• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Medidas de pneu

Vanar

Iniciado
Registo
18 Dez 2021
Mensagens
29
Boas malta a minha questão é a seguinte
Eu no livrete tenho averbado de origem a medida 235-15 e em extras 650-16(08)
Eu estive a ver e surgiu um negócio de uns pneus com a medida 30x9,5(15) será que tenho de averbar a medida ou o que acham?
Obrigado
 

Ferreira89

UMMzito
Registo
20 Jan 2022
Mensagens
106
Localização
Mafra
Olá Vanar,
Existem por aí uns tópicos com esse tema e curiosamente passei quase pelo mesmo dilema..comprei o jipe com uns cooper 30*9.5r15 quase novos.
No teu caso, se ainda fosse comprar pneus optaria pelos 235 que na prática são a mesma medida, já no papel tanto o "Sr lei" como no controlo técnico do IPO será bastante diferente.
Terás que averbar, no entanto essa medida não estava até agora na lista da umm...
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas malta a minha questão é a seguinte
Eu no livrete tenho averbado de origem a medida 235-15 e em extras 650-16(08)
Eu estive a ver e surgiu um negócio de uns pneus com a medida 30x9,5(15) será que tenho de averbar a medida ou o que acham?
Obrigado
Acho que se deve dirigir a quem sabe "Bem", desses assuntos ou seja o IMT, para não levar respostas "incertas" e que não levam a "ajuda" nenhuma...!!! :whistle: :alien:
 

Vanar

Iniciado
Registo
18 Dez 2021
Mensagens
29
Olá Vanar,
Existem por aí uns tópicos com esse tema e curiosamente passei quase pelo mesmo dilema..comprei o jipe com uns cooper 30*9.5r15 quase novos.
No teu caso, se ainda fosse comprar pneus optaria pelos 235 que na prática são a mesma medida, já no papel tanto o "Sr lei" como no controlo técnico do IPO será bastante diferente.
Terás que averbar, no entanto essa medida não estava até agora na lista da umm...
E só pk tenho um negócio dos pneus quase dados era mais por ai
Penso que terás de averbar.
Obrigado
Acho que se deve dirigir a quem sabe "Bem", desses assuntos ou seja o IMT, para não levar respostas "incertas" e que não levam a "ajuda" nenhuma...!!! :whistle: :alien:
Sim será o melhor mas só queria tentar perceber pk o imt está uma lástima em atrasos
Como Eduardo disse..mas se não está no livrete,não está averbado.
Obrigado
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
Se o pneus são quase dados, averba-os. Não é assim tão caro e podes colocar 6 medidas.
 

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
Mensagens
161
Localização
Sintra
Para não haver chatisses no IPO ou multas é sempre preciso estar no DUA.
Caso não esteja está em incumprimento, ainda que possam ter saído em alguns, que certamente esses terão tais medidas averbadas.
E sai mais em conta a averbação do que a multa.
 

Vanar

Iniciado
Registo
18 Dez 2021
Mensagens
29
Para não haver chatisses no IPO ou multas é sempre preciso estar no DUA.
Caso não esteja está em incumprimento, ainda que possam ter saído em alguns, que certamente esses terão tais medidas averbadas.
E sai mais em conta a averbação do que a multa.
Sim isso é verdade vou contactar uma empresa e ver então, obrigado
 
Top Inferior