• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de arranque perguiçoso

Registo
2 Mai 2007
Boas..
M meu UMM e estranho por vezes...
Tipo em frio roda bem e pega bem no fim de aquecer o motor de arranque mal roda do que possa ser???
Tipo a bateria e nova...
Isto começou depois de o meu velho ter saido de UMM e o bendix ter ficado engrenado(n)
O que possa ser????

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
isso é do motor de arranque.
Manda dar uma limpeza geral nele e vais ver que deixas de ter esse problema.
Eu tb já tive com o problema de ele n trabalhar a quente, e depois de uma limpeza ficou bom.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso do bendix ter ficado engrenado nao e nada bom.pode ter feito estragos erreverciveis no motor de arranque:dizzy_face:.
faz como o Nuno diz tira e limpa pode ser so reumatico:cool:

Paulo Alves

Registo
2 Mai 2007
Boas...
O motor de arranque foi recentemente reparado... E depois disso sempre ficou assim...
Sera algu mais grave???

Registo
2 Mai 2007
Ainda nao mandei o motor de arranque pro electricista....
Ja me andaram a assustar a dizer que pode ser o motor.... Sera possivel???

Abraço

Curnil 2.5Turbinado...
Helder Marques

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se o problema dele foi exactamente apos o incidente do bendix ter prendido, quase de certeza que é do motor de arranque,pode ter empenado o veio do mesmo ou levou um aqueço tal que deu cabo dos casquilhos.

Filipe Pinheiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso ja aconteceu no mercedes w124 da minha mae.
aquilo tem o canhao da igniçao uma beka marado e ja aconteceu aquilo ficar com o bendix engatado(a minha mae nao ouviu aquilo engatado e siga viagem)
reseultado motor de arranque para a sucata,pois aquilo aqueceu de tal forma que ficou queimado.e nao so
basta imaginar aquilo a rodar a umas possiveis dezenas de milhares de voltas por minuto.
se um motor de arranque mete um motor a rodar...digamos a 500rpm,com uma relaçao de um bendix para um volante de motor.agora imaginem um motor a fazer 3000 ou 3500rpm e a que rotaçao ira o motor de arranquese se tiver engrenado???!!:astonished::astonished::devilish:...como o outro diz "...ate me aleijas.."lololol

pode ser novo ou velho neste caso nao importa,leva uma coça tal que nem os novatos se aguentao:cool:

Paulo Alves

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Aconselho mais um "gadget" que coloquei no meu Cournil para impedir isso de acontecer... coloquei um interruptor à corrente do relé do motor de arranque, para o poder desligar se um dia ele colar, ou se o relé colar e ele ficar a trabalhar.
Assim posso desligá-lo se precisar, e voltar a ligar para poder pôr o UMM a trabalhar de novo... sim, sim... eu sei... é mais um interruptor... mas tb já tenho tantos...

Registo
2 Mai 2007
Fui ao eletricista...
Tem carradas de material pra levar...
Escovas.. Indutoras.. Caskilhos...
ai de mim...
O preço de um novo fica em 165+iva....
Vou a uma sucata.....

Abraço

Curnil 2.5Turbinado...
Helder Marques

Registo
2 Mai 2007
Afinal ja resolvi o problema...
Era uma caca de uma avaria.....
lol
:)

Abraço

Curnil 2.5Turbinado...
Helder Marques

LCS

Iniciado
Registo
6 Fev 2009
Boas
estou com o mesmo problema no meu cournil. essa caca era mesmo o motor de arranque é que já montei outro está na mesma.
pode estar parado muito tempo,pega uma maravilha assim que anda um pouco só pega de empurão
cummprimentos
luis

Top Inferior