• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Miudezas importantes

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Gostaria que algumm distinto proprietário de um cournil ou alguém sabedor do assunto me pudesse informar onde adquirir o seguinte material :
- Foles das alavancas das caixas de velocidades. (todos 3)
- Canhao de ignição (cournil de 84)
- A vareta de óleo partiu. Disponho dos 2 pedaços.(pode ser
arranjada? ), ou onde se pode adquirir barrinha de aço da
mesma dimensão?
E isto é só um começo...
Agradecido.

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Olá Brummble!
Olha os foles das alavancas das caixas podes comprar originais na CBCar (Sr. Castanheira) ou na UMM (Europeças), não são muito caros, a volta de 7/8€/cada os pequenos e 10€ o grande. O canhão de ignição leva-o a qualquer casa de peças automóveis e pede um igual ou parecido para um carro a gasóleo que tenha posição para aquecimento de velas, o meu foi assim que fiz!
Quanto a varetas do óleo tenta arranjar de uma Peugeot ou de outro carro que tenha uma vareta com a mesma largura, depois é só cortar à medida e fazer a marcação do máximo e mínimo a partir da antiga!

Atenção não ganho nada com esta informação (infelizmente :D) apenas foram os sítios onde já comprei os tais foles, tanto para o Cournil como para o Alter.

cUMMprimentos,
Alexandre

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Nas compras e vendas está um tópico de alguém que está a vender o canhão de origem.

Vareta, tal como disse o Xanumm, é da 505/504. Atenção ao comprimento porque há varetas mais curtas que as nossas.

Foles, os meus vieram das borrachas Berna, mas não fui eu que os comprei e como me foram oferecidos não sei o preço.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Obrigado pessoal.
O artigo que se segue é a valvula da luz de marcha atrás para uma caixa zf com tampa de aluminio. arranjei valvulas que servem na rosca, mas o troço do interruptor é demasiado curto.
Como arranjar isso? se for necessário amanhã ponho umas fotos.

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

Registo
27 Out 2006
Se é a valvula que leva na Cx de velocidades, é exactamente igual á do Renault 5 - primeiro modelo, e sendo assim qualquer casa de peças mais antiga tem isso. a minha dei 5 eurecos.
Espero ter ajudado

Vieira da Madeira

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Arranjei uma valvula que trabalha bem.Não tinham do Renault. Era dos antigos Fiat se bem que algumas dos Simca/talbot também servem. Funciona bem. Obrigado.

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Vai aos batistas no carregado k tem la 4\5 umm Pode ser k te safes ;)

Top Inferior