• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

motor arranque

compact_xtream

Iniciado
Registo
22 Mar 2010
boas..

o meu motor de arranque queimou e tem o carreto (roda dentada) maior.

eu tenho um outro motor de aranque aqui mas com roda dentada mais pequena. Será que consigo dos dois fazer um? ou seja, passar o carreto grosso para o motor de arranque que está bom?

abraços

_XTream-_

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
o que vai mandar aí é o interior, se o veio for igual deves safar-te.
mas que os mais entendidos falem para n dizer asneira.

Abraço
Pedro Costa

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Com que então a fazer gazeta:)...

Se bem me lembro, consegues separar o bendix (aquilo a que chamas roda dentada) do motor de arranque. Desapertas uns quantos parafusos e isso sai, depois comparas os dois.

Se precisares de ajuda avisa, posso sempre passar por aí um final de tarde.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

compact_xtream

Iniciado
Registo
22 Mar 2010
pois, não vou mesmo conseguir porque o veio do induzido também é mais fino.

a melhor solução será começar a procurar um motor de arranque em bom estado nos classificados..

Obrigado pela ajuda ;)

_XTream-_

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O motor de arranque é do AlterI/Cournil ou AlterII?
Se for do AlterII deve dar para desmontar na parte antes do Bendix,pois o veio do induzido não é onde trabalha o bendix.
Se for do Cournil/AlterI podes sempre ir á procura de um Bendix novo igual ao que precisas para montar no motor de arranque,mas atenção que para quem não percebe muito da poda não é facil trocar o bendix!

Top Inferior