• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

matriculas especificas Toyota

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

este tema sempre me levantou algumas interrogações, espero que alguém aqui do forum mas consiga dissipar..

Já repararam que existem grupos de matriculas que são quase especificas de um determinado modelo, quase sempre um Toyota?

exemplo:

até hoje só vi matriculas "PQ-xx-xx" atribuidas a Toyotas Hiace.

as matriculas (com letras á esquerda) QR, QS, QN, QP foram quase todas atribuidas a Toyotas corollas.

o que será que se passou?

o mais lógico, a meu ver, é que o importador, Salvador Caetano, tenha matriculado um grande numero de veiculos na mesma altura, e consequentemente as matriculas ficaram sequenciais e agregadas ao mesmo par de letras. No entanto, não me parece muito lógico numa estratégia comercial, pois corre-se o risco de se ficar com um carro matriculado num stand a acumular "dias" em cima, se ninguém o comprar...

alguém tem uma explicação racional para isto?

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)

Registo
29 Abr 2010
Penso que se deve ao facto de os veiculos terem sido legalizados através da DGV do Porto.
Quem perceber do assunto que se acuse...

Abraço
Pedro Santa Bárbara

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Este tema já foi debatido e a razão de isso ter acontecido foi a razão apontada pelo pedrosantabarbara. As letras não foram exclusivas da Toyota, foram sim exclusivas da Conservatória do Registo Automóvel do Porto, simplesmente, das poucas marcas que lá registavam os carros, a Toyota era a que vendia mais e por isso se vê mais hoje em dia mas existiam mais marcas como por exemplo a Mazda, durante um curto periodo de tempo a BMW e mais uma ou outra.

Free2UMM

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Como ja foi dito os "Q" eram do Porto e o importadores com sede nessa região faziam ai os registos, para alem das marcas ja referenciadas pelo Pedro lembro-me da Volvo (Autosueco) e da Ferrari (Viauto)

Cumprimentos

Rui Eloy

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Na minha terra há uma toyota hiace "PQ" e um corolla "QN":D:D:D

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
quote:Originally posted by Passarinho

Tutu,

o berdadeiro homem do Norte!

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)

Essa é que eu não percebi :p

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!

Top Inferior