• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Meter separação entre a parte da frente e traseira

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Boas,

gostaria de saber se é possivel meter como este tem, com uma divisoria entre a parte da frente e a traseira, mas mantendo a capota de chapa completa, ou seja, o acrescento é mesmo so interno.

A ideia poderia ser fazer genero uma pickup mas coberta e que pudesse voltar a meter como original assim que me apetecesse, mas nao tou a ver como fixar aquilo ou se la cabe sequer...

Abraço,

Quando num beco sem saida, se tiveres de UMM, abre um novo caminho...

Registo
11 Mai 2012
Se tiveres roll-bar interior Prendias essa parte vertical ao rollBar... e seria relativamente fácil de tirar.... as outras opções que vejo torna-se muito difícil de tirar e pôr... a não ser que queiras perder 1 h sempre que a queres tirar...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Dá para fazer o que queres construíndo um santo antónio por dentro da capota, como se tratasse de um comercial. Como pontos de ancoragem podes usar os buracos na carrocaria que são usados para o santo antónio dos UMM's com capota de lona e por cima podes aproveitar a união das laterais com o tejadilho em chapa (uma peça que tem 4 parafusos visiveis), por cima dos cintos de segurança. Posteriormente amarras a divisória a esse santo antónio.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
11 Mai 2012
Exacto, o Aldeia explicou muito melhor que eu.... E podias até pôr a divisória em lona que se tornaria muito mais fácil de Pôr e Tirar....

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Obrigado João e Alex, eu tenho lá um santo antonio para o meter descapotavel, mas nunca o meti porque nunca me decidi a tirar a capota. A ideia é aquilo ficar com pouca folga porque como ando com as colmeias lá atras, tou farto de andar longas distancias com o fato apicola e a ideia era as bichas lá atras e eu sossegado á frente sem carapuço...

Abraço

Quando num beco sem saida, se tiveres de UMM, abre um novo caminho...

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Se a ideia é apenas separares-te das abelhas podes soldar/aparafusar uma "moldura" a toda volta da parte que queres dividir e aparafusar aí uma moldura +/- flexível (para facilitar a remoção/colocação) com uma rede fina QB. Se fizeres uma estrutura como a dessa pickup ficará muito complicado tirar com facilidade.
Tenho algumas memórias engraçadas de quando ajudava o meu sogro a transportar as colmeias... parecíamos 2 astronautas dentro de um defender enxameado de abelhas.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

Top Inferior