• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor 2.1td

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Viva.
Gostava de saber se alguém tem fotos de uma eventual aplicação do motor 2.1td do Peugeot 406, num Alter I, com a caixa de 4 ZF.
Tenho andado a magicar... mas queria trocar umas ideias...
cUMMpts!

Registo
8 Out 2011
No Alter 1 não tenho, mas se for preciso algumas fotos desse motor no Alter 2000 é só dizer... ou se quiser ver "in loco"

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Pessoalmente acho k fica melhor com caixa de 5.
A aplicação não é nada do outro mundo, se tiveres amigos k se safem na mecânicae no corte e cose então melhor ainda.

No teu alter 1 tens k meter os apoios de caixa de 5. Como já tens os apoios de motor mais à frente, se calhar nem na furacão destes precisas de mexer. Tens tbque arranjar uns apoios de motor do alter 2 pra que a inclinação fique direita.

O resto são tubos, tubinhos e fiarada....

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Apenas estou a estudar esta situação, porque estou em vias de conseguir "herdar" um motor destes a um preço muito apelativo...
Se a aplicação não for muito dificil e não tiver de andar com muito "corta e coze"... Se calhar vou aproveitar.
Quanto á caixa, ía aproveitar a mesma, até porque pouca estrada faço e gosto desta para andar em monte.

Miguel e Eunema, agradeço os comentários e a disponibilidade.
cUMMpts!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
E certo que deve ser uma aplicação possível, só não sei se a transmissão aguenta com o binário resultante do coiçe do motor, caixa ZF e relações atmosféricas. E a cloche deve ter que ser feita por medida.

Nada de impossível, mas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Bem, então nesse caso, não vale a pena perder tempo a pensar como aplicar, nem investir nisso.
Continua como está até aparecer um 2.5td normal.
Obrigado a todos.
cUMMpts!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Isso aguenta mas com caixa d 4 e fdd... aceleras e tas em 4 a 70 lol mete caixa 5

Cummps

Registo
29 Abr 2012
Se quiseres ver a aplicação em caixa de 5 podes passar por aqui(Alcobaça) , em caixa de 4 vou pela opinião do Mauro.Quanto a partir,as mãos e os pés é que mandam .
Cumps

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Se a transmição não aguenta, mal menor metes uma reforçada.
Quanto ao facto de a caixa ficar muito curta sempre podes jogar com as relações dos eixos, encontras com facilinade na America outras relações mais longas que te vão compenssar.
E com essa alteração, na minha opinião ainda ficas com uma caixa de velocidades muito boa. ZF é ZF, do melhor.

Eu tb gostaria de ver ao vivo esa transformação, que pelo que li existe.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Registo
29 Abr 2012
Tambem concordo com o rjoina .Tens um leque de possibilidades à escolha.Em minha opinião se tiveres oportunidade de comprar esse motor a bom preço é sempre de aproveitar pois caso não o queiras aplicar está sempre vendido.Se quiseres ver o que implica meter esse motor num Alter e passares por estas bandas , só para teres uma noção ,apita.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Conheço um Cournil com essa aplicação. O dono é o Martinho, acho que está satisfeito embora, segundo ele, não tinha a certeza se compensava o trabalho. Eu já vi UMM a andar e gostei, mas nunca experimentei.

Pessoalmente considero esse motor uma mais-valia. Se não gostares do resultado tens muito mercado para venda. Mas acho que vais gostar de ter um motor mais silencioso, económico, potente e até fiável. Pelo que ouvi falar para o monte não é tãaaaao bom como o indenor, mas isso é muito relativo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Hehehe!
Fui ver o carro hoje... é uma carrinha 306 com motor 1.9 td...
Até era uma ideia, aplicar este motor!
Acho que não, vou deixar andar até aparecer um 2.5 td
Obrigado a todos os que comentaram!
cUMMpts!

Top Inferior