• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Motor de Arranque

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Bom dia,

Agradecia a seguinte ajuda.

No Domingo de manhã (ontem) quando me deslocava para por combustível nas Bombas da Galp da Ericeira, quase mas quase a chegar a bomba fiquei sem combustível.

Depois de abastecer, claro desferrou.

Manualmente fui tentando sangrar a bomba, pegava ia abaixo ... pegava ia abaixo ... enfim.

Com este história toda, fiquei sem bateria, acendia as luzes do tablie mas motor de arranque nada.

Troquei a bateria, mas afinal não se trata de bateria, mas é possível que ou a bobine de chamada ou mesmo o motor de arranque tenha ido à via, ou então outra situação se passa.

No caso de ser o motor de arranque pelo que vi, para o tirar fora, parece-me que (além do brutal trabalho que vai ser)tem um parafuso pela parte de cima e outro em baixo, alguém me pode confirmar esta situação ????

Ou então outra ideia, para não dar ao motor de arranque e apenas dá aquele sinal do género Tac Tac.

o Certo é que ainda tenho o jeep jnto das bombas de gasolina devidamente estacionado ... mas sem o conseguir por a trabalhar.

Obrigado e Cptr.





Luis Santos
Ericeira
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.Leva alguem com um Carro Carrinha , ou Jipe com uma Bateria com boa carga e que te dê um encosto de bateria , podera ser a bateria que la metestes tenha pouca carga , eis so umma sugestão.

cUMMprimentos J.Silva
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Bom dia João,

Obrigado vou tentar não esta fácil.

até pela forma como esta estacionado (de frente para a parede) mas vou tentar.

Cptr.


Luis Santos
Ericeira
 

Ildefonso

Iniciado
Registo
31 Out 2010
Mensagens
20
Localização
Portugal
Olá Necas

Também sou da Ericeira e já andei com uma bruxa como a tua, material já andava desgastado...

Na minha vés quando fui por gasóleo em Sintra la e não me ligou mais tinha este sintoma dos tac tac, basicamente o meu alternador não estava a carregar dai foi ate a bateria não dar mais (tinha uma nova durou uns tempos com a carga que tinha) a bateria que pusses-te estava carregada?

Quando o meu motor de arranque foi a vida e foi para o criador foi diferente ele partiu o rolamento e um nada de tac tac é mesmo um grrrrrrrrrrrrr =P é um pincel tira-lo fora sim (tablier chapa de soufagem etc.) reparei la em Mafra ao pé da secundaria e voltou a vida, o senhor trabalha bem.

Espero ter ajudado alguma coisa, se precisares de ajuda apita.

Abraço
Ildefonso
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
so uma ideia mas com um multimetro penso que consegues logo verificar a carga da bateria :) o ideal e levares mais alguem e se com cabos da bateria nao pegar, sempre tens outro algum problema, se vires que e falha do motor de arranque pega-lo de empurrao e leva-lo ate um sitio onde o possas desmontar :) mas atençao que pode ser outro problema nao relacionado... abraco Granhao

Abraço
Granhão
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas,

Vou testar todas as ideias.

Pincel aquilo, tablie e tampas da soufagem .... uiiiiiiiiii


Luis Santos
Ericeira
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Necas.umm

Boas,

Vou testar todas as ideias.

Pincel aquilo, tablie e tampas da soufagem .... uiiiiiiiiii


Luis Santos
Ericeira


... Nem imaginas o pincel que isso é!!
Da última vez que tive de tirar o motor de arranque do meu UMM disse para mim mesmo que se tal voltar a ter de ser feito, prefiro vender o UMM!
Há por aí quem consiga tirar o motor de arranque pelo compartimento do motor...
De qualquer maneira pelos sintomas que mencionas tudo aponta para baixa amperagem ou voltagem da bateria, tenta dar encosto com outro carro.
Boa sorte.
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Mario .... estou mesmo a ver.

Vou ver se alguém me da um encosto de bateria forte ... ou mesmo que mo reboque ate a porta de casa são 500 metros mas sempre a subir !!!!... pois não fico descansado com ele fora do meu angulo de visão.

Em ultima instancia aciono a assistência, pois o mo levam ou dão encosto com aquela maquina maravilhosa.

Cptr.


Luis Santos
Ericeira
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas,

Depois da chegada do reboque nem com a máquina pegou.

Já esta junto da minha residência e pelo vi e pelos comentário espera-me um árduo trabalho.

Cptr.


Luis Santos
Ericeira
 
Top Inferior