• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

MINIATURA UMM PAPAMÓVEL - 1/43

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas Ummistas

Fez agora dois anos, que através de uma dica de um amigo, fomos ao encontro do famoso Papamóvel que a UMM fez para a visita do carismático João Paulo II à minha bela ilha da Madeira.
Tive o imenso prazer de tirar fotos, ver em pormenor o carro e inclusive sentar-me lá dentro... e poder compartilhar as mesmas com a grande comunidade ummista.
Felizmente estas muitas fotos que circulam pela net e fazem a delicia de muitos admiradores da marca nacional, Teve a influência de abrir os olhos de muita gente, fazendo com que o carro já estivesse presente em várias exposições.

Mas o que me fez hoje, relembrar estes momentos foi mais uma descoberta que tem a ver directamente com esse veiculo.

Numa pesquisa sobre UMM's encontrei o blogue do Sr Rui Gersão Miller e o Sr Carlos Gomes:
Dois apaixonados pela execução de miniaturas à escala 1/43, preferencialmente com relação relativos ao quotidiano português.
Com base em modelos de marcas com qualidade reconhecida, são transformados em miniaturas que nos são bem familiares: Policía de Segurança Pública, Guarda Republicana, Instituto Nacional de Emergencia Medica, Correios, Cruz Vermelha, bombeiros, publicitárias, militares, Art-models e outros.
Os mesmos decidiram depois da reportagem que a SIC fez sobre este veiculo construir esta miniatura de forma artesanal.

Deixo aqui algumas fotos desta bela miniatura pois estou a aguardar mais algumas que gentilmente me serão cedidas pelos mesmos.

Vista Lateral da Frente:

Vista Posterior:

Vista Lateral Posterior:


Na minha opinião uma viatura que está muito bonita e que tem um grande valor sentimental.
Visitem o blogue http://modelosaescalapt.blogspot.com e façam como eu... deixem um comentário...

UMM abraço e tudo de bom para esta equipa.

Greg Teixeira - Funchal
ummnamadeira.blogspot.com

PS: E também lá estão os UMM Dakar e umas belas replicas das carrinhas do Carlos Sousa....

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106
 
Top Inferior