• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Montagem de colunas de musica

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Amigos,

Na tentativa de melhorar a acustica no interior do UMM, queira montar umas colunas atrás dos bancos dianteiros (entenda-se o "atrás" como o espaço que vai desde os bancoa dianteiros até á porta da mala.

Estive a estudar várias hipoteses para aplicação de uma caixas de madeira onde as colunas assentassem, mas não vi nenhum local onde as mesmas assentassem sem prejudicar a habitabilidade.

Pergunto:

Além tem montado um conjunto de colunas neste espaço e me possa dar uma sugestão/conselho?

Obrigado a todos!



UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Se tiveres bancos transversais atrás, podes tentar colocar as caixas debaixo do banco.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
tenho bancos longitudinais

:(




UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Com bancos longitudinais não há grandes espaços mortos para utilizar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
Eu por acaso fiz estes dias uma caixa para aplicar no meu um rádio, coluna e alguns botões.

A caixa vai fica a separar a parte da frente da traseira, tem um pequeno espaço entre os bancos da frente e os de trás e ela vai de um lado ao outro e com o mesmo formato da chaparia e tudo.

O unico senão é que dificulta o acesso da frente para a traseira.

Ao fim do dia tenho que ir testar os travões novos, se me lembrar tiro umas fotos.

Já agora, o meu problema é a antena não sei o que aplicar, para ficar "normal" no cournil, queria uma coisa simples, discreta.
Estava a penssar numa de um rádio CB, que estou com ideias de aplicar mais tarde, será que aprova?


cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Nuno,

quando montei o meu radio, evitei estr a furar a chapa para aplicar uma antena exterior.

Comprei no ebay uma antena electrica que liga quando tu ligas o radio e podes montar discretamente no interior.

um exemplo por menos de 7€:

http://www.ebay.co.uk/itm/New-Car-Windshield-Mount-Electronic-FM-Radio-TV-Antenna-/110737745593?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item19c87be6b9

Abraço





UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Podes sempre optar por colocar no tecto fazendo uns suportes em ferro e aparafusar os mesmo nas barras que se encontram no interior.
É so uma opinião tipo de plug and play.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
Aqui, a minha aplicação, ainda me faltam as ligações...

Sei que o rádio não está no melhor sitio mas eu também não sou do genero de andar a mexer no rádio, ou então mais tarde meto um comando no volante:D:D:D

Ao lado do rádio é uma tampa parameter uns botões para a ventoinha auxiliar, luzes e o que mais for preciso.
Ainda tem duas colunas viradas para cima, aparafusadas por dentro mas com muitos furos na tábua para sair o som e depois alcatifada para não se ver.





O aspecto é este, a foto não é a melhor pois não tinha muita claridade e tirei-a como telemovel mas acho que dá para entender.

Quem não quiser rádio pode fazer umas divisórias dos lados e no meio mete uma tampa com dobradissas para meter ferramentas que são bem precisas:D





Não tem qualquer coisa a fixala pois está bem justinha e não sai do sitio.



cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
Passarinho,essa antena parece porreira, se não me aparecer nada por aqui talvez mande vir uma.




cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
ola, eu pus hoje as minhas nas portas da frente, gosto esteticamente, e da um bom som pois com a porta e a forra faz uma boa caixa, tem de ser uma colunas nao muito fundas no massimo 5 centimetros,

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 
Top Inferior