir. Se afinares resolves momentâneamente o problema mas ele vai continuar a desfiar até partir.
Vê rapidamente qual é... ou é o principal (que está dentro de uma manga de plástico, entre o pedal e a caixa, e não deves conseguir ver onde está a partir, a não ser que seja ou no início ou no final) ou é o secundário, mais pequeno que se vê rapidamente... basta deitares-te debaixo da máquina e vês logo o cabo.
Mas resolve isso rápido.

Registo
8 Jun 2006
Amigo whitecastel

Quando a embraiagem começa a não actuar devidamente, as primeiras mudanças a sentirem-se desse mal é a 1ª e a MA, porque não são sincronizadas.

O mal pode vir de:

1-Problemas com a embraiagem.
2-Cabos a desfiarem-se (como já foi dito).
3-Rolamento de um pequeno inversor que existe ao pé da caixa e aonde vai ter o cabo grande e de onde parte o cabo pequeno (este rolamento, dá problemas à mais pequena folga!). Veja-o com atenção.
4- Problemas na caixa (pouco provável, com esse tipo de sintoma).

UMM abraço
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pois...ele dantes ja tinha muito d vez em quendo problemas a entrar a 1a, mas qd punha segunda e em seguida 1a entrava bem...portanto deve ter piorado...vo tentar ver se é o cabo entao...e se nao tiver desfiado levo o menino ao doutor silvino!obrigado pela ajuda pessoal

um abracUMM

Top Inferior