• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

motores 505

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Boas,tenho mais uma dúvida como de costume.
"encomendei" a procura de um motor para o meu xaimite em espanha, hoje ele falou-me do que tem como soluçao, um motor de um 505 2.5 atm, um 2.5turbo e um 2.0 ou 2.5 GTI!?!?! Este gti parece-me um fenómeno do entroncamento...um 505 GTI? A minha dúvida é sobre a veracidade deste motor!?

UMM abraço
cUMMprimentos

Orgulhoso dono de um UMM
Alter I -1987 OE-35-97

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Ok,já vi que existe mesmo o 505 Gti só que é 2.2. Isto seria fácil de aplicar?

UMM abraço
cUMMprimentos

Orgulhoso dono de um UMM
Alter I -1987 OE-35-97

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Por acaso conheço o peugeot 505 gti mas com motor 2.0 e quanto à utilização desse motor num UMM só te digo que é capaz de ser demasiado trabalhoso e dispendioso para o potencial que se iria tirar de tal alteração..!

rsimon

Iniciado
Registo
1 Nov 2010
boas, nao preferes um motor do 505srd que é o 2300 turbo?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Mete o 2.5 turbo que todo afinadinho fica granda maquina

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Sinceramente não sei mais do que escrevi no primeiro post,até porque ainda achei que um motor de um 505 gti seria um fenómeno do entroncamento, ignorância minha. Se optasse pelo turbo,seria preciso muitas alterações? Tento em conta que o meu é um atmosférico e tem caixa de 4!?!?
A verdade é que nos tempos que correm terei de optar pelo mais barato,tendo em conta que está bom,mas não queria cometer o erro de não "acertar" no motor certo.Um turbo talvez seja melhor para o que quero,que é para andar sem grandes loucuras,porque à conta das brincadeiras "radicais" já gastei uma nota preta em material que parto,que empeno...etc... e talvez o turbo para ser carro de fim-de-semana com caixa de 5 além de ser mais económico seria também melhor para viagens maiores!?

UMM abraço
cUMMprimentos

Orgulhoso dono de um UMM
Alter I -1987 OE-35-97

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas no meu caso instalei um motor de uma 505 GTD Turbo, que é um 2300 turbo com bomba bosh, a instalação no meu cournil foi a seguinte.
Trocar volante de motor por um de 6 furos
trocar carter do oleo pelo originas do motor do cournil
trocar sitio da vareta para a traseira do motor
dar umas marretadas junto aos pés do pendura para caber o turbo
Utilizar o motor de arranque do motor turbo

unico problema que ainda tenho é um aquecimento quando está muito tempo em esforço, tenho que colocar uma ventoinha.

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Obrigado pela dica vitor,se se proporcionar a pôr esse motor,volto a contactá-lo para pedir ajuda.Obrigado

UMM abraço
cUMMprimentos

Orgulhoso dono de um UMM
Alter I -1987 OE-35-97

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Se é para carro de passeio sem grande stress, será preferível um atmosférico igual ao original. Não é necessário fazer adaptações e nas IPO estás sempre descansado... é que os senhores inspectores olham sempre para a lateral do motor à procura do "caracol"!

Atenção que para adaptares com a caixa de 5, como o motor fica mais deitado, tens muito corte-e-solda a fazer.

Top Inferior