• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Molas de lâmina - Estudo

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Caros,

Muitos de vós alteram a suspenção "espertando" as molas, colocando mais uma folha e/ou alterando o tamanho dos brincos, porque ou não existem molas com as caracteristicas que pretendem (mais altura/capacidade de carga), ou a existirem são bastante dispendiosas (por ex. OME = preço médio €300 por feixe de molas)

Para um estudo de mercado que estou a realizar, gostaria se saber a vossa opinião sobre:

-Caracteristicas que o produto deve ter (mais altura que as de origem, mais capacidade de carga, melhor cruzamento...)
-E até que preço que estariam dispostos a pagar por um kit de molas.
-Ao darem a vossa opinião indiquem qual o veiculo ao qual se destinaria o kit de molas.

Das pesquisas e estudos que fiz até agora uma das caracteristicas técnicas practicamente obrigatórias é o facto de se utilizarem molas parabólicas em detrimento das molas de lâmina convencionais, que normalmente equipam os carros mais antigos.

Agradeço a vossa colaboração,

Cumprimentos,

Daniel Suzano

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Por mim se arranjarem mais 2 feixes de molas parabolicas da frente de um 3300 fico com elas:p
Mario vamos lá ver uma coisa,o meu UMM não está assim tão alto:blush:e muito menos só por ter as molas do Patrol á frente.
A diferença é que no meu tenho só 4 molas parabolicas em cada feixe á frente,enquanto que atrás tenho que ter 6 de origem mais a de espera para ficar com a mesma altura e claro o esperto aguentar algum tempo,mas tambem mais duro atrás...ando já á algum tempo á procura de molas parabolicas do 3300 para montar atrás e quando arranjar terei 4 molas á frente em cada feixe e ponho só 3 atrás mais uma de espera.No teu como não tens guincho,o UMM anda sempre em dietas e não usas o UMM para levar peso de certeza que 3 molas parabolicas á frente e 2 atrás para ti seria a opção mais acertada e com a mesma altura ou mais um pouco.E claro ganhavas em peso:D

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mário,

O desenvolvimento não seria feito por mim, mas sim pela empresa que fabricou molas para UMM's e BJ40, interessa saber se existe mercado que justifique.

Coloquei o apelo em vários sitios, e com muita tristeza verifico as poucas respostas, ainda por cima vou reunir com eles muito em breve.

Para UMM a ideia do Filipe é válida, apesar da dificuldade em aranjar molas, mas para outras marcas faz-me um bocado confusão o pessoal meter brincos que parecem charruas, ou adaptações loucas.

Uma das orientações do projecto GroupBuyers é estimular o que resta de bom na nossa industria automóvel, e esta iniciativa vai nesse sentido, procurando chegar a um nicho de mercado.

A empresa em questão chegou a fabricar molas parabólicas que eram vendidas em exclusivo por uma empresa na Holanda.

Se as molas da OME, feitas na Autrália, chegam cá aquele preço (€300) depois de passarem pela Alemanha e por um ou mais revendedores, o custo de produção deve ser relativamente mais baixo. ;)
Vamos ver o que vai dar.

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mário,

Como publico alvo tinha definido alguns modelos que usam deste tipo de molas, não apenas UMM's.

O que referes da Fleximol é triste, mas julgo que é um dos preços a pagar por não se saber "estar" no mercado.

Para teres noção um kit de molas parabólicas para LR Series fica em menos de €300:astonished:.

O que pretendo é alcançar valores muito próximos destes.

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
olá a todos

Alguem me explica as vantagens e desvantagens das molas parabólicas comparadas dom molas do UMM? já agora o que é uma mola de espera?
Neste site tem alguns exemplos mas não consigo perceber o que se ganha com isso http://www.elo-sa.pt/pt_produtos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Boas João,

Assim muito genéricamente, as molas parabólicas diferem das molas de lâmina normais pelo seu formato (são mais finas as pontas, reduzindo os esforços internos , pois teoricamente apenas têm o material necessário) e no facto de as molas de cada feixe apenas se tocarem entre elas ao centro e nas pontas, tendo "tacos de plástico" nos sitios onde se tocam de forma a reduzir o atrito gerado pelo trabalhar da suspensão.

Molas de espera, ou molas de carga, são molas que apenas entram em acção a partir de um certo ponto, podes verificar isso nos feixes das carrinhas das obras em que a 1ª a contar de baixo é mais grossa e plana que as outras.

Isto é ideia que tenho, mas sou apenas um curioso, agradeço que sejam feitas as correcções necessárias.
Cumprimentos,

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

A Elo tambem não faz, vende o material para outros fazerem para os UMM´s já fizeram e fazem mas não para venda ao publico nem para oficinas o representante Nacional fica em Leiria (Leiriaços, Ldª.)
Agora o preço não faço ideia mas nunca vai ficar muito menos de 120 euros o feixe de molas.
O tipo de molas é muito relativo nem todos dão uma utilização igual ao carro, as molas parabolicas têm as laminas todas do mesmo tamanho enquanto que as Semi-elipticas têm tamanhos diferentes.

cUMMprimentos
Rui Martins

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Ora aí está a palavra de um entendido da poda!
Companheiro Martins, agradeço o seu comentário e espero poder falar consigo dia 7.
Abraço.

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Obrigado pelos comentários, espero ter novidades daqui a algum tempo.

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Top Inferior