• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Molas

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
boas, alguém sabe quanto custam as borrachas das molas acho k se chamam sinoblocos, e isso é facil de montar e pode ser montado em casa ou tem de ser numa casa de molas?

AbraçUMM, André Pires

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Os sinoblocos das molas são um verdadeiro pincel é para tirar!Os que estão no chassi então:dizzy_face:
Só com ferramentas indicadas é que te safas,quer dizer se tiveres uma prensa os das molas é na boa mas os do chassi os meus só sairam a maçarico,e para por tive que "inventar" uma ferramenta para os por á pressão.

Filipe Pinheiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
os sinoblocos de origem do UMM sao feitos de dois tubos de diferentes diametros que sao vulcanizados.mas como sao dificeis de encontrar eu optei por por os do Patrol que sao so feitos de borraxa.
comprei 8 ,2 para cada apoio(so mudei onde ha brincos os da parte fixa da mola nao mudei) ,so tems e que cortar um pouco a burraxa com o serrote pois eles tem um comprimento insufeciente para atravesar de um lado ao outro e sao grandes para por 2(num so furo).de seguida pus uma anilha entre o sinobloco\borraxae o brinco e apertei...

esta confuso mas espero que precebas:)

Paulo Alves

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Obrigado acho k percebi, os k eu tenho mm estragados são os dos brincos. Já agora há preços para isso pelo menos indicativo os do patrol são mais baratos?? E já agora onde comprar isso no norte zona do porto.

AbraçUMM, André Pires

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso podes comprar em qualquer casa de peças auto.
nao me lembro do preço mas sao baratas (ai 1euro max 2euros cada,axo eu:blush:).
isso montas em casa metes um pouco de oleo ou massa para escorregar melhor e entra na boa.
levas as medidas diametro interior,exterior e comprimento para o caso de nao ter do patrol ver se tem la de outo carro\jeep que possa dar(ate pode ser que tenha la umas que nem seja preciso cortar:)).

Paulo Alves

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Os sinoblocos de origem custam cerca de 8 euros cada um e as borrachas 2.90 euros cada.
È um verdadeiro pincel tirá-los,muitas vezes tem que se cortar o parafuso e queimar o sinobloco com o maçarico.
Recomendo montar sinoblocos de origem! Pelo preço não vale a pena inventar.

cUMMprimentos Rui Martins

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Martins quais são os sinoblocos e quais são as borrachas, fiquei confuso??

AbraçUMM, André Pires

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
As borrachas são as que têm a forma de bolachas e apertam os brincos ás molas;e os sinoblocos têm a forma de tubos e ficam dentro do olhal das molas e do suporte das molas ao chassis.
Se puder ajudar em mais alguma coisa diz!

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Aproveiro este tópico para falar do mesmo.
Já ouvi pessoas muito experientes no TT que trocam os sinoblocos de origem por uns de "poliuretano" (não sei se é assim que se escreve, mas é algo parecido"
Há também marcas como Rancho e OME que os comercializam como extra.

A questão é esta, o meu pai é torneiro e pode fazer os ditos sinoblocos pelas nossas medidas. Se houver interessados, digam. Não é coisa para ganhar dinheiro...
O problema é que não tenho nenhum para copiar e fazer nas medidas necessárias. Se alguém tiver a peça ou um esquema..., força.
Arranja-se para mim e para quem mais quiser.

cUMMprimentos,
Paulo G.

Orgulhosamente Português !

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Infelizmente ainda não mudei os meus e não tenho nenhum para sevir de molde caso mas caso se arranje e a ideia for avante estou interessado.

AbraçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas o poliuretano não é "rigo" e não irá retirar alguma flexibilidade ás molas???

AbraçUMM, André Pires

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
polioretano nao me da ideia que revolva o problema.tenho ideia que isso e um pouco rijo e ao meter la nao vai fazer grande trabalho se nao enxer o boraco ,e com o passar do tempoa e esforços deve ganhar folga e fica com barulhos e as ditas folgas que nao entereçao.
nao sei se esto a pençar correctamente:blush:

Paulo Alves

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva,

..., pois..., também já tinha pensado nisso do material ser mais duro que o original e quais a consequencias que pode daí advir, mas pelo que vejo na net e materiais disponiveis, dá para perceber que é uma modificação que muita gente investe pela superior "performance"...
Nos sites da rancho e OME também existe este material a substituir os sinoblocos de origem.

Não sei...
Quem perceber mais deste assunto..., agradece-se a contribuição.

Abraços,
Paulo G.

Orgulhosamente Português !

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Realmente há mt marcas consagradas a vendes os sinoblocos nesse material alguma razão terá pois os preços tb são puxadotes. Mas o colega Martins fez um mt bom post sobre espeto de molas, logo, é conhecedor e será uma boa pessoa para nos elucidar (espero não estar a abusar do nosso colega).

AbraçUMM, André Pires

Registo
8 Jun 2006
Os sinoblocos de poliuretano assim como os sinoblocos de origem (dois tubos de metal com borracha vulcanizada entre os dois)apenas têm a função de isolar a caixa de pequenas vibrações e em segundo plano deixar articular as molas.

A vantagem dos primeiros é a sua muito maior durabilidade. Enquanto nos sinoblocos originais o tubo central é ligeiramente maior do que o tubo que fica fixo à carrosseria ou às pontas das molas, os de poliuretano deverão ser, cada um, compostos por duas metades, cada uma incorporando uma anilha (do mesmo material) que ficará a servir de batente.

UMM abraço

João

Geralmente estes sinoblocos deverão ser apertados até ficarem bem justos, mas não bloqueados, como sucede com os sinoblocos originais.
As porcas que apertam os parafusos que atravessam os sinoblocos de poliuretano deverão ser autoblocantes e apenas usadas uma vez.

Top Inferior