• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motores para UMMs

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Criei este tópico apenas para alertar que após várias tentativas para a aquisição de motores para as nossas máquinas, finalmente vejo uma luz ao fundo do tunel.
Já adquiri 3 motores provenientes do Peugeot 605 SRDT (2.5 turbo), estes motores ainda se encontram em França, se o pregador não mentir chegarão a minha casa na sexta-feira dia 26, a entrega era para ser feita no dia 27 deste mês mas como nesse dia é o passeio TT em Cinfães e não estou em casa vamos ver se o transportador mos entrega no dia 26.
Um dos motores já está reservado (quimUMM), outro será em principio para mim ou abdicarei se encontrar um 2.3 td (para andar legal), o terceiro será aqui colocado na respectiva secção para venda.
Os valores por cada motor completo (motor e periféricos) rondará os 400€ este valor pode baixar 50€ tudo depende do preço real do transportador (taxi Português).
Quanto a garantias não poderei dar solicitei que colocasse os kms mo motor para ter-mos uma noção do seu estado.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Registo
21 Set 2009
esse motor não me aparece no autodata, o 605 2.5 td aparece um motor que parace parcido ao indenor som 2 correias de distribuição, mas é o DK5ATE com 130HP que saiu de 1995 ate 2000, mas como disse parece porque não tenho fotos reais no autodata so tem um desenho e é "parecido", se dá ou não ha que ver

UMM= Uma Maquina de Monte...

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Porque é que dizes que com o 2.3td andas legal, não é a mesma legalidade do 2.5 td num atmosferico?

cUMMprimentos;

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Abreu

Porque é que dizes que com o 2.3td andas legal, não é a mesma legalidade do 2.5 td num atmosferico?

cUMMprimentos;

Não é nada comigo, mas pelo que me parece o UMM do Dias tem no livrete um motor 2.3, por isso é que é preferível usar um 2.3td em vez de um 2.5 , sempre fica menos ilegal uma vez que a cilindrada se mantém...

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
quote:Originally posted by MarioMachado

cUMMprimentos;

Não é nada comigo, mas pelo que me parece o UMM do Dias tem no livrete um motor 2.3, por isso é que é preferível usar um 2.3td em vez de um 2.5 , sempre fica menos ilegal uma vez que a cilindrada se mantém...

Será só por isso? Os motores por fora são exactamente iguais e não estou a ver nenhum agente de autoridade ou técnico de IPO a desmontar a cabeça para cubicar os cilindros... tendo lá o caracol se tiverem que embirrar será por aí...

No entanto existem muito casos de UMM atmosféricos no fórum com motores turbo :)blush:) e que segundo sei não têm historico de chatisses. Se virmos bem, este motor foi homologado no modelo e portanto na realidade não é totalmente ilegal...

cUMMprimentos;

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007

quote:Originally posted by MarioMachado

cUMMprimentos;

Será só por isso? Os motores por fora são exactamente iguais e não estou a ver nenhum agente de autoridade ou técnico de IPO a desmontar a cabeça para cubicar os cilindros... tendo lá o caracol se tiverem que embirrar será por aí...

No entanto existem muito casos de UMM atmosféricos no fórum com motores turbo :)blush:) e que segundo sei não têm historico de chatisses. Se virmos bem, este motor foi homologado no modelo e portanto na realidade não é totalmente ilegal...

cUMMprimentos;

Boas Abreu
o Mário Machado respondeu á sua pergunta, embora os motores exteriormente pareçam iguais, terei preferencia em colocar o 2.3 td, mas também não andará 100% legal por causa do caracol, mas com o tempo posso vir a mudar de ideias.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Como está a surgir duvidas referentes ao motor do 605 se este é indenor ou não silicitei hoje ao vendedor para que me envie fotos as quais ficarei a aguardar para confirmar se realmente são de aplicação direta nas nossas máquinas.
após uma pesquisa pela net os que consegui visualizar com melhor detalhe foram apenas os motores do 604 os quais vêm equipados com o 2.3 td e 2.5 td, ontem em conversa com um colega que também tem um UMM dise-me que teve um UMM que lhe tinha colocado o motor do 605 que estava numa viatura de matricula francesa, este meu colega era a 2ª pessoa a confirmar a colocação do motor do 605 no UMM. Se não saiu no 605 motor indenor deduzo que os doadores de motores para estes dois UMMs não fossem os originais ou como foi conversado com um membro do forumm por telefone, podem ter saido em frança alguns 605 com motores indenor.
Enquanto não tiver uma confirmação exata vou mandar vir apenas os 2 motores 2.3 TD.
Vamos ver se me manda as fotos ainda esta semana.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
não é deste que se referem, mas sim indenor...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Nunca sairam 605 com indenor...foi sempre com o motor da foto colocada pelo UMMendes 2.5 td de 130CV, esse assunto já cá foi falado em tempos.

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
mas dá direito no UMM a nivel de apoios coloche roda volante etc?

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by NicolaUMM

mas dá direito no UMM a nivel de apoios coloche roda volante etc?

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

Essa é uma questão que também gostava de saber, embora me pareça que esse motor para ser colocado nos nossos UMMs tenha de ser sujeito a alterações e mesmo assim tenho algumas dúvidas que ele possa ser adaptado!!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O da foto não dá directo,e estes motores 2.5td deram alguns problemas,tambem existe Citroen XM com este motor.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Quanto aos motores do 605 são iguais aos que o UMMENDES colocou neste tópico, como não são de aplicação directa nas nossas máquinas seria possivel aplicá-lo mas teria-mos de fazer muita alteração, neste caso preferia fazer a alteração para uma motorização nipónica.
Quanto ao vendedor (emigrante Portuga) após conversas com amigos estes alertaram-me para ter cuidado com possiveis negócios com ele (nunca dar dinheiro adiantado) poderia nunca mais ver o dinheiro e os motores, mas eu neste caso tinha imposto as minhas regras, primeiro era a colocação dos motores em Portugal, em segundo analizá-los com um mecânico e por fim se agradassem pagaria, o vendedor disse que tinha lá 2 do 2.3 TD os quais até ao momento ainda não chegaram, mas também não estou preocupado porque não gostei dos comentários que ouvi referentes ao vendedor.
Vou aguardar até ao verão por um colega (este é certinho) para ver que novidades ele trás e quais os preços.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Top Inferior