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motores 505

c_12

UMM
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11 Abr 2010
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Boas,tenho mais uma dúvida como de costume.
"encomendei" a procura de um motor para o meu xaimite em espanha, hoje ele falou-me do que tem como soluçao, um motor de um 505 2.5 atm, um 2.5turbo e um 2.0 ou 2.5 GTI!?!?! Este gti parece-me um fenómeno do entroncamento...um 505 GTI? A minha dúvida é sobre a veracidade deste motor!?

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c_12

UMM
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Ok,já vi que existe mesmo o 505 Gti só que é 2.2. Isto seria fácil de aplicar?

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MarioMachado

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31 Out 2008
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Por acaso conheço o peugeot 505 gti mas com motor 2.0 e quanto à utilização desse motor num UMM só te digo que é capaz de ser demasiado trabalhoso e dispendioso para o potencial que se iria tirar de tal alteração..!

 

rsimon

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boas, nao preferes um motor do 505srd que é o 2300 turbo?
 

show_time

UMMzão
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Boas!

Mete o 2.5 turbo que todo afinadinho fica granda maquina

cUMMps

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c_12

UMM
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11 Abr 2010
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Sinceramente não sei mais do que escrevi no primeiro post,até porque ainda achei que um motor de um 505 gti seria um fenómeno do entroncamento, ignorância minha. Se optasse pelo turbo,seria preciso muitas alterações? Tento em conta que o meu é um atmosférico e tem caixa de 4!?!?
A verdade é que nos tempos que correm terei de optar pelo mais barato,tendo em conta que está bom,mas não queria cometer o erro de não "acertar" no motor certo.Um turbo talvez seja melhor para o que quero,que é para andar sem grandes loucuras,porque à conta das brincadeiras "radicais" já gastei uma nota preta em material que parto,que empeno...etc... e talvez o turbo para ser carro de fim-de-semana com caixa de 5 além de ser mais económico seria também melhor para viagens maiores!?

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vitor1979

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30 Mar 2006
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boas no meu caso instalei um motor de uma 505 GTD Turbo, que é um 2300 turbo com bomba bosh, a instalação no meu cournil foi a seguinte.
Trocar volante de motor por um de 6 furos
trocar carter do oleo pelo originas do motor do cournil
trocar sitio da vareta para a traseira do motor
dar umas marretadas junto aos pés do pendura para caber o turbo
Utilizar o motor de arranque do motor turbo

unico problema que ainda tenho é um aquecimento quando está muito tempo em esforço, tenho que colocar uma ventoinha.
 

c_12

UMM
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11 Abr 2010
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Obrigado pela dica vitor,se se proporcionar a pôr esse motor,volto a contactá-lo para pedir ajuda.Obrigado

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Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Se é para carro de passeio sem grande stress, será preferível um atmosférico igual ao original. Não é necessário fazer adaptações e nas IPO estás sempre descansado... é que os senhores inspectores olham sempre para a lateral do motor à procura do "caracol"!

Atenção que para adaptares com a caixa de 5, como o motor fica mais deitado, tens muito corte-e-solda a fazer.




 
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