• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mistério na embraiagem!!!

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Boas!
Estou a deparar-me com um problema que, francamente, parece mais um mistério...
Quando o meu "bicho" fica parado um ou dois dias tenho muitos problemas em meter as mudanças, sobretudo a 1ª e a marcha-a-trás. Tenho que carregar várias vezes na embraiagem para que elas comecem a entrar e mesmo assim com alguns arranhões. Depois de começar a andar as coisas melhoram bastante. Já verifiquei as bombas (primária e secundária), já verifiquei se havia ar nos tubos, enfim... já não sei mais o que fazer. Vou, inclusivé, mudar o valvulina da caixa para ver se será disso.
Tudo isto começou a acontecer depois do mecânico trocar o disco, melhor, forrar o disco da embraiagem.
Os mestres que se pronunciem: terá a ver com esta operação? Mas se fosse do disco, acontecia sempre e não só quando o carro fica parado um tempo.Estou a pensar bem?
Agradeço as vossas dicas.
Abraços UMMs
Arménio

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas,
Antes de forrarem o disco verificaram se as molas do mesmo estavam todas em condições? poderá ser daí ou da prensa, a prensa foi rectificada ou nova?

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
olá vê se não é ar no circuito da embraiagem
qd mal sangrado da origem a reduzir o curso e arranhar
principalmente as veleocidades mais reduzidas q é o teu caso
UMM abraço
Nuno

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Na verdade foi a nossa última tentativa: sangrar o bombito para ver tinha ar. Não foi o caso. Desanimados, já estavamos decididos a voltar ao início: abrir de novo o bicho. Vai daí, alguém começou a verificar com mais atenção o pedal da embraiagem e, qual não foi o nosso espanto: o parafuso de ajuste do pedal não estava afinado. Ficamos palermas... mas satisfeitos.:) Já está resolvida a situação. Mistério desvendado!
Grande conclusão: "Quem não sabe é como..."
Abraços para todos.
Arménio

Top Inferior