• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Matriculas

Registo
1 Out 2008
Bom Dia . O Meu Umm é de 31 de Dezembro de 1990, sera que é Legal...!? , se eu lhe meter umas matriculas , antigas ...!" , Pretas em Plastico com os algarismos e as Letras brancos/as também em plástioo , como os Clássicos ...!?.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Aproveitando aqui o tópico do João Silva, gostaria de colocar uma questão que me ocorreu!
Alguém sabe os tamanhos standard legais das matrículas pretas?
Já ouvi dizer que há vários tamanhos e que a da frente pode ser mais pequena do que a usada atrás!
Estou a ponderar colocar matrículas pretas no meu UH mas antes de avançar gostava de ter mais certezas quanto aos tamanhos uma vez que estou inclinado para usar uma matrícula mais pequena na frente do carro...

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Segundo aqui o decreto lei...
Podem consultar o anexo no final da pagina, mas deixo aqui foto..
Screenshot_20240223_122408_com.google.android.apps.docs.jpg

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Se não estou enganado, a que diz retaguarda, é a que o pessoal coloca na frente.
Tens de abrir e ler, o facto de nessa imagem aparecer mais pequena não significa que seja a mais pequena... repara nas medidas ;)

Respondendo ao @MarioMachado, sim podes usar. A maior atrás e a mais pequena a frente.

E para fazeres as matriculas, ao menor preço, passa na Matriculas Invicta, são feitas na hora e até consegues mesmo iguais as antigas, todas em metal.

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Tens de abrir e ler, o facto de nessa imagem aparecer mais pequena não significa que seja a mais pequena... repara nas medidas ;)

Respondendo ao @MarioMachado, sim podes usar. A maior atrás e a mais pequena a frente.

E para fazeres as matriculas, ao menor preço, passa na Matriculas Invicta, são feitas na hora e até consegues mesmo iguais as antigas, todas em metal.

Pois, nem abri o documento.

1708700964522.png

1708701039122.png

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu sei que no meu Honda Civic de 1976 coloquei um chapa de matrícula das pequenas e em autocolante na frente, e ninguém me multou por isso, mas também andava sempre fardado e a maluqueira na altura era tanta que até tinham medo de o fazer, penso eu...!!! :giggle: :alien:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
As matrículas já estão a ser preparadas.
Mandei fazer com a da frente mais pequena.
A minha dúvida era se a da frente mais pequena era fora de contexto legal!
Obrigado a todos pela ajuda.

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
É obrigatoriamente menor à frente (mas duvido que alguma autoridade vá andar de fita métrica!)…

Top Inferior