• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Michael Jackson morreu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Embora envolto em muitas confusões e escandalos, merece o seu lugar na história por ter revolucionado quer no estilo da música, das letras e da coreografia.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Em termos artisticos foi uma grande perda, lamentável.

Abraços

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
faz duas semanas esteve em londres a anunciar uma sequencia de concertos...e uma mega tour....

talvez a pressao da responsabilidade...talvez o cansaco de alguem ja com tantos kilomtetros feitos...

Sim e' pena pelos filhos e pela familia e pelos fans.

Sera um funeral maior que um chefe de estado...

Descanca em paz agora.

Carlos Pires

Registo
8 Jun 2006
Essa "coisa" apalhaçada:dizzy_face:, nem como homem:thinking:, nem como mulher:kissing:, nem como preto ou branco, nem como dançarino(?)(n), nem mesmo como cantor:astonished:, para mim valia, vale e valerá "zero". O bom Deus já podia ter feito o favor de o ter na Sua companhia à algum tempo. Tinha-se, pelo menos, poupado algumas conhecidas ofensas:devilish: a menores.

Esse tonto de fraca e triste figura, para o bem da humanidade apenas deu uns guinchos mais ou menos armónicos enquanto se agarrava aos tomates (dele !). Decididamente apenas será um exemplo para quem for cego e surdo.

No entanto foi uma pessoa que morreu, como tantas outras merece que lhe desejemos uma boa viagem. Neste caso especial também que por lá fique e não volte...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
20 Abr 2008
Morreu um dos maiores artistas de todos os tempos!
Marcou uma era e continuará a marcar!
Como qualquer génio,foi chamado de louco.
Ontem morreu uma parte da minha juventude...
Finalmente vai descansar em paz.

Sr. Verdes Rádios,não lhe fica nada bem esta falta de sensibilidade e cultura musical.

UMM abraço

PEDRO

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Apesar de não me identificar com o perfil do lendário desaparecido, reconheço a capacidade de estar muito à frente do seu tempo.

Em relação às questões polémicas a que esteve envolto, a ser verdade, é condenável, mas na minha opinião, é necessário sempre muita prudência a efectuar juizos de valor.
Se há coisa que o ser humano é perito, é fazer juizos de valor sem conhecimento de causa.

Convém não esquecer que apesar de tudo, hoje existem muitas crianças a viver melhor graças à sua generosidade - Fundação.

Uma coisa é certa, a musica pop terá uma perpétua dívida perante um ser humano inconformado, talentoso, diferente e porque não excêntrico!

Se fizermos a seguinte pergunta em qualquer parte do mundo:
"Quem é Michael Jakson?"
Certamente não ficaremos sem resposta.
Será só pelos seus defeitos?
Quero crer que não!

Fica em paz Machael Jakson!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Sr. João, tem a sua opinião, eu tenho a minha, contra isto batatas.

No entanto, e aqui falo como músico, a história da música já lhe deu o título de pioneiro / motor / criador de novas linhas da música afro-americana na segunda metade do sec.XX

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Como apreciador de musica sei que esta é uma grande perda, não como musico extraordinário, mas sim como musico diferente. É uma perda para a cultura que nos deixa um grande museu musical, mas apenas isso, teve o seu tempo, estava ultrapassado e já se deveria ter retirado à muito nunca moveu gerações nem tinha um público especifico, foi um bom entertainer mas nos últimos 15 apenas um profissional. Vou recordá-lo por meia duzia de musicas que gosto anteriores a 1992.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Morreu o rei da pop,paz á sua alma.
Apesar dos guinchos e agarradelas de tomates como gente sem sensibilidade aqui o refere,os numeros falam por si,continua a ter o album mais vendido na história discográfica,quererá dizer alguma coisa???
Pelo menos não se pode ficar indiferente á obra que o HOMEM fez,o resto são conspirações ou não estivesse-mos a falar dos EUA.

Registo
8 Jun 2006
A insubstituível perda a preto e branco.

Como estou a falar com melómanos de cultura não só extensa como profunda, onde não falta uma forte sensibilidade, não necessitando por esse motivo comprovado de ulteriores ou posteriores adjectivos , gostaria que me elucidassem sobre o assunto que abaixo exponho, para me poder cultivar e aprender qualquer coisa.

Se
Não tivesse jeito (e talvez sorte?) para o negócio discográfico.
Se
Não tivesse um batalhão de assessores de imagem/voz/publicidade/relações públicas.
Se
Não tivesse amplificadores.
Se
Os escândalos mais vergonhosos não gostassem dele como eu gosto de bitoques.
Se
De preto não tivesse passado a branco
Se
O público fosse realmente “CULTO”.
Se
Não tivesse o nariz e os dedos a cair aos bocados.
Se
Não tivesse que pagar a uma gaja (podre de boa) para fingir que era capaz de ter relações sexuais para ter o seu rebento.

Se esta aberração, em suma, se tivesse que apresentar em palco com a fisionomia com que veio ao mundo, vestido de jeans novos e camisa de flanela (da Nazaré), cantar com a sua voz, uma música do Nel Monteiro para 50 mil espectadores, sem fogo de artificio, sem amplificação, sem coreografias muitíssimo estudadas, sem sair a voar (esta é de rir), sem andar a segurar os tais tomates (dele?), e com requebros amaneirados de anca.

Se fosse ele mesmo, sem artifícios de espécie nenhuma (voz e imagem), sem retoques, como por exemplo quando tivesse lá nos “states” a lavar o que lhe restava do corpito num alguidar de plástico, ou na cagadeira durante o alívio matinal.

Será que ninguém lhe mandaria com hortaliça podre e não era levado a pontapé para fora do palco ? Continuaria a ser um “GRANDE ARTISTA” ?

Será que a mesma coisa se passaria com Kelly, Astaire, Nureyev, Pots, Luciano ou com os nossos Alcaide, ou com Luís Piçarra ?

Claro está que “gostos” são isso mesmo – “gostos”. Até poderia citar a velha máxima que nos diz: “Se todos gostassem do branco o que seria do preto” (para o caso qualquer cor servirá).

Pena é que tivesse sido um ícone para tanta gente ao ponto de ser referência identificativa de uma juventude. Como as minhas referências não são essas, e elas não usam máscara nem comem meninos, entre mim e alguns de vós o elo de união será apenas os UMM. Será o necessário e suficiente para o começo de uma bela amizade (últimas falas entre “Rick” (H. Boggart) e o inspector “Renault” (C. Reins), no filme “Casablanca” ).

UMM abraço
João

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Realmente a vida é feita de muitos "Se" e todos nós temos os nossos.

Se o meu pai nunca tivesse tido um UMM quando eu era pequenino, provavelmente eu nunca tinha tido a sorte de comprar um.:D:D:D

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Uma vida é uma vida...e todas deveriam valer o mesmo...mas não é assim, feliz ou infelizmente. Uns "marcam" mais a sua estadia neste planeta, do que outros...

O livre-arbitrio e a democracia (o menos mau dos regimes sociais...não que seja perfeito, como todos sabemos), leva-nos a dar valor ao que queremos ou que deixamos que nos impressione (tv, media, etc). O facto é que, há pessoas que dado o seu carisma e a sua veia artistica, não passam despercebidos...

Tenho 34 anos, e apesar de toda a minha linha musical não ser decididamente o Pop, MJ é para mim muito mais do que um mero cantor... e caro João, qualquer artista (mesmo o Nel Monteiro) tem aplificadores, assessores de imagem, coreografias, etc...uns mais que outros, pois são mais universais uns que outros... uns vendem 100, outros vendem 100milhoes...

inclusivamente, o "estilo" desenvolvido pelo Alfredo Marceneiro, ou pelo Astaire, ou mesmo o Nel Monteiro (cujo album "p*** vida m£#&@ Cagalhoes, nunca chegou a disco de prata), é prova de que cada um tem de puxar pelos trunfos que tem: meia branca, ou unha do dedo mindinho bem desenvolvida, ou um cruxifixo ao peito...mas algo de diferenciador qualquer artista tem de ter, de modo a sobreviver no mundo do show business...

Apesar de, como já disse, o POP nao ser a minha musica, penso ser absolutamente unanime que o MJ foi um Artista com todas as letras... esteve rodeado de outros bons profissionais? Obviamente...e isso é mau? O homem é o que se pode chamar de universal, em todos os paises, credos, sexos, idades ou classes sociais, vêem-se fãs do trabalho dele! Como pode alguem falar como fala, João? Claro que tem o direito de o fazer, mas sinceramente parece-me completamente descabido faze-lo da forma como o faz, uma vez que nem sequer a justiça americana (que é bem diferente da nossa, veja-se o caso Meldoff por exemplo) alguma vez conseguiu culpa-lo da forma como o Sr. o faz.

Enfim, quem sou eu para julgar seja o que for...apenas realço, tambem para mim, o MJ foi um icone com excentricidades dignas de um genio, que o foi à maneira dele.

Mr.Bones, dono do Brutus

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by verdes radios

Se esta aberração, em suma, se tivesse que apresentar em palco com a fisionomia com que veio ao mundo, vestido de jeans novos e camisa de flanela (da Nazaré), cantar com a sua voz, uma música do Nel Monteiro para 50 mil espectadores, sem fogo de artificio, sem amplificação, sem coreografias muitíssimo estudadas, sem sair a voar (esta é de rir), sem andar a segurar os tais tomates (dele?), e com requebros amaneirados de anca.

Amigo João, por ele não ter feito isso, e ter criado algo diferente, é que ele foi o que foi, e será sempre uma referencia. Isto não quer dizer que ele é bom ou mau. É diferente e trilhou um novo rumo, um novo estilo de espectáculo. A isso se deve o sucesso dele, não a voz.

Espero que perceba o meu argumento.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mentalidades...a parte, "caro" Joao - verdes radios a si e a muito boa gente, e' ma educacao julgar alguem sem conhecer.

Numa entrevista que por acaso apanhei na "Capital Radio" aqui nas terras de James Bond...no passado domingo, andava eu por campos e estradas "B" (ruas muito secundarias)...na zona de Biggin Hill (aerodromo que deve de conhecer) e uma coisa realmente me fez pensar em Si...

Sim voce nao faz o meu tipo de mulher....ja lho disse....portanto nada sexual me ligou a si...
Mas deixe que lhe diga uma coisa, e se realmente acredita em "absolvicao" ou pessoas que cometem uma gafe ou um erro e gostariam de voltar atras faca um favor, leia as proximas linhas se chegou ate este ponto.

Como alguns ja disseram MJ nao foi o meu idolo...tanto que acredito que o cemiterio esta cheio de "idolos" pois eles tb morrem...nao se esqueca que o amigo Joao tem o seu bilhete marcado...como todos nos.

Mas deixe-me traze-lo de volta para a entrevista que pode ser ouvida em http://www.capitalradio.co.uk/music-showbiz/music/music-features/michael-jackson-king-pop/

Se o Joao for tao "profundo" como aparenta realmente vai clicar no link e ouvir TODA a entrevista pois ja esta disponivel on line no proprio site da radio que mencionei....ah e nao se assuste que uma das radios que mais audiencia tem em Londres tenha muitas fotos no Michael J. ...pois somente reflecte as audiencias....para nao falar na subida de temas do proprio as tabelas...
estranho nao e'?

Mas somente lhe simplifico "parte" da audicao a tal peca elaborada por Kevin Hughes da SKY NEWS...ele proprio sendo um grande fa.

Desde falando do percurso de vida do proprio com RELATOS do proprio Michael Jackson e comentarios do K Hughes pelo meio...passando pela ligacao a Diana Ross as chegadas a numero 1...o talento natural da pessoa para "entertainer"...a propria professora de musica dele...dando relevo que ele era reservado ate timido....mas uma vez no palco...explodia, parecia que a musica tomava conta dele...mas uma vez que larga o palco voltava aser aquele pessoa timida e singular....

O Joao sinceramente nao sabe o que e' "Soul Music"....nao deve de ser muito dificil traduzir...
I will be there atinge record the vendas na america...ouca a musica e depois diga-me alguma coisa...
Aqui michael ainda era pequenino...10mil fas em 1972 esperam por ele em Heathrow!!!!....coitados devem de ser todos loucos nao e'?

Fazendo Fast Forward (FFWD para si nos leitores de video cassete) na entrevista DE FACTOS ...nao de especulacoes como os seus "amigos" jornaleiros...pois hoje em dia sao mais jornaleiros "ou ardinas" como lhe queira chamar....do que realmente relatar OS FACTOS....mas sim passando a frente a entrevista chamo a sua atencao para o seguinte...

A 75% da entrevista ouca onde na epoca em que a PRESS comeca a fazer pressao (estupida)...e ele consegue responder a uma pergunta unica e mais seria da revista PEOPLE:

Pergunta de Tod Gold "qual a concepcao/percepcao que voce acha que as pessoas tem de si?"[b/]
As duas da manha este reporter recebe uma resposta escrita a mao, pela mao de Michael Jackson num pedaco de papel do hotel onde MJ se encontrava, estava rabiscado a tinta azul com a sua propria caligrafia e que enchia uma pagina eis o que dizia:

Traducao da carta:
"Como o antigo proverbio indio diz: Nao julgues um Homem enquanto nao "caminhares" durante duas LUAS com os seus "mocassinos"...muitas pessoas nao me conhecem por isso escrevem coisas as quais a maior parte nao sao verdade, eu choro regularmente pois magoa, e eu preocupo-me com as criancas, as minhas e a de todo o mundo, eu vivo para elas..."

Joao Esqueca a parte das "criancinhas" ...mas simplesmente no proverbio indio...

Nao aceito nenhum juizo de valor SEU nem de ninguem....nem em relacao a mim e claro nem em relacao a uma pessoa que voce nao conheceu.

E' basico e simples, como tambem nao julgo o Joao especulando que o Joao possa ser uma pessoa QUADRADA e que vive numa caverna.
E' uma interpretacao possivel...mas eu nunca diria tal coisa...e' injusto para si.

Portanto COMO EU AINDA NAO ANDEI DUAS LUAS com os seus "mocassinos" Joao nao tenho o direito em criticar/comentar ou especular que e' tao feio.

Espero que tenha lido isto tudo e nao leve nada a peito...pois como digo um individuo para julgar tem que "caminhar, caminhando com os "mocassinos" da pessoa julgada"...

O Joao tem o UMM que tem...e eu tenho o que tenho....Sao UMM's, nao radicalize nem atrofie opinioes ou pontos de vista.

Abraco a mesma
Carlos Pires

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mr Bones:)

Estamos quites, uns idolatram, outros poderão vilipendiar, para mais alguns poderá ser água passante debaixo de uma ponte. É democrático.

“O facto é que, há pessoas que dado o seu carisma e a sua veia artistica, não passam despercebidos...” Refere-se naturalmente aos binómios A. Hitler/Leni Riefensthal, Estaline/grupo Rienski, Mussolini/Andreia e Marco Dietro.

Em relação ao meu bom amigo Nel Monteiro, apenas o elucido que há muitos anos (25/30?) foi meu empregado durante muito tempo e guardo dele as melhores recordações, como homem e como um artista simples e eminentemente popular.

Permita-me que lhe diga, triste daquele e seja ele qual for e em qualquer faceta da vida, que tenha que se transformar naquilo que talvez não seja, para ter sucesso. Estará a vender a quem o “compra” um produto estragado de raiz. Engana-se a ele e engana os papalvos apalermados que o alimentam… Contudo acho que terá razão. Hoje em dia os valores estão sedeados naquilo que parecemos e não naquilo que somos na realidade. Quão longe estamos e nos distanciámos sem saber ler nem escrever, de Brel, Ferré, Réggiani ou J. Denver.

Mais grave ainda, aquela “coisa” é idolatrada no caso Nacional (tudo o que é idolatrado cheira-me mal) por uma juventude (15/16 anos) que nem sabe a tradução das letras que cantava, papagueando apenas os sons (apontamento de uma reportagem da TVI).

Amigo Bones acredita que em realidade TODO O MUNDO chora a perda daquela “coisa” ? Acha que a grande maioria (a tal “maioria silenciosa”) lhe vai acender velas, queimar incenso e jejuar para amenizar tão grande perda ? Parece-me pelas suas e por outras palavras expressas aqui, que o mundo naquele dia parou, que toda a gente não vai merecer o futuro depois da sua morte. Tão grave é o pecado em não adorar lacrimejantemente aquele transformista que quem o não fizer é um inculto, um bota-de-elástico, um atrasado mental sem a mínima educação musical ou outra, um ouvidos “sonotone”. Ora gaita para aquele faz-tudo de luxo.

Justiça americana??? Bones, esse produto compra-se??? Tem alguma qualidade???

“apenas realço, tambem para mim, o MJ foi um icone com excentricidades dignas de um genio, que o foi à maneira dele. “ Também o foram quem assaltou o banco Credit Lyonnais no sul de França, o estripador de Londres, o Sr. Guilhotin (o da guilhotina) e tantos outros.

Amigo Potier

:D

Amigo Alex

Tem muita razão. Um grande artista, deslumbrante, inebriante, mas será que já viu algum espectáculo na Broadway ? Por exemplo “South Pacific” (nova versão com 15 anos) ? ou algum espectáculo nos estádios ao redor de Paris, por exemplo com J. Holiday ou os velhinhos Supertramp. Metiam aquela múmia encarquilhada (e agora cada vez mais) num chinelo.

Amigo Aloevera

Li e vi com a merecida atenção o que escreveu e me indicou para ver. Lastimo mas em nada altera a minha posição, no entanto agradeço-lhe.

UMM abraço
João

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Caros Aloevera e Verdes rádios:

Nem tanto ao mar nem tanto á terra!

Não reconheço valor intrinseco a nenhum papalvo do espectáculo, da música ou até da ciência! Pelo menos enquanto vivos!
Vejam o seguinte: Todas as figuras do showbiz são produto da máquina publicitária que os produz e lança no mercado. Mozart é disso o exemplo mais óbvio! Sem um pai "maléfico" como teve
apresentando o "macaquinho amestrado" por todas as cortes da Europa, talvez nunca tivesse existido.
Paganini, o inventor da desafinação chique ao violino.
Os "Beatles" não passavam de uma cambada de cabeludos cabeçudos imitando o que muitas outras bandas já faziam.
Fredy Mercury era apenas um "apanascado" vocalista dos Queen!
O Pavaroti um gordo devorador de cabritos que berrava mais alto que os outros!
Fora do espectáculo, Darwin foi apenas um estupido inventor de uma história maluca qual planeta dos macacos.
Niels bohr nem sequer sabia escrever! Era a mulher que lhe escrevia tudo.
Einstein, um mediocre professor a viver á custa das ideias da mulher!
Ignaz semmelweis, foi a anedota do seu tempo inventando minúsculos monstros causadores de infecções!
Portanto tenham calma: Daqui por 20 , 40 , ou 60 anos é que iremos saber se esse tal MJ teve ou não algum valor ou se era apenas uma coisa apalhaçada...
Mas de uma coisa estou certo:
Não haverá na história nenhum Nel Monteiro, nem nenhum Quim Barreiros, nem nenhuma Rute Marlene, nem outros objectos que tais!
A ver vamos... se cá andar-mos...

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

Top Inferior