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Motor cansado?

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28 Abr 2007
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Boas pessoal tou com uma pequena dúvida,o meu UMM anda um pouco fumoso (pelo respirador e não pelo escape).O que gostava de saber é se realmente o motor está nas "lonas":dizzy_face: ou se será um pouco de poluição interior(falta de revisões pelo antigo dono).
Já falei com alguns amigos e dizem me que os motores dos UMM são fumosos pelo respirador outros dizem me que está cansado.Gostava da vossa opinião,visto estar a restaurar e assim ia mexendo nas coisas por ordem.
 

pajomoro

UMM
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15 Mai 2006
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O respirador de que falas é o dos motor turbo? É que por norma deviam ligar esse tubo ao filtro do ar mas que, também por norma, não estão para poupar o dito filtro. Se sim, depende do que entenderes por "fumoso", não é normal deitar muito fumo mas, sempre deita algum, muitas vezes até misturado com borrifos de oleo. O melhor é arranjares um sistema de cifão a meio desse tubo (para o oleo ficar aí retido e não estragar o filtro de ar), e ligá-lo ao compartimento do filtro e verificares como saiem os fumos de escape, se na mesma ou se piorou substancialmente. Já agora como defines o comportamento da maquina? Notas pouca força quando realmente necessitas dela? Sobes qualquer subida bem ou necessitas de recorrer a mudanças mais baixas e/ou até recorrer ás redutoras? Aí sim é que se vê o cansaço do motor. Outra forma de veres se estás a perder compressão é tirares a vareta do oleo com o motor a trabalhar e dares umas aceleradelas (pequenas não vás estragar o resto) e verificares se o oleo sai ás golfadas pelo orificio quando aceleras (algum há-de sair sempre, o que digo é se sai em quantidades anormais), se sair então tens pano para mangas, é sinal de segmentos nas ultimas. Espero ter ajudado em alguma coisa.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 
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28 Abr 2007
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Caro Paulo desde já obrigado pela ajuda,o motor que tenho é um 2.5 atmosférico,em relação á ligação do tubo do respirador á caixa do fitro de ar,o meu não o tinha lá ligado(por isso tambem estou em dúvida:thinking: onde se liga)está simplesmente virado para o chão.Em relação a força quando o fui buscar vim sempre por alcatrão e até puxava bem,tanto que ele estava parado a algum tempo e pegou bem e depois de ter reparado o motor de arranque pega á primeira.
 
Registo
28 Abr 2007
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Ok pessoal vou então verificar o estado do coração da maquina;agora está as peças como consta nas imagens do restauro,assim que tiver possibilidade já o coloco a funcionar.
 
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