• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Marcha-atrás bloqueia

RCG

UMMzito
Registo
15 Out 2010
Boas!

A minha máquina em dias de chuva tem tendencia a bloquear a fazer marcha atrás, começa a andar, anda cerca de 1m depois para e depois so bloqueia com muita acelaração.
Será que alguem me sabe dizer a razão e o que fazer?

Obrigado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ve os teus travoes de tambor como estão.
deves ter alguma coisa fora do sitio

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

RochUMM

UMMzito
Registo
26 Dez 2008
Boa noite,

O meu tambem costuma fazer isso em tempo de chuva e muita humidade,e é como o Show_time diz,tem a ver com os travões de trás.No meu foi só afinar um parafuso que está no tambor (do lado de dentro da roda) e ficou porreiro.

AbraçUMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao e suposto fazer isso, experimentem fazer uma desmontagem completa dos travoes, limpeza, revisao e montagem.

Cummps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Nao e suposto fazer isso, experimentem fazer uma desmontagem completa dos travoes, limpeza, revisao e montagem.

Não é suposto mas faz. Também me aconteceu o msmo e depois de muitas limpezas e afinações consegui.....

ficar igual........

A unica solução foi desafinar um pouco o travão, só depois deixei de ter esse problema.

O senão é que depois a travar sente-se o pedal um pouco esponjoso, mas não é nada de mais e rapidamente te habituas.

A falar com um conhecido que é eng. mecânico sobre isso descobri que alguns ferodos (provavelmente de qualidade inferior) acomulam humidades e ficam com as caracteristicas alterardas. Comigo, cada vez que chovia começava o cinema.

Já ponderas-te trocar para discos? Pessoalmente depois de ter trocado os travões do meu vermelho já não quero outra coisa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas.
Existe um produto á venda no mercado próprio para limpeza de travões que é um espectáculo.
É o que eu uso e,encontra-se em qualquer casa de venda peças para automóveis.

Top Inferior