• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Motor 2.1td

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
299
Localização
Portugal
Viva.
Gostava de saber se alguém tem fotos de uma eventual aplicação do motor 2.1td do Peugeot 406, num Alter I, com a caixa de 4 ZF.
Tenho andado a magicar... mas queria trocar umas ideias...
cUMMpts!
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
No Alter 1 não tenho, mas se for preciso algumas fotos desse motor no Alter 2000 é só dizer... ou se quiser ver "in loco"

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Pessoalmente acho k fica melhor com caixa de 5.
A aplicação não é nada do outro mundo, se tiveres amigos k se safem na mecânicae no corte e cose então melhor ainda.

No teu alter 1 tens k meter os apoios de caixa de 5. Como já tens os apoios de motor mais à frente, se calhar nem na furacão destes precisas de mexer. Tens tbque arranjar uns apoios de motor do alter 2 pra que a inclinação fique direita.

O resto são tubos, tubinhos e fiarada....
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
299
Localização
Portugal
Boas
Apenas estou a estudar esta situação, porque estou em vias de conseguir "herdar" um motor destes a um preço muito apelativo...
Se a aplicação não for muito dificil e não tiver de andar com muito "corta e coze"... Se calhar vou aproveitar.
Quanto á caixa, ía aproveitar a mesma, até porque pouca estrada faço e gosto desta para andar em monte.

Miguel e Eunema, agradeço os comentários e a disponibilidade.
cUMMpts!
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.947
Localização
Portugal
E certo que deve ser uma aplicação possível, só não sei se a transmissão aguenta com o binário resultante do coiçe do motor, caixa ZF e relações atmosféricas. E a cloche deve ter que ser feita por medida.

Nada de impossível, mas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
299
Localização
Portugal
Bem, então nesse caso, não vale a pena perder tempo a pensar como aplicar, nem investir nisso.
Continua como está até aparecer um 2.5td normal.
Obrigado a todos.
cUMMpts!
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas

Isso aguenta mas com caixa d 4 e fdd... aceleras e tas em 4 a 70 lol mete caixa 5

Cummps
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Se quiseres ver a aplicação em caixa de 5 podes passar por aqui(Alcobaça) , em caixa de 4 vou pela opinião do Mauro.Quanto a partir,as mãos e os pés é que mandam .
Cumps

 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
589
Localização
Portugal
Se a transmição não aguenta, mal menor metes uma reforçada.
Quanto ao facto de a caixa ficar muito curta sempre podes jogar com as relações dos eixos, encontras com facilinade na America outras relações mais longas que te vão compenssar.
E com essa alteração, na minha opinião ainda ficas com uma caixa de velocidades muito boa. ZF é ZF, do melhor.

Eu tb gostaria de ver ao vivo esa transformação, que pelo que li existe.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Tambem concordo com o rjoina .Tens um leque de possibilidades à escolha.Em minha opinião se tiveres oportunidade de comprar esse motor a bom preço é sempre de aproveitar pois caso não o queiras aplicar está sempre vendido.Se quiseres ver o que implica meter esse motor num Alter e passares por estas bandas , só para teres uma noção ,apita.

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
Conheço um Cournil com essa aplicação. O dono é o Martinho, acho que está satisfeito embora, segundo ele, não tinha a certeza se compensava o trabalho. Eu já vi UMM a andar e gostei, mas nunca experimentei.

Pessoalmente considero esse motor uma mais-valia. Se não gostares do resultado tens muito mercado para venda. Mas acho que vais gostar de ter um motor mais silencioso, económico, potente e até fiável. Pelo que ouvi falar para o monte não é tãaaaao bom como o indenor, mas isso é muito relativo.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
299
Localização
Portugal
Hehehe!
Fui ver o carro hoje... é uma carrinha 306 com motor 1.9 td...
Até era uma ideia, aplicar este motor!
Acho que não, vou deixar andar até aparecer um 2.5 td
Obrigado a todos os que comentaram!
cUMMpts!
 
Top Inferior