• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Montar Buckets

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
Boas malta entendida ;)...

Comprei à pouco tempo uma Buckets Sparco sprint aqui no Forumm, para montar no meu ALter II de 93 (o Bálu).

Mas quando fui para as montar nas calhas de origem deparei-me comum problema :devilish::disappointed_relieved:... Os bancos de origem apertam na vertical e as buckets na horizontal :angry:, e têm os apoios um bom bocado mais compridos :dizzy_face:...

Alguém tem ideias, sugestões, etc...

Obrigado e UMM Abraço
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Tira fotos a ambos.
Mas a partida no "mercado" conseguesse arranjar "calhas" proprias da SPARCO que sao de fixacao universal.

Se nao ha outra alternativa...e nao e' "soldar" ou fazer mais "buracos", nao facam isso.

Vai dizendo coisas.
CP


 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Boas!

Podes sempre fazer uns "adaptadores" que vão apertar nas calhas de origem do UMM (em baixo) e na backet (em cima). Assim qd quiseres montar os bancos de origem, só tens de desapertar 4 porcas.

Cummps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
quote:Originally posted by amota

Boas!

Podes sempre fazer uns "adaptadores" que vão apertar nas calhas de origem do UMM (em baixo) e na backet (em cima). Assim qd quiseres montar os bancos de origem, só tens de desapertar 4 porcas.

Cummps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

A minha ideia passava por algo como referes pois acho que os adaptadores referidos pelo Aloevera não deverão ser (Bolso do)"user frendly" se é que me entendem...

O senão é que não tenho jeitinho nenhum para esse tipo de bricolage e não sei como, com que material etc, fazer o projecto... Como também não conheço muita gente que trabalhe com metal ando um pouco perdido :dizzy_face:...

Já perguntei ao Xaimix se tem alguma ideia ou solução, ainda assim obrigado pelas vossas opiniões e podem continuar a postar possíveis soluções.

UMM Abraço.
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Se quiseres posso tirar uma foto dos meus, para ficares com uma ideia. É uma coisa bastante simples de se fazer. Pelo q me lembro, só tens de ter algum cuidado a fazer o do "pendura",pois tem de ficar excêntrico, pq se ficar centrado, a porta não fecha! (não tou a falar de excêntrico tipo bicha doida!):D

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
vitorproa:
em 2008 escrevi isto, ve se te agrada, e lembro que nem sempre as coisas custam muito dinheiro, podes sempre comprar "usado" e de marca e em perfeitas condicoes de funcionamento...mas e' isso da um salto a este topico>>>
https://for-umm.pt/oldthreads/4622

Deixo aqui duas fotos que estao no topico:





Espero que tenha dado alguma ajuda.
CP


 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
Aloe, estas fotos não são do teu UMM?? Será que não me consegues arranjar referência ou um termo de pesquisa para eu poder procurar disso usado como sugeres?? E Sim, claro que ajudaste :p...

André, posta ai umas fotos então para se ver isso que de certeza já dá mais umas ideias.

Desde já o meu muito obrigado a todos os que tem contribuido com o "brain storming" :D

UMM Abraço
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
vitorproa...

Tudo o que escrevi nao era para seguires a regra.
Se pensares um pouco 50 euros justifica teres o "par" e NOVO.

Estou na ideia que o Jorge Portela - JummP
Chegou a comprar um conjunto destes.

Referencia nao te posso dar pois lido com um armazenista / distribuidor que juntamente com aquelas backets / replica fornece tambem este kit.

O kit vem completo com todos os parafusos etc..etc...

P.S. o UMM da foto tambem e' meu sim.

Depois diz alguma coisa.


 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aloevera

vitorproa...

Tudo o que escrevi nao era para seguires a regra.
Se pensares um pouco 50 euros justifica teres o "par" e NOVO.

Estou na ideia que o Jorge Portela - JummP
Chegou a comprar um conjunto destes.

Referencia nao te posso dar pois lido com um armazenista / distribuidor que juntamente com aquelas backets / replica fornece tambem este kit.

O kit vem completo com todos os parafusos etc..etc...

P.S. o UMM da foto tambem e' meu sim.

Depois diz alguma coisa.




Então sendo assim será que não me desenrrascas isso?? Se dizes que custa 50€ o par e Novo ainda por cima... Sendo esse o preço claro que compensa :p!!!! Arranjavas-me isso e eu depois transferia-te o valor mais os portes, ou se pensares passar por este nosso belo pais a beira mar plantado apita que reverto o valor dos portes em minis :D:D:D...

UMM Abraço
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Conforme prometido, aqui ficam algumas fotos do meu "adaptador":

Não ligues é ao lixo :p e à qualidade das fotos... foram tiradas agora à noite com o telemovel.

Banco do Condutor:
Vista a 3/4


Vista de Frente


Vista da Lateral


Banco do Pendura:
Pormenor do "alargamento" - Como as minhas backets são tamanho XXL :D, teve de se criar a tal excentricidade desviando-se a backet cerca de 2 cm para o interior do jipe para se poder fechar a porta. É ainda visível o furo original, antes de se proceder ao alargamento da peça.


Vista de frente


Vista de cima


Esses adaptadores foram "desenhados" por mim e executados pelo amigo CheiraAventura também aqui do forumm.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 
Top Inferior