Boas,
Tal como já tinha referido na apresentação do carro, o mesmo não irá ser restaurado de chapa para já, uma vez que é para ser carro de trabalho no campo. No entanto, mereceu uma manutenção curativa e preventiva para se manter em forma e a chapa não apodrecer mais. Foi praticamente todo desmanchado, limpo e lubrificado e levou o seguinte material:
-Oleo de motor e caixa
-Oleo de travoes e embraiagem
-Oleo de direção assistida
-Filto de oleo e gasoleo
-Bombas de embraiagem
-Kit de reparação de bomba manual de gasoleo
-Correias
O motor levou as valvulas afinadas.
A caixa foi limpa,levou as rotulas das manetes novas e os casquilhos de borracha.
Todo o sistema de travagem foi limpo, revisto e afinado.
O circuito eletrico tambem foi revisto e foram substituidos e reparados os fios em mau estado. O alternador foi desmontado, limpo e substituiram-se os rolamentos. As escovas estavam boas.
O circuito de refrigeração foi desmontado e limpo. O radiador foi desmontado, limpo e pintado. O radiador de soufagem foi limpo e a torneira desmontada e lubrificada.
De chapa foram raspadas as zonas em pior estado, foram tratadas com conversor de ferrugem e posteriormente levou esmalte tipo amerite para travar as oxidações. Irá ser substituido o aro do pára-brisas e a parte superior das G3, uma vez que o material que estava montado está em pessimo estado.
A capota foi bem lavada, levou vidros novos e fechos reparados.
Aqui deixo algumas fotos do trabalho ja efetuado.
Abraço
Pedro Santa Bárbara
Tal como já tinha referido na apresentação do carro, o mesmo não irá ser restaurado de chapa para já, uma vez que é para ser carro de trabalho no campo. No entanto, mereceu uma manutenção curativa e preventiva para se manter em forma e a chapa não apodrecer mais. Foi praticamente todo desmanchado, limpo e lubrificado e levou o seguinte material:
-Oleo de motor e caixa
-Oleo de travoes e embraiagem
-Oleo de direção assistida
-Filto de oleo e gasoleo
-Bombas de embraiagem
-Kit de reparação de bomba manual de gasoleo
-Correias
O motor levou as valvulas afinadas.
A caixa foi limpa,levou as rotulas das manetes novas e os casquilhos de borracha.
Todo o sistema de travagem foi limpo, revisto e afinado.
O circuito eletrico tambem foi revisto e foram substituidos e reparados os fios em mau estado. O alternador foi desmontado, limpo e substituiram-se os rolamentos. As escovas estavam boas.
O circuito de refrigeração foi desmontado e limpo. O radiador foi desmontado, limpo e pintado. O radiador de soufagem foi limpo e a torneira desmontada e lubrificada.
De chapa foram raspadas as zonas em pior estado, foram tratadas com conversor de ferrugem e posteriormente levou esmalte tipo amerite para travar as oxidações. Irá ser substituido o aro do pára-brisas e a parte superior das G3, uma vez que o material que estava montado está em pessimo estado.
A capota foi bem lavada, levou vidros novos e fechos reparados.
Aqui deixo algumas fotos do trabalho ja efetuado.
Abraço
Pedro Santa Bárbara