Amigo Mr Bones
Estamos quites, uns idolatram, outros poderão vilipendiar, para mais alguns poderá ser água passante debaixo de uma ponte. É democrático.
O facto é que, há pessoas que dado o seu carisma e a sua veia artistica, não passam despercebidos... Refere-se naturalmente aos binómios A. Hitler/Leni Riefensthal, Estaline/grupo Rienski, Mussolini/Andreia e Marco Dietro.
Em relação ao meu bom amigo Nel Monteiro, apenas o elucido que há muitos anos (25/30?) foi meu empregado durante muito tempo e guardo dele as melhores recordações, como homem e como um artista simples e eminentemente popular.
Permita-me que lhe diga, triste daquele e seja ele qual for e em qualquer faceta da vida, que tenha que se transformar naquilo que talvez não seja, para ter sucesso. Estará a vender a quem o compra um produto estragado de raiz. Engana-se a ele e engana os papalvos apalermados que o alimentam
Contudo acho que terá razão. Hoje em dia os valores estão sedeados naquilo que parecemos e não naquilo que somos na realidade. Quão longe estamos e nos distanciámos sem saber ler nem escrever, de Brel, Ferré, Réggiani ou J. Denver.
Mais grave ainda, aquela coisa é idolatrada no caso Nacional (tudo o que é idolatrado cheira-me mal) por uma juventude (15/16 anos) que nem sabe a tradução das letras que cantava, papagueando apenas os sons (apontamento de uma reportagem da TVI).
Amigo Bones acredita que em realidade TODO O MUNDO chora a perda daquela coisa ? Acha que a grande maioria (a tal maioria silenciosa) lhe vai acender velas, queimar incenso e jejuar para amenizar tão grande perda ? Parece-me pelas suas e por outras palavras expressas aqui, que o mundo naquele dia parou, que toda a gente não vai merecer o futuro depois da sua morte. Tão grave é o pecado em não adorar lacrimejantemente aquele transformista que quem o não fizer é um inculto, um bota-de-elástico, um atrasado mental sem a mínima educação musical ou outra, um ouvidos sonotone. Ora gaita para aquele faz-tudo de luxo.
Justiça americana??? Bones, esse produto compra-se??? Tem alguma qualidade???
apenas realço, tambem para mim, o MJ foi um icone com excentricidades dignas de um genio, que o foi à maneira dele. Também o foram quem assaltou o banco Credit Lyonnais no sul de França, o estripador de Londres, o Sr. Guilhotin (o da guilhotina) e tantos outros.
Amigo Potier
Amigo Alex
Tem muita razão. Um grande artista, deslumbrante, inebriante, mas será que já viu algum espectáculo na Broadway ? Por exemplo South Pacific (nova versão com 15 anos) ? ou algum espectáculo nos estádios ao redor de Paris, por exemplo com J. Holiday ou os velhinhos Supertramp. Metiam aquela múmia encarquilhada (e agora cada vez mais) num chinelo.
Amigo Aloevera
Li e vi com a merecida atenção o que escreveu e me indicou para ver. Lastimo mas em nada altera a minha posição, no entanto agradeço-lhe.
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"