• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de Arranque - Dúvida

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Ele há coisas :devilish::devilish::devilish:

O meu UMM sempre pegou bem até que tive necessiade de sustituir o canhão de ignição por um mais pequeno de um peugeot (não sei que modelo).
Agora para além de não trancar a direcção (que não me incomoda minimamente) o que se verifica é que em frio tenho a necessidade de deixar apagar duas vezes a luz da resistência e, em quente necessita de virar várias vezes o motor de arranque para pegar.
Explicações. Pelos meus parcos (não confundir com parvos) conhecimentos de mecânica o facto de ter mudado o canhão de ignição não me parece explicação (digo eu).
Assim qual será a verdadeira causa para tal facto?????
Aguardo explicações técnicas fiáveis.:)

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo Jorge,

Espero não estar a dar uma valente calinada, não há nenhum fio no canhão atraves do qual seja alimentada a caixa azul? O motor de arranque tem alimentação directa da bateria, mas se a alimentação da caixa azul passar pelo canhão, pode ser que um canhão mais pequeno tenha maior resistência a passagem da electricidade, não dando alimentação sufeciente as velas.

Não tem acesso a um canhão de origem para verificar se o problema é efectivamente do canhão?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Experimenta antes de mais trocar de caixa azul com o teu irmão, e vê se o comportamento se mantem. No meu caso, qd ele começou com essas "crises", troquei a caixa azul e ficou a coisa resolvida.

(tou agora a tentar ligar ao teu irmão e não o consigo apanhar...mais logo ligo-te!)

Abraço

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
17 Nov 2007
Boas
Parece-me que se a luz da resistência se apaga (em princípio) está a aquecer as velas mas, normalmente (no caso dos umm não tenho a certeza), quando se dá ao arranque a corrente mantêm-se para as velas de aquecimento, isto para facilitar o arranque (nalguns carros as velas continuam com corrente mesmo alguns segundos após o arranque),
Logo ao trocar o canhão este pode não ter a mesma funcionalidade.
O canhão de arranque veio de um carro a diesel ?
Isto poderá ser o suficiente para o que notas.
Posso testar o meu para verificar o funcionamento.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro amigo Jorge :)
Eu não conheço o sistema eléctrico do Alter (conheço bem o do Cournil :p) mas pelo que entendo de electricidade auto, concordo com o que já foi dito pelos restantes companheiros.
O canhão de ignição pode estar a causar parte desses problemas, no entanto, creio que a famosa "caixa azul" também deve estar com algum problema.
O sistema de aquecimento das velas é temporizado na caixa azul com a ordem emitida pelo canhão quando rodas a chave.
O facto de precisares de fazer apagar 2 vezes a luz de incandescência (motor frio) pode ter haver com o facto da caixa azul estar a temporizar menos tempo ou haver uma ou mais velas queimadas.
O outro problema é a contradição de o motor pegar mal quando em quente. Na minha opinião são dois problemas distintos com a mesma origem. Deves fazer o teste da caixa azul antes de qualquer outra verificação.
Espero ter ajudado alguma coisa..
Que bom é o sistema eléctrico do Cournil.. :D
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Top Inferior