• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motores movidos a ar

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mais uma vez a prova de que os monopólios do petróleo não deixam avançar mais rápido as ideias revolucionárias...
Carros movidos a ar que purificam o ar ao funcionar... custo de 100 km... zero €
Para mim esta ideia vai desaparecer dentro em pouco e mais ninguém vai ouvir falar disto... na reportagem li que iriam ser feitas 6000 unidades para entrega na India em 2008. Alguém soube de alguma coisa??? foram feitas? ouve notícias? Não era de já se terem feito muitas milhares de viaturas para países mais poluentes?

Artigo...
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010170070530

Videos...
http://escolademecanica.wordpress.com/2007/11/09/videos-do-carro-a-ar-comprimido/

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Ainda há muito para fazer em relação aos motores de combustão interna e daqui a 30 anos ainda haverá veículos com motores de combustão interna.

Actualmente estão a ser desenvolvidas muitas tecnologias para aumentar o rendimento dos motores.

A que eu estou mais a par é os motores Diesotto (HCCI), porque estou a começar a fazer um trabalho de investigação sobre isso.

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Uma vez que o motor a ar comprimido não é a solução mais revolucionária em termos de poupança do meio ambiente o que me dizem disto??

:D:D:p:devilish:

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
"Uma vez que o motor a ar comprimido não é a solução mais revolucionária em termos de poupança do meio ambiente"

Comparado com os motores de combustíveis fósseis, não é??? e para passar do petróleo para a gasolina tb n se gasta energia??? e as emissões dos automóveis??? não é mais ecológico as viaturas n emitirem gases poluentes?

Ainda acham que o melhor são os motores de combustíveis fósseis? Eu já ouvi falar de motores eléctricos, a gás, a ar comprimido, magnéticos, a hidrogénio... mais aqueles que desconheço.
Não acredito que nenhum destes não possa já entrar como substituto permanente. Mesmo sem estar completamente desenvolvido, só com a experiência é que se poderá evoluir determinado motor.
Se esperarmos até estar perfeito bem podemos andar por cá mais 50 ou 100 anos com motores a gasolina.

Eu sou muito céptico em relação aos lobies que existem, e no caso dos combustíveis é um dos piores e para mim as invenções só não avançam mais porque não deixam, e porque inventam problemas atrás de problemas.
Para comprimir ar é necessário um compressor a consumir energia eléctrica e depois não há mais emissão de poluentes.
Não percebo como isso poderá ser superior ao gasto ambiental de passar de petróleo para combustível, mais a emissão permanente de gases enquanto se circula.

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Boas nunumm. Eu sou da mesma opinião que tu, alias, quando disse o que disse referia-me aos tópicos anteriores...
Já para não falar que há uma série de formas de aproveitar energias renováveis como o Sol e o Vento, etc, para produzir a electricidade necessária à compressão do ar tornando assim este processo totalmente emissões de CO2=ZERO ;)!!

A nivel de eficiência podem ainda não ser os motores mais eficazes e até terem autonomias relativamente limitadas etc, mas como sabemos sem a experiência e experimentação não há evolução. E mesmo sendo veiculos citadinos só o beneficio que traria ao ar respirado nas grandes cidades já vale a pena o esforço de dar uma oportunidade a estes meios de transporte de mostrarem o que valem (ou não). Mas independentemente das cartadas dadas por estes só quando os puzermos à prova é que poderemos mesmo ver os prós :) e contras :disappointed_relieved: todos.

Mas é só a minha opinião, vale tanto como qualquer outra e deixa a discução em aberto (y)...

UMM Abraço a todos e já agora... Opinem, só assim as ideias se desenvolvem e o mundo avança :D LOL!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Sim Vitor, bem sei que as autonomias ainda n são boas, mas é um caminho a investigar e com o tempo lá chegaremos...
E claro Mário... eu sei do uso dos combustíveis pelas centrais eléctricas... mas parece-me que mesmo assim para comprimir o ar n seja necessária no total, mais energia do que usando um motor de combustão interna.
E claro que estamos a falar de automóveis e não de outros meios de transporte... mas se pudessemos substituir o automóvel já era um ENORME avanço e MUITO BOM para o ambiente, certo?

Enfim... só me aborrece é que se fala de alternativas à tanto tempo e depois passados muitos anos temos um ou dois carritos com motores mistos gasolina/eléctrico... e do resto nem se ouve falar.

Top Inferior