• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor não pega

faceumm

Iniciado
Registo
4 Jul 2011
Caros, agradeço a vossa ajuda

Normalmente só uso o UMM alter Turbo 1991, ao Fim de Semana,tenho vindo a verificar ultimamente que cada vez custa mais a pegar a 1ª vez. Depois de pegar posso andar o dia todo que pega logo de imediato basta uma rotação do motor.
o que já fiz:
Verificar as velas ( estão Boas)
Mudei a bomba manual de gasoleo e filtro por outra.
mesmo antes de tentar a por a trabalhar verifico se o filtro tem ar e está ferrado.
E hoje não consegui por a trabalhar e de tanto forçar fiquei sem bateria

Aceito sugestões:

Obrigado

Registo
29 Abr 2012
Boa tarde , isso pode ser problema na válvula de corte de gasóleo na bomba injetora.Pode testar , verificar se chega tensão à bobina com a chave ligada .Se chegar lá tensão ,desapertar a valvula e retirar o embolo no interior e depois voltar a montar sem o mesmo.Se pegar é da valvula , depois para parar o motor pode accionar o descompressor manual na bomba injetora ou engatar a 5º e largar a embraiagem.Se não chega tensão à valvula pode ser da ignição ou da caixa de pre-aquecimento das velas.Tambem se pode testar se é entupimento no depósito ou tubagem, se ao bombear com a bomba manual o gasóleo corre bem não deve estar entupido.

Alcobaça

[email protected]

Top Inferior