• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mergulho

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

Cada vez conheço mais felizes proprietários de UMMs que são também amantes do mergulho como eu (para não falar naqueles que vejo na rua ou que passam por mim na estrada com autocolantes DAN que os denunciam de imediato).

Assim, aproveito o FORUMM para saber quem são e, quem sabe, para além dos passeios de UMM, combinarmos uns mergulhos também.

Fica a ideia no ar e os mergulhadores que se acusem!

UMM abraço,
Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
De que zona são?
Gostava muito de me aventurar nessas andanças...

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Boas

Cá em casa somos dois a mergulhar. O nosso UMM até foi comprado a pensar na tralha toda que levamos atrás sempre que vamos molhar o fato.E dá um jeitão para sair da areia na Fonte da Telha o 4X4.
Somos de Oeiras e mergulhamos ou mergulhavamos em Cascais, Fonte da Telha, Arrabida. Tenho andado a seco,com o bébé e sem avós por perto perdi a minha buddy. Se houver por aqui alguem nas mesmas condições e de perto é irmos todos á agua.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Bem me parecia que andavam por aqui mergulhadores escondidos!

O meu UMM (para alem de uma paixao de miudo) tambem foi comprado a pensar no mergulho e no transporte da cadela.

Costumo mergulhar em Sesimbra e no Algarve (nas ferias) mas venham de la sugestoes que para conhecer sitios novos estou sempre pronto.

UMM abraco,
Marcelo

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Aceitam um maçarico no grupo ou aconcelham primeiro a tirar um curso?

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
???

Mergulho sem curso?!?

Pela tua seguranca, nem penses nisso (para alem de ser proibido).

O mergulho e bastante seguro mas ha regras e procedimentos basicos que tens que aprender num ambiente controlado (ou seja, num curso), senao iras certamente por a tua saude, ou mesmo a tua vida, em risco.

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Não digo o contrário, mas estava a referir-me a ir com alguém já com experiência, para dar umas dicas e também para ver se gostava ou não. è que um curso de mergulho não é própriamente barato... E os €€e`s não abundam muito

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mesmo que vas com alguem com experiencia, nao aconselho (para alem de continuar a ser proibido).

Faz todo o sentido quereres experimentar se gostas antes de te meteres num curso, que nao e barato. Mas para isso, as escolas de mergulho tem uma coisa que se chama "discover scuba". Pagas para ai uns 50 euros e tens direito a uma breve introducao teorica, uma experiencia numa piscina para te ambientares ao mergulho e ao equipamento e tens um mergulho no mar. Tudo acompanhado por um instrutor (ou por um divemaster na parte da piscina).

Mas atencao que isso serve so para veres se gostas antes de te meteres num curso. Nao tens qualquer certificacao nem ficas habilitado a mergulhar. Nem acompanhado por alguem certificado (tenha a experiencia que tiver)! Alias, quanto mais experiencia tiver, mais rapidamente te dira que nao te leva.

UMM abraco,
Marcelo

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Sim eu sei, também não sou inconsciente, até porque sei bem os riscos que se corre. De qualquer maneira obrigado!
AbraçUMM

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Nao tens nada que agradecer.

Aconselho-te e a falares com alguem da tua confianca que more perto de ti para te aconselhar uma escola de mergulho para fazeres isso.

Infelizmente, ja vi escolas de mergulho funcionarem de forma que posso apenas considerar como criminosa. Nao e uma questao de "se" vai acontecer algum acidente. E uma questao de "quando".

UMM abraco,
Marcelo

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

Tirei o meu curso de mergulho no CPAS há uns bons pares de anos...diria mesmo no século passado na perspectiva de um dia ser arqueologa subaquática :) ... ainda sou do tempo do Caderno de Mergulho ;)

Mantenho todo o material impecável...mas que não vê água à imenso tempo...à espera que eu faça uma reciclagem ou um novo curso (y)

Umas das razões pelas quais deixei de mergulhar na zona de Sesimbra/Arrábida/Peniche...foi a falta de tempo e de companhia :disappointed_relieved: ...mas é uma actividade fantástica que gostaria de retomar um dia (y)

cUMMprimentos,

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Não conheço niguem que pratique...
Tenho procurado algumas aqui em Lisboa (telheiras e outras), vamos ver, não é própriamente barato.
AbraçUMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by I AM UMM

Boas,

Tirei o meu curso de mergulho no CPAS há uns bons pares de anos...diria mesmo no século passado na perspectiva de um dia ser arqueologa subaquática :) ... ainda sou do tempo do Caderno de Mergulho ;)

Mantenho todo o material impecável...mas que não vê água à imenso tempo...à espera que eu faça uma reciclagem ou um novo curso (y)

Umas das razões pelas quais deixei de mergulhar na zona de Sesimbra/Arrábida/Peniche...foi a falta de tempo e de companhia :disappointed_relieved: ...mas é uma actividade fantástica que gostaria de retomar um dia (y)

cUMMprimentos,

Eu tirei no "milenio" passado...
Estive ligado a CETACEOS e se nao me engano foi em sesimbra (claro) que o curso foi tirado...andamos tambem para os lados do Sado.

Como tambem ajudei a criar um "primeiro" curso de "aproximacao" ao mergulho nas Piscinas Municipais do Castelo da Maia juntamente com um fulano muito conhecido (que me falha a memoria acerca do seu nome) da Camara do Porto. (tem bigode!! lol)

Mergulhos agora so na banheira e quando tenho tempo...ou na piscina ou mar de ferias.

Vendi ou dei todo o equipamento Cressi Sub ao meu irmao (comprado no Alvaro Corte Real em Matosinhos)...pessoa muito carismatica.

Bons tempos...tudo muito boa gente.
Cuidado em meterem-se a "curioso".

Como em tudo facam as coisas como deve de ser.
Como para andar de UMM devamos ter nocoes do que e' o que no mergulho
nunca mergulhar sozinho nem meter a pata em area que nao temos formacao.

Nao facam como dizem muitos: "a bom tuga, se nao tem com cao vai com gato = "desenrascancos".

Bons mergulhos
Carlos Pires

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas,

Presente…

Só falta o último módulo do curso e deve ser ainda este mês em Sesimbra, pois a escola que nos formou é de lá :p:p

Como sou dirigente de uma associação de mergulho de certeza que iremos algumas vezes até Sesimbra ou outros locais para mergulhar, como não somos muitos podemos combinar. Sim que isto de formar uma Associação de Mergulho em pleno interior do Pais não é tarefa facil (n):dizzy_face:

Para entusiasmar o pessoal e angariar mais sócios para a associação, organizamos batismos de mergulho grátis em piscina, depois se a malta gostar organizamos com a escola de mergulho, batisto no mar que tem alguns custos, mas serão descontados caso se goste e queira frequentar um curso.

Ainda nos encontramos todos de UMM para mergulhar e organizamos um ScubaEncontrUMM :D

Subscrevo o que disse o Aloevera, nada de "desenrascanços"

cUMMprimentos
FoxUMM

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Não resisti :D:D:D

Votos de continuçao de bons mergulhos, numa experiência que acredito deve ser fabulosa. :):):)

cUMMprimentos

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

scorpiumm

UMMzito
Registo
21 Out 2010
Boas

Marcelo que excelente ideia ... conta comigo sou de Loures e costumo mergulhar em Sesimbra.

Para os interesados aconselho a escola de mergulho Nautilus com aulas teoricas e piscina em Lisboa e praticas em Sesimbra,com pessoal 5* a começar pelo instrutor Jose Tourais, deixo link

http://www.nautilus-sub.com/

Cumprimentos,
Paulo

Scorpiumm

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Estou a ver que o mergulho e os UMM estão mesmo ligados!

É bom saber que há tantos mergulhadores que para além do mergulho, partilham mais esta paixão.

Para quando um mergulhUMM??

Abraço a todos,
Marcelo

Top Inferior