• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Material UMM para abate.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
No centro de Abate de Viaturas em Palmela está a dar entrada um lote de viaturas do Exército entre elas todas as viaturas UMM que vão deixar de estar ao efectivo.
Estas viaturas iram ser destruídas no prazo de uma semana, quem quiser aproveitar pode lá deslocar se para retirar peças preço do kilo anda na volta dos 0,70 centimos

IMG-20210928-WA0001.jpgIMG-20210928-WA0005.jpg
IMG-20210923-WA0000.jpg

XPO

UMM
Registo
23 Abr 2014
No centro de Abate de Viaturas em Palmela está a dar entrada um lote de viaturas do Exército entre elas todas as viaturas UMM que vão deixar de estar ao efectivo.
Estas viaturas iram ser destruídas no prazo de uma semana, quem quiser aproveitar pode lá deslocar se para retirar peças preço do kilo anda na volta dos 0,70 centimos

Visualizar anexo 19298
Boa informação.
Aqueles camiões ali atrás é que me serviam como uma luva.
Uma Berliet GBC 8KT vinha mesmo a calhar..
É uma pena o exército não "dismilitarizar" as viaturas e vender a civis, tal como fazem os ingleses.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Nuno, os users do forumm servem para estas coisas e não "fazerem panelinhas" só com quem querem, esta informação foi me transmitida particularmente por um amigo que gosta e tem Jeeps Willys e como sabe que eu tenho e gosto de UMMs fez o favor de me avisar e aqui estou a fazer a "minha panelinha" com todos...!!! :cool: :alien:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Até dói ver isso, acho que o meu quando o fui buscar, não estava em tão bom estado e nem metade do material tinha.
Aquela porta traseira basculante acho que iria ficar bem no meu com outro registro, com a roda no capot e basculante atrás. Enfim, devaneios.
É o País que temos, e o que mais me doi é que estes carros todos estavam a 500 metros de minha casa e nem se dignam a vender a particulares, ganhavam mais e o Estado tirava lucro com isso, mas enfim, só termos meerda a governar...!!! :( :alien:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Boa informação.
Aqueles camiões ali atrás é que me serviam como uma luva.
Uma Berliet GBC 8KT vinha mesmo a calhar..
É uma pena o exército não "dismilitarizar" as viaturas e vender a civis, tal como fazem os ingleses.

Num pais ideal, com as pessoas certas, nos lugares certos, os "carolas" das marcas estavam organizados, adquiriam estes lotes com interesse, procediam ao desmonte controlado e organizado do material a reter, e no fim, entregavam os sobrantes para derreter..... Mas isso, é nos paises ideais, e não me ocorrem agora muitos!!
Quanto aos politicos, que fazem as leis, somos nós que os colocamos e mantemos nos lugares, portanto a menos que façamos alguma coisa, Life goes On!
A politica dos 3R's (reduzir, reciclar, reutilizar) nestas e noutras situações só me dá vontade de rir!!! 😪 Já para não falar de ideias associativas.:sleep:

Última edição:
Registo
26 Mar 2012
Boas. Moro perto do centro de abate.
E a vários anos que não vendem peças auto.
Antigamente era possível. A não ser que a política da casa tenha mudado
Mas vou investigar

Registo
29 Mai 2020
Uia e ando eu aqui a penar por uma estutura e tantas aí para estragar. :/

Se venderem mesmo na próxima semana dou lá um salto para ver o que consigo reutilizar :)

Obrigado @Eduardo Filipe pela partilha! :)

Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Num pais ideal, com as pessoas certas, nos lugares certos, os "carolas" das marcas estavam organizados, adquiriam estes lotes com interesse, procediam ao desmonte controlado e organizado do material a reter, e no fim, entregavam os sobrantes para derreter..... Mas isso, é nos paises ideais, e não me ocorrem agora muitos!!
Quanto aos politicos, que fazem as leis, somos nós que os colocamos e mantemos nos lugares, portanto a menos que façamos alguma coisa, Life goes On!
A politica dos 3R's (reduzir, reciclar, reutilizar) nestas e noutras situações só me dá vontade de rir!!! 😪 Já para não falar de ideias associativas.:sleep:
Pois, num País ideal...onde tudo funciona bem...!!!:(:alien:
E, fico me por aqui, senão ainda vai haver mais confusão...!!!:(:alien:

Jbrandao

Iniciado
Registo
27 Set 2020
Até dá pena ver tanto material assim descartado...
Este material é abatido em lotes, só não sei se é vendido aos sucateiros e o preço da venda reverte para a fazenda nacional, ou talvez ainda tenham de pagar pelo serviço de abate...
Sei que as forças armadas têm armazéns cheios de material novo cujos veículos já nem existem.
Material, marcas e modelos não sei, mas que existe lá isso existe.
Não percebo é porque não vendem primeiro a privados e o que restar vai para ser destruído... Talvez exista uma norma qualquer de protecção ambiental que dite o destino do material obsuleto e outra lei qualquer que evite o tão chamado saco azul.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Até dá pena ver tanto material assim descartado...
Este material é abatido em lotes, só não sei se é vendido aos sucateiros e o preço da venda reverte para a fazenda nacional, ou talvez ainda tenham de pagar pelo serviço de abate...
Sei que as forças armadas têm armazéns cheios de material novo cujos veículos já nem existem.
Material, marcas e modelos não sei, mas que existe lá isso existe.
Não percebo é porque não vendem primeiro a privados e o que restar vai para ser destruído... Talvez exista uma norma qualquer de protecção ambiental que dite o destino do material obsuleto e outra lei qualquer que evite o tão chamado saco azul.
Não sei se no exército é assim ou não, mas na minha empresa temos que enviar o material obsoleto para uma empresa de resíduos especializada, onde confirmam o material, assinam e carimbam a guia e só depois podemos eliminar esse material do nosso stock. Sem esse processo, não é possível eliminar o material do stock o que faz com que entre na contabilidade da empresa. Pagamos por esse serviço e se fosse a vender, mesmo ao peso, ganhava umas valentes coroas...

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Hoje, como passei perto, fui lá dar um salto!
De Cournil 490/494 nada!
Para Alter, quem saiba o que quer e arranje disponibilidade! Eu só vi 4 ou 5 carros.
Eles vendem, cada um desmancha.

9142D202-890F-4366-AECF-178BE94EDA0E.jpegC9066B5B-0CEA-4D43-AA86-B218E712A4F4.jpegD1DAE94A-06A9-446F-BFA0-05930A52B48E.jpegF57B5D64-961A-4A9F-927C-BB282A0074DF.jpegDFB41FA7-8B1B-4A2F-BE94-1B3D31858B99.jpeg38A86AA5-4990-42C6-B525-84732D266517.jpegE6A86913-578F-4719-851D-A9285D9444CC.jpegDC096EA4-07E4-4B73-A567-A015BEF02F0A.jpeg5FBF14B1-D7AA-47E9-AE09-0666336E1647.jpeg7C74244C-0F3B-4553-A63D-EFD36BB7DDC1.jpeg

Última edição:
Top Inferior