• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Molas do patrol 3300???

gil_ptm

Iniciado
Registo
4 Out 2009
Boas malta.
Voçes ja ouviram falar que as molas do patrol 3300 sao boas para aplicar no UMM?
Isto foi um amigo meu que me falou mas tenho as minhas duvidas sobre o assunto.
Alguem me podia explicar se vale á pena?
cUMMps

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Penso que o User FiplipeUMM tem essas molas, mas ele logo dirá algo...

cUMMp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu tenho umas montadas á frente,parabolicas,no inicio montei-as para experimentar como era o comportamento de umas molas parabolicas e estas foram as unicas que encontrei com as medidas mais aproximadas das nossas.Nos brincos e suportes é praticamente chegar e montar.
O comportamento é melhor tanto em estrada como no mato,o UMM ficou um pouco mais confortavel em estrada e mais "preciso" no mato.A grande vantagem das molas do patrol como são mais compridas podem ser mais espartadas que as do UMM para levantar mais o UMM sem os brincos ficarem voltados para trás ou na vertical.
Mas é como encontrar agulha no palheiro,molas da frente do 3300 parabolicas,a maior parte dos 3300 têm as molas convencionais iguais á dos UMM,mas com mais 2" de comprimento.

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Boas Filipe, então nas casas de molas não conseguem fazer umas molas a medida das tuas ????

As parabolicas têm esse nome porque são todas do mesmo tamanho ou porque a constituição do material é diferente do resto das molas???....

cUMMp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Boas, estive a ler o topico, já que as molas que tenho no meu UMM estão tão castigadas que já fazem bigode. Ficando assim bastante interessado em saber mais sobre este tipo de molas. AS molas do 3300 é so colocar ou têm de se realizar alguma alteração? Dá para colocar os 4 conjuntos completos ou só as frontais?

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Temos novidades sobre este tema, gostava de saber um pouco mais para sobre o assunto, ou gajito para fazer esta alteração.

Alguém sabe que a largura das molas do Patrol?

Só dá mesmo as molas do Patrol 3300 ou de outros modelos também servem?

Cumprimentos
Hernani

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

A largura é igual 60mm a espesura é que é de 8mm em vez dos 5mm das do UMM
Não montem os feixes do Patrol como estão pois vão ficar com o UMM sem suspensão esse patrol em questão pesa cerca de 400Kg a mais que o UMM.

Cumprimentos
Rui Martins

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Então e que conselho há. é que tenho as molas nas lonas parece um bigode e preciso de umas melhores e com mais durabilidade

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Não sei qual é o teu conceito de durabilidade! se mandares espertar as molas e meter mais uma lamina de 60x8mm de certeza que te vai durar 3 anos com uma altura superior á original (do UMM em novo).
Mas é claro que: exemplo as mesmas molas no UMM do senhor José podem aguentar 5 anos enquanto no UMM do senhor Manuel aguentam apenas 1 ano; isto porque o primeiro anda só em estradões e o segundo anda praticamente só em buracos, crusamentos de eixos e afins.
Na minha opinião as molas do Patrol têm a vantagem de ser ligeiramente mais cumpridas, e como são mais fortes reduzem o crusamento de eixos e impedem que quando se usa pneus de grandes dimenções estes não batam nas cavas da roda; como incovenientes a diferença de peso do carro para o qual foram programadas e o carro a que se querem aplicar e a dificuldade em encontrar essas molas, mesmo que se arranjem umas quando partirem quase de certeza que vão ter que voltar á UMM.
Como concelho a quem montar: Apenas á frente e retirar uma lamina ao feixe.

cumprimentos
Rui Martins

Top Inferior