• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Molas a Mais

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Boa tarde,

Adquiri recentemente um UMM alter de 86, mas o jipe foi usado nos bombeiros com um kit de agua de 1000L.
Ou seja a primeira vala que passei com um pouco de lama, fiquei logo atascado, pois penso que o jipe por estar demasido rijo, os eixos nao fazem o seu devido trabalho, e lá se vai a tracão... As molas que tenho são de 50mm de largura, a frente apresenta-se com 11 Molas, e atras com 12...

Gostaria de saber como posso fazer para tirar as molas, ou se há mais alguma coisa que possa fazer.

Atenciosamente.

Manuel Cardoso

[email protected]

Registo
30 Mar 2006
Se fores da margem sul fala com o Martins, deves encontrar o contacto dele aqui no Forumm

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Exactamente, dai pretender tirar umas laminas principalmente a traz. O jipe nos buracos parece um canguru... Só que tirar umas molas que estão a mais não deve ser tarefa muito simples..

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Os cournil e alguns (senão todos) alter 1 vinham com essa quantidade de lâminas de mola. Podes tentar retirar algumas lâminas ou comprar as de um alter 1 que tenha menos lâminas. Não retires em demasia senão depois andam sempre a pasmar, o meu alter 1 tem 7 ou 8, não tenho a certeza, e está razoavelmente bem.

Com este tipo de suspensão não podemos esperar milagres, mas por vezes basta reduzir um pouco a ar dos pneus e já se sente efeito.

Não esqueças de te apresentar e apresentar a tua máquina.

cUMMprimentos;

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Boas,
É verdade, tenho outro UMM alter1, sem papeis e com bomba injetora avariada, que também tem 8 molas a frente e 7 atras.
Agora neste pretendia pelo menus tirar 3 atras e duas a frente...
Posso enviar fotos por email (pois nao sei colocar no forum), para ver se alguém me consegue ajudar a ver o que posso fazer para tirar as molas a mais..

Obrigado a todos pelas respostas ;)

Manuel Cardoso

[email protected]

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Os alter 1 e cournil da ultima geração têm normalmente de origem 9 laminas a trás, das quais duas são de carga, e 7 laminas á frente; para quem faz tt frequentemente e tem guincho, e não usa o UMM para carregar pedras ou trasportar turistas, pode usar á frente 8 laminas e 7 laminas a trás mais uma de carga.

Se precisares eu mando-te umas fotos das molas de origem, para ver as quais tiras, mas vais precisares de pontos de mola novos e outras abraçadeiras.

abraço
Rui Martins

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Obrigado Rui Martins,

Olha então se não te importares manda as fotos para o meu email, e manda também das braçadeiras e dos pontos de mola que preciso pata mostrar ao meu Mecanico e comprar..

Mais uma vês obrigado

Cumprimentos

[email protected]

Top Inferior