• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Melhoramentos no CarpUMM

CarpUMM

Iniciado
Registo
20 Mar 2015
Saudações UMMistas!

Depois de adquirir o CarpUMM as ideias começam a surgir à velocidade da luz o objectivo é manter o interior o mais original possível tablier, bancos e alcatifas bege.

Limpeza para achar os podres escondidos :

Como a experiência não é muita comecei por desmontar os bancos traseiros apenas para lhe dar uma limpeza e ver o estado da chapa por baixo dos bancos. Nesta primeira fase vou pintar as armações dos bancos de preto e tentar arranjar tecido igual para forrar os bancos.

Algumas dúvidas para melhorar o tablier e os bancos:

Ainda é possível arranjar tecido igual para mandar forrar os bancos?

Qual é a referência original da cor bege UMM para pintar o tablier?

CarpUMM

Iniciado
Registo
20 Mar 2015
E debaixo das alcatifas dos bancos traseiro temos a primeira surpresa, com zero conhecimento de corte e costura vamos ter que pedir auxilio a um mestre aqui próximo (Setúbal).

Lado Esquerdo

Lado Direito

Zona Central

Aproveito para perguntar se este verde do carro é alguma das cores originais da UMM e se alguém sabe a referência da cor.
Saudações UMMistas!
Carpummmmm..!!

arny

Iniciado
Registo
17 Fev 2015
As alcatifas escondem sempre surpresas, por isso quero evitar forrar o meu, quero deixá-lo o mais despido possível para ver tudo, boa sorte com o resto ;)

cournil 84

CarpUMM

Iniciado
Registo
20 Mar 2015
Boa tarde ummistas!
Alguém me pode dar uma ajuda de como tirar o banco e a estrutura metálica o objectivo é tirar a alcatifa para limpar tudo.

Passei a manhã toda de volta dos bancos e não consegui tirar nenhum :p

Nota: Aqueles 4 parafusos na parte da frente da calha parecem estar soldados.:S

andre_18

UMMzito
Registo
14 Abr 2006
Na parte da frente da calha onde o banco roda, tem um pino de cada lado que é travado por freios. Tirando isso, o banco sai.
Em relação à calha, provavelmente terá que desapertar os 4 parafusos por baixo e já sai tudo.

Registo
29 Abr 2012
Eu já não tenho o sistema original desde que comprei o UMM mas se bem me lembro tens as porcas do lado do pendura dentro do cofre que esta debaixo do banco.Do lado do condutor penso que tens de tirar o depósito do gasóleo_O que eu me lembro bem é que isso era um pincel de todo o tamanho .Eu soldei as porcas por baixo e resolvi a questão mas não tenho bancos de origem.

Top Inferior