• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de arranque ==Urgente== [resolvido]

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Boas pessoal,

Como uma azar nunca vem só, seguido ao tac tac tac da caixa azul (que podia ser cinza ou preta, lol)foi o meu motor de arranque ao ar, nunca deu sinais de estar preguiçoso, exceptuando quando a bateria andava fraca, e uma manha dou à chave e ouço um virar vigoroso do motor de arranque, mais agudo, e o umm não pegou. As escovas não seriam pois não ouvia o famoso "tac" acompanhado de um rodar perguiçoso. ele dodava bem, arrisco-me até a dizer que mais rápido do que em situações normais, o que não deixa de ser estranho e julguei que fosse a roda dentada que atraca no volante do motor que tivesse entregue a alm ao criador. o meu mecânico tirou-o fora e disse que ele estava desapertado e que por ter andado assim danificou uns carretos na parte de trás e "relou aquilo tudo por dentro". 300 e tal Euros um novo, nas sucatas não se encontra nada, reconstruído demora uns dias e também não fica barato. O meu alter é de 1992, sem turbo com duas caixas de fusíveis, não fazem ideia como posso resolver este problema ou onde posso arranjar um motor de arranque mais barato?

Isto não está fácil :-(

Cumprimentos, e Obrigado pela ajuda.

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Tenho um senhor amigo que costuma ter desse material a preços consideravelmente mais simpáticos q esse... vou-te enviar o contacto por PM.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
boas,

o motor de arranque é dos pequenos? se for tenho aqui um que não preciso e posso dispensa-lo
diga alguma coisa
cUMMpts

Jorge

ps:tentei enviar PM e não consegui

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Boas Jorge,

Não sei se é pequeno, o mecânico tirou-o fora para saber se dava para reconstruir e eu não o vi, mas se visse também não ia saber especificar. envie-me pf foto do que tem para o meu mail [email protected] e eu mostro ao mecânico.

Não sei que se passa, já o Sr André Mota também não me conseguiu enviar PM.

Obrigado pela atenção Sr. Jorge

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas Júlio

Se não conseguir arranjar por outro meio fale com o Pedro de Alcanena, ele deve-lhe desenrascar isso mais em conta.

Abraço
Bruno

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ou procura por um de uma peugeot 505 na sucata,e dá uma revisão pondo escovas novas,bendix,bobine de chamada,e casquilhos.Ficas com um motor de arranque como novo por, talvez, menos de 150eur.

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Boas Filipe. O meu mecânico andou por sucatas aqui por Aveiro e Gaia e viu algumas 504 e 505 mas os MA que encontrava eram todos muito grandes (menos desmultiplicados julgo)e achou que embora pudessem encaixar no local, pudessem fazer rodar o volante do motor do UMM com menos vigor, pelo menos acho que foi isso que ele me tentou explicar. De qualquer modo já me desenrrascaram um com a mesma referência do que lá estava (Obrigado Jorge :) )já está no jipe, perto do banco do pendura, lol, logo vai para o sítio. Ele disse que uns rolamentos na traseira do MA tinham ficado moídos, a bobine e muitas outras peças ainda estavam reutilizáveis. esses rolamentos são assim tão difíceis de arranjar ou mandar copiar?

Cumprimentos

Júlio Santos

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Pessoal Obrigado a todos pelas dicas, em especial ao André Mota que me indicou onde poderia reparar o que tenho e ao Jorge Portela que me arranjou um Motor de Arranque igualinho ao que tinha.
Confirmou-se o pior, de andar desapertado, julgo eu, o rolamento circular maior onde trabalha a roda dentada mais pequena ficou com os dentes todos esmagados. Como o Motor de arranque que o Jorge Portela me arranjou e sendo as referências exactamente iguais o mecânico nem comparou os bendix de ambos e colocou-o ao sítio, acontece que os bendix faziam diferença no número de dentes, e ou se trocava o rolamento com os dentes gastos ou o bendix, de qualquer forma dos 2 fez-se um e o UMM já não precisa de ficar a trabalhar ou em ruas inclinadas.
Obrigado a todos e espero que esta experiência possa de futuro ajudar outros colegas do fórumm.

Cumprimentos,

Júlio Santos

Top Inferior