• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor Limpa Vidros estranho

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Hoje trouxe da UMM um motor limpa vidros para o Cournil que, apesar de ter reparado que era mais profundo que o original e ter uns contactos eléctricos diferentes, com a pouca iluminação não reparei que o encaixe do parafuso nas hastes móveis também era diferente e o próprio apoio do parafuso era muito maior.
Nunca tinha visto este modelo e ainda não verifiquei se cabe no sitio correcto.
Coloco-o ao lado do meu original (que também já verifiquei ser um 3º modelo em relação aos outros 2 que tenho...!!!!)
A referência é a genérica do manual de peças para o motor limpa-vidros, do Cournil ao Alter....
Alguém conhece isto?
Como se fazem as ligações eléctricas?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Esse motor não é de Cournil... é dos primeiros Alter... os encaixes nas astes são diferentes e as dimensões tb são diferentes.
Tb estive para o trazer mas depois lá me chamaram a atenção.

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
pois, já reparei, mas como traz o adaptador para esse encaixe talvez desenrasque um dia, ou ainda talvez sirva para alguém...
De qq modo fica referenciado!
cUMMps,
MMiranda

Registo
29 Abr 2010
Confirmo que esse motor é do ALTER I.
Essa informação foi-me dada lá na UMM pelo Sr. Silvino.

Abraços
Pedro SB

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Vou tentar mete lo no cournil depois digo se consegui e como ehhehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Boa noite, este motor não dá para aplicar no Cournil, até a furação é um pouco maior.
Eu fiquei com alguns depois de ir à UMM, aproveitei um para reparar o original que está montado no Cournil.
Bem jeito me deu!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
E que peças foram usadas? Tenho 2 com o parafuso de encaixe partido, ainda hei-de ver se dá para reconstruir...

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Olá Ravediver, aproveitei a mola que aperta as escovas e a peça que liga o motor às astes.
Não sei se é possível recuperar o parafuso do veio principal, só mesmo desmontando tudo, o que também não é difícil.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Top Inferior