Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Vou tentar trocar, mas não me parece ser trabalho facil, principalmente as duas que estão soldadas no interior, veremos se consigoGasolina...!!!
E convém trocar essas escovas...!!!![]()
![]()
Não é serviço para todos, pois tem de se ter um bom ferro de soldar, mas não é coisa do outro Mundo...!!!Vou tentar trocar, mas não me parece ser trabalho facil, principalmente as duas que estão soldadas no interior, veremos se consigo
Tudo bem..., modernices a que não estou habituado..., sempre lavei com gasolina ao longo de toda a minha vida..., mas diga se a verdade a gasolina actual não tem nada a ver com a antiga..., vou ter de me habituar a estas modernices..., lá vou ter de roubar petróleo do candeeiro da minha mãe...!!!Neste caso vou ter de discordar com o Eduardo... gasolina é impecavel para limpesas, mas não de componentes com bobinagens. Neste caso o motor é bobinado a cobre e essas bobinagens, são isoladas com verniz, a gasolina disolve o verniz... usa petroleo, ou solventes que não ataquem o verniz...
Com o multimetro pode confirmar a continuidade, a ver se as escovas estao a tocar nas placas. Assim discarta a possibilidade de escovasBoas
Ja fiz uma boa limpeza, utilizei a dita gasolina, era o que tinha por aqui, e tambem não tinha visto os comentarios que dizem para não usar ,mas vamos ver se não fiz porcaria nesta limpeza, pois montei o motor, mas ainda não mudei as escovas, e ele não esta a a trabalhar, quero acreditar que depois de mudar as escovas vai estar ok, vamos ver, depois digo
Tenho de confirmar a continuidade entre as escovas e o Positivo, e isso?, as placas recebe positivo? correto?Com o multimetro pode confirmar a continuidade, a ver se as escovas estao a tocar nas placas. Assim discarta a possibilidade de escovas![]()
Não te preocupes com o efeito da gasolina no verniz porque o verniz dos motores de arranque e alternadores é especial e cozido em fornos até ficar duro e suficientemente resistente para aguentar quase tudo!Boas
Ja fiz uma boa limpeza, utilizei a dita gasolina, era o que tinha por aqui, e tambem não tinha visto os comentarios que dizem para não usar ,mas vamos ver se não fiz porcaria nesta limpeza, pois montei o motor, mas ainda não mudei as escovas, e ele não esta a a trabalhar, quero acreditar que depois de mudar as escovas vai estar ok, vamos ver, depois digo
Só estranhei ele não querer trabalhar, atraca mas não arracou, vou acreditar que alguma das velhas escovas talvez não tivesse bem encostada, esta semana ja vou comprar escovas novas , e depois montar tudo novamente , veremosNão te preocupes com o efeito da gasolina no verniz porque o verniz dos motores de arranque e alternadores é especial e cozido em fornos até ficar duro e suficientemente resistente para aguentar quase tudo!
Quanto às escovas já as vi a serem trocadas (aparentemente) em melhor estado do que essas!
É colocar o multimetro a "apitar" e colocar uma agulha nas pistas que as escovas esfregam e outra no cabo da escova. Porque às vezes parece que estao encostadas, mas ja não estao.Tenho de confirmar a continuidade entre as escovas e o Positivo, e isso?, as placas recebe positivo? correto?
Ora eu a pensar que estava desactualizado na coisa..., durante toda a minha vida lavei alternadores, motores de arranque, e afins..., só não lavei o "mangalho" porque irrita o "bicho", e nunca tive problemas..., mas como disse atrás os combustíveis do antigamente eram "outra coisa"...!!!![]()
![]()
Pedro é como digo...,sempre usei gasolina e da 98 e não me tenho dado mal..., só quando bebo um "pirolito" de vez em quando fico com um ligeiro ardor no "estomágo", mas passa depressa, agora se existem coisas mais "à frente" e se o pessoal tiver/puder investir em €, siga "pra bingo"...!!!Então e se usaram 98 recente, com até 10% de etanol?
O etanol é hidrófugo, pelo que capta e retém humidade atmosférica - uma maravilha para tanques e todo o mais que seja metálico
Se irrita, incha. Ganhas uns bons valentes cm.Ora eu a pensar que estava desactualizado na coisa..., durante toda a minha vida lavei alternadores, motores de arranque, e afins..., só não lavei o "mangalho" porque irrita o "bicho", e nunca tive problemas..., mas como disse atrás os combustíveis do antigamente eram "outra coisa"...!!!![]()
![]()
Pedro é como digo...,sempre usei gasolina e da 98 e não me tenho dado mal...