• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Marrocos

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boa tarde a todos, ja tinha posto um topico aqui no forum mas ja nao o encontro,entao ca vai tenho um alter II de 93 atmosf. em prencipio vou a Marrocos na pascoa triplicar o saldo :p quem for tmn depois é favor de dizer:D:D:D:D,tenho o carro todo de origem mas tenho receio de que algo falhe é o mais provavel com a sorte que tenho lololololool ,para evitar isso queria a opiniao dos meus amigos aki do forum .Agradecido desde ja.Se ouver por ai alguem que ja tenha ido aceito todas as opinioes!
O que mudar antes de ir?
O que preparar no carro?
Extras?
Onde o preparar?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
manda-o assim pa marrocos que vai muito bem, mete-lhe uns pneus a/t, preocupa-te com a refrigeraçao e aquecimento, pena nao ser um motor turbo... pelas areias e estradoes de marrocos deves sentir uma falta enorme de mais um pouco de potençia...

boa sorte, eu nao tinha espirito para ir a marrocos com um UMM, sou sincero, chamem-me o que quiserem... lol

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Viva Pedro,

Já lá estive duas vezes, uma delas em UMM ( e a minha preferida)e se tens o carro como tens, está perfeito para a viagem q pretendes fazer. Apenas vais notar alguma molenguice nos estradões mas na areia não vais sentir essa necessidade pois o atmosférico é muito bom para esses locais.
A nível de preparação, vê as condições do piso dos pneus, eu pessoal mente prefiro sistema tubeless, apenas levando um kit de reparação (consiste numa peça semelhante a um furador mas com a finalidade de raspar e abrir o furo, cola e tiras vulcanizadoras) compressor (mesmo dos hipermercados dá para uma emergência, bastando que levantes a roda que pretendes encher de modo a que o peso do carro não se oponha ao enchimento) e uma fita de reboque comprida. Muda o óleo do motor antes de ir, lubrifica todos os componentes mecânicos (cruzetas etc) muda o óleo dos travões se não o fizeste recentemente, líquido de refrigeração e vê o estado das correias do alternador, compressor de vácuo e direcção assistida, um kit de lâmpadas e de momento não me lembro de mais nada. Não vale a pena andar a carregar peças suplentes sejam elas quais forem pois encontras de tudo e a um preço muito interessante.
Não te esqueças de fazer a carta verde para marrocos cá...

Boa viagem

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Tava a pesar em por o carro no tucha ou no silvino para ver rotulas de direccao rotolas de suspensao afinar o motor , é que o meu tem o relantim um bucado desafinado axo eu, ver rolamentos, tudo ou axao que nao é neçessario?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Desde que esteja em condições e com uma boa revisão está apto.
Estive lá com o meu Cournil sozinho em 2001, e correu tudo bem... apenas fui devagar e voltei devagar... não dava para mais.
Na páscoa já é uma altura que n aconselhava ir por causa das temperaturas perto do deserto (onde vale a pena ir)... eu fui na passagem de ano e no deserto de dia já apanhava perto dos 30º... na páscoa tem muito cuidado pois podes apanhar perto dos 40º a 45º.
Leva água extra, óleo, correias, braçadeiras, tubagens, e tudo o mais que te vais lembrando para teres de reserva. Está certo que lá arranjas muita coisa, mas se romperes um tubo no meio de uma estrada longe de tudo sabe bem teres material extra para reparares rápido o que for necessário.
Dois pneus sobressalentes tb não é mal pensado.

De resto força nisso. Vai preparando a máquina e boa viagem.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mais uma vez obrigado venha da mais umas dicas,nos vamos numa caravana organazada por isso tava a pensar por a makina um pouco mais rapida,para nao fazer ninguem ficar para traz, o que me mete mais medo é o eixo da frente e todos os seus componentes .

Top Inferior