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Motor atmosférico"morre" nas subidas

Pedro Marques

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27 Fev 2021
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Boa noite.preciso da vossa ajuda.um dos umm Alter I do meu pai levou uma reparação no motor.o motor é um 2500 atmosférico alter I.levou pistões segmentos tudo novo.o motor trabalha bem ao ralentim acelera bem parado,pega bem não gasta óleo mas nas subidas morre muito.ja levou reparação bomba injetora e injetores tinha um injetor preso e uma pequena fuga de gasóleo segundo o entendido mas continua sem puxar.ja adiantaram bomba ficou a gastar muito e problema manteve.ja levou filtro gasóleo novo também.tenho como referência o outro alter I que tenho e caixa de 4 de ferro e puxa nas horas.algum ideia do que poderá ser? obrigado
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Limpar bem o depósito, ver se a rede lá dentro não está obstruída com lixo e os tubos de gasóleo que vão à BI não estão trocados
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Gonçalo,

antes de começares a desmontar o deposito de gasóleo, podes despistar se o problema vem daí ou não. não arrisques desnecessários.

corres o risco de estares com essa trabalheira toda e o problema persistir.

põe um garrafão de 5 lts com gasóleo novo junto ao enquadramento de farol do condutor com ligação directa á bomba injectora.

vai dar uma volta com o carro. se o problema continuar, então o problema está da bomba injectora para a frente. se o problema continuar, o problema poderá estar então da bomba injectora para trás.

agora pergunto: esse problema apareceu depois da reparação do motor? ou esse UMM teve sempre esse comportamento?
 

Pedro Marques

Iniciado
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27 Fev 2021
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Gonçalo,

antes de começares a desmontar o deposito de gasóleo, podes despistar se o problema vem daí ou não. não arrisques desnecessários.

corres o risco de estares com essa trabalheira toda e o problema persistir.

põe um garrafão de 5 lts com gasóleo novo junto ao enquadramento de farol do condutor com ligação directa á bomba injectora.

vai dar uma volta com o carro. se o problema continuar, então o problema está da bomba injectora para a frente. se o problema continuar, o problema poderá estar então da bomba injectora para trás.

agora pergunto: esse problema apareceu depois da reparação do motor? ou esse UMM teve sempre esse comportamento?
Só depois de reparado é que ficou sem "força".este motor era o original dele.antes tinha um motor de uma Peugeot 504 acho eu.como gastava muito óleo o meu pai optou por mandar arranjar o original.o meu termo de comparação é com o outro umm Alter que temos com motor e caixas iguais e puxa bem.
 
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17 Mar 2017
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Não será simplesmente uma rectificação que foi feito muito apertada?
já apanhei casos em que retificadoras conceituadas fizeram asneira com as folgas de trabalho e ficou de mais ou de menos... e depois ou nao anda, ou gasta oleo, em motores "novos".

começa pelo simples, motor afinadinho ao ponto correcto, verificar a chegada de gasóleo á bomba e toda a admissão de ar... se tudo ok, faz uns km´s para acamar o material e vé se melhora... se não resolver, bomba bosch no bixo que isso fica logo bruto...
 

Pedro Marques

Iniciado
Registo
27 Fev 2021
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19
Não será simplesmente uma rectificação que foi feito muito apertada?
já apanhei casos em que retificadoras conceituadas fizeram asneira com as folgas de trabalho e ficou de mais ou de menos... e depois ou nao anda, ou gasta oleo, em motores "novos".

começa pelo simples, motor afinadinho ao ponto correcto, verificar a chegada de gasóleo á bomba e toda a admissão de ar... se tudo ok, faz uns km´s para acamar o material e vé se melhora... se não resolver, bomba bosch no bixo que isso fica logo bruto...
Mas se adiantaram a bomba e gastava muito gasóleo falta de gasóleo não deverá ser? poderá ser essa má retificação que foi feita.
 

Pedro Marques

Iniciado
Registo
27 Fev 2021
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A descer anda porque todos os santos ajudam.em recta tmb demora a desenvolver comparando com o outro umm
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Já vi carros que nem a descer... ou seja, a falta de rendimento é independente do terreno. As bombas injectores são iguais nos 2? Troca de um para o outro.
 

Pedro Marques

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27 Fev 2021
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Já vi carros que nem a descer... ou seja, a falta de rendimento é independente do terreno. As bombas injectores são iguais nos 2? Troca de um para o outro.
Também já me tinha ocorrido trocar as bombas dum para o outro.São iguais.mas como a deste foi toda reparada agora, não deverá ser daí.é mais uma hipótese a testar.obrigado
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Barcelos
Elimina as causas básicas. O filtro é novo, confirma se nao tem nenhuma meia na entrada dos coletores... costumam usar isso para nao entrar objectos quando se desmonta um motor, nunca se sabe se esqueceram de tirar....

depois usa o truque do garrafão de gasóleo, assim já descartas o deposito. Usa gasoleo novo, gasoleo velho nao presta.

Confirma se o filtro de gasóleo está bem montado.

Confirma se nao existem válvulas ou pre-filtros na tubagem e se existem, verifica se estao bem montados.


E depois avança para coisas mais complexas
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Tantas dicas e isso continua na mesma.... na tua zona deve haver alguma "bruxa" que faça "mésinhas" é remedio "santo" experimenta e depois diz alguma coisa...!!! :) :alien:
 
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