• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

material dana 44 brasileiro traseiro

marroquino

UMMzito
Registo
7 Set 2012
Boa noite,

Durante a apanha da azeitona o bichumm começou a perder valvulina pela roda traseira do lado esquerdo, mas como era a época do aperto tive que continuar a usá-lo assim. Entretanto, após o fim da campanha, parei-o e montei a direção assistida que já tinha comprado à uns 2 anos e fui à inspeção com o jipe (nunca mais me lembrei da fuga da valvulina). Como é óbvio o jipe chumbou porque existe uma diferença na travagem do eixo traseiro superior a 30%. Quando cheguei a casa levantei o jipe e comecei a desmontar o travão do lado esquerdo, que estava todo cagado de valvulina (nessa altura é que me lembrei). Desmontei o semi eixo e vi que o retentor estava nas couves assim como o rolamento que está gripado. Entretanto, como tinha lido aqui no forumm, decidi retirar também o outro semi eixo e verifiquei que o retentor está bom, mas o rolamento também está gripado e tem folga no eixo. Desde que comprei o jipe que ele sempre fez uma zoada e agora
se calhar percebo de onde ela vinha.Dito isto, alguém me sabe dizer onde posso arranjar os retentores, os rolamentos e as anilhas para os semi eixos do dana 44 brasileiro traseiro?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo se leres bem o Forumm, aqui na casa existe pessoal que vende todo o tipo de material para os nossos carros, inclusive com os contatos...!!!

marroquino

UMMzito
Registo
7 Set 2012
Material encomendado, deve chegar amanhã.
Entretanto li algures num tópico aqui do forumm que é possível tirar a conquilha fora para limpar bem o interior da ponte e que se pode voltar a meter sem serem necessárias afinações. O que não consegui encontrar foi qual a força de aperto dos parafusos das abraçadeiras. Alguém me sabe dizer? Têm que levar uma cola própria certo?

Cummprimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas.

Nos manuais umm disponíveis aqui no fórum tens isso tudo. Formato pdf

Cumprimentos

Top Inferior