• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de Arranque intermitente

Registo
17 Nov 2007
Boas
Já aconteceu a alguem daqui o seguinte:
De vez em quando ao dar à chave, o MA simplesmente não dá nada como se não tivesses corrente as luzes do painel acendem normal e depois de inssitir 2-3 vezes lá pega.
Da bateria não é pois logo a seguir pega bem e roda bem.
De escovas tambem não me parece pois quando funciona ele roda bem e pega logo.
Só para dar um exemplo no sabado passado fui à serra e parei o caro 5 vezes. PEgou sempre bem à primeira. da ultima vez falhou. Insisti e após 3 tentativas lá deu sinal e pegou logo.
Estou inclinado para bobine chamada do motor de arranque mas se fosse mal contanto devia-se ouvir o clik (o que não acontece).
Ou então canhão de ignição.
Que acham ?
Se não desse tanto trabalho já tinha sacado fora o dito MA só para ver
Um abraço

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Nuno a mim já me acontecu isso uma vez mas não pegava. Tinha as luzes todas operacionais e abateria estava boa.

Fui ver e era um fio verde e amarelo(?)- um fio fininho, que liga na bobine de chamada - que se tinha desligado. Um apertãozinho com o alicate e de volta ao sítio. Nunca mais me chateou. Não foi necessário desmontar nada, mas foi difícil de colocar por causa da localização/posição.

Boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
17 Nov 2007
Boa
Pode muito bem ser isso , vou ver.
Se fosse mais constante seria mais fácil de diagnosticar.
Sendo intermitente é sempre um mistério se o que fazemos resolve ou não.
obrigado

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O meu tambem anda a fazer isso...mas só quando está muito quente.Aqui no dia-a-dia nunca falha,mas quando fui ao encontro do clube em Melides passou o dia todo a falhar:dizzy_face:A partir dai nunca mais falhou...ando a desconfiar da caixa azul ou da instalação,pois quando ele falha tenho que ir com uma chave de fendas ao MA e fazer ligação directa e ali nunca falha:blush:

Mas 1º que tudo vê a ligação que o Aldeia fala,pode ser mau contacto no terminal.

Registo
17 Nov 2007
O meu também falha mais quando está quente.
Tenho ideia que a caixa azul não deverá ter nada a haver, pois
penso que apenas tem influencia nas velas.
Tenho de ver o esquema eléctrico a confirmar.
Estou também desconfiado de umas ligações junto à caixa de fusíveis.
A principal dificuldade é que não é constante e portanto é difícil de diagnosticar.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu so desconfio da caixa azul porque uma vez que ele falhou e tive de ir ao MA pus a mão na caixa e estava muito quente,e tenho ideia que o fio que vai ao MA vem da caixa azul.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
desapertaos cabos que vao ligar ao MA e lixa\limpa bem os contactos, depois monta tudo e da um aperto QB(quanto baste:D) e deve ficar resolvido...

Paulo Alves

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas AmigUMMs
No meu verdinho é o prato do dia, nunca sei se vai pegar ou não, no Domingo passado fiz um passeio e passou a manhã toda ou pegar de empurrão (o verdinho), ou então um amigo electricista que tambem participou ligava-o a partir do MA. Depois do almoço já frio numca mais falhou, lavei o motor quando cheguei a casa e numca falhou, fiz vária tentativas e sempre na boa. Ele disse-me que com a montagem de um Relé o problema ficava resolvido. quando ele o fizer digo-vos que tipo de relé é e como se deve montar.
AbraçUMM

JSousa

Top Inferior