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Molas heliquidais

rjoina

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18 Fev 2011
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Ola tenho andado aqui as voltas com a legalização/homologação de alguns componentes no meu cournil e ontem falei com uma pessoa que diz ter homolgado no seu samurai molas helicoidais entre outras coisa.
Trabalho de legalização realizado pela raceland store.
Ora eu não queria trocar de eixos. Mas goatava de fazer esta alteração. É ou não é possível montar molas helicoidais nos eixos de origem? E ficar bom.

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rjoina

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18 Fev 2011
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E se for coilovers? Na frente e helicoidais a trás

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rjoina

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18 Fev 2011
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Existe por aqui alguem que tenha esta configuração de coil na frente e heliquidais a trás nos eixos de origem?
Que possa dar o feedback

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Eduardo Filipe

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5 Dez 2010
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Júpiter
Nos meus tempos de menino e moço nos jeeps andei para comprar um Suzuki samurai naquele tempo só havia a gasolina.

Lembro me que havia em Espanha um kit que era só retirar as molas de carroça e colocar as helicoidais, custava na altura á volta de 150 contos e cheguei a ver um alterado que estava um mimo.

Penso que os nossos eixos não sejam muito diferentes dos Suzuki, não com esse kit, mas provenientes de outro carro.

Isto digo eu que não percebo nada de mecânica...!!!
 

Aldeia

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Na Auto-Rampinha em Famalicão tens um projecto desses, embora (acho eu) que está parado.

Talvez possas fazer um visita e dar uma espreitadela...




 

rjoina

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18 Fev 2011
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Para continuar este tópico. Alguem me sabe dizer o peso real em cada eixo de um cournil com capota de lona. Falo do peso que indica na balança do centro de inspeções.
Isto porque eu tenho ums amortecedores apv e vou mandar fazer umas molas para trabalhar no proprio amortecedor.tipo coilovers. Desta forna vou conseguir arranjar o espaço que não existe nis eixos de origem.

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Aldeia

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31 Jul 2006
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Real ao certo não sei mas o meu Alter costuma acusar mais de 900kg no eixo dianteiro e mais de 800 no traseiro. Tenho guincho com cabo de aço à frente e capota de chapa. A diferença de peso entre capota de chapa e lona anda nos 80 kg, a incidir sobretudo no eixo traseiro.




 

rjoina

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18 Fev 2011
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Pensso que assim ba frente resolve o problema de falta de espaço. Na traseira ainda não decidi se faço igual ou opto por mola fora do amortecedor.

De salientar que este projeto passa por usar braços barras tirantes e barras estabilizadoras nos dois eixos provenientes de um range rover classic.

Podem opinar a vontade.

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Patrick

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16 Ago 2009
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pergunta ao diogo cournel o que ele pensa de laminas ajudadas com molas de um vitara.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

trekker

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30 Mar 2006
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rjoina, quais são os custos na APV de momento para um projecto desses?

Em tempos conduzi um Alter Turbo com essa alteração, tudo feito em casa por um artista que competia nos rallys com um ford escort e adaptou duas molas coilover dos ford de competição, por eixo. Com o tempo perdi o contacto da pessoa, com muita pena minha. Ele tinha coilover nos 4 pontos.


Essa adaptação é a única viável para os nossos eixos e fica muito, mas mesmo muito bom! À parte desse sistema, só mudando os eixos por completo, que calculo ficar mais barato caso sejam land rover, apesar de não valerem puto!

Força nesse projecto.
 

trekker

UMM
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30 Mar 2006
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Já agora, custo/benefício, eu iria para coilover frente e molas helicoidais atrás. As coilovers terão de ser bastante compridas para garantir algum cruzamento de eixos o que ficará, não só, extremamente caro adoptar nos 4 pontos bem como eventualmente ter de perfurar as cavas das rodas. Se no compartimento do motor não será problema, na caixa de carga já não me agrada. Colocar helicoidais atrás reduz o custo e caso se queira mais algum cruzamento até se pode colocar cones de deslocação para tal.
 
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