• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Manutenção preventiva/curativa longo

Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Boas,

Tal como já tinha referido na apresentação do carro, o mesmo não irá ser restaurado de chapa para já, uma vez que é para ser carro de trabalho no campo. No entanto, mereceu uma manutenção curativa e preventiva para se manter em forma e a chapa não apodrecer mais. Foi praticamente todo desmanchado, limpo e lubrificado e levou o seguinte material:

-Oleo de motor e caixa
-Oleo de travoes e embraiagem
-Oleo de direção assistida
-Filto de oleo e gasoleo
-Bombas de embraiagem
-Kit de reparação de bomba manual de gasoleo
-Correias

O motor levou as valvulas afinadas.
A caixa foi limpa,levou as rotulas das manetes novas e os casquilhos de borracha.
Todo o sistema de travagem foi limpo, revisto e afinado.
O circuito eletrico tambem foi revisto e foram substituidos e reparados os fios em mau estado. O alternador foi desmontado, limpo e substituiram-se os rolamentos. As escovas estavam boas.
O circuito de refrigeração foi desmontado e limpo. O radiador foi desmontado, limpo e pintado. O radiador de soufagem foi limpo e a torneira desmontada e lubrificada.
De chapa foram raspadas as zonas em pior estado, foram tratadas com conversor de ferrugem e posteriormente levou esmalte tipo amerite para travar as oxidações. Irá ser substituido o aro do pára-brisas e a parte superior das G3, uma vez que o material que estava montado está em pessimo estado.
A capota foi bem lavada, levou vidros novos e fechos reparados.
Aqui deixo algumas fotos do trabalho ja efetuado.










Abraço
Pedro Santa Bárbara
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boa o grandalhao vai começar a ser restaurado , força com isso amigo pedro

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Mensagens
200
Localização
-
Continuaçao de bom restauro Pedro,esta a ficar porreiro..abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."
 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Olá amigos,

Isto não é restauro...é apenas manutenção e lavagem de cara...
este carro merecia um restauro profundo mas a troika e o facto de precisar dele para o trabalho de campo não deixam para já gastar tempo e dinheiro no restauro.

Abraço
Pedro SB
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
248
Localização
Portugal
Pedro,

importante é estagnar a "doença"...com calma vai a bom porto...

são máquinas lindas os longos e merecem estar em forma!

Conserva-o bem, a trabalhar no campo, pois é essa a sua principal capacidade!

Força ai...
Pedro Marques

 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Após as primeiras horas a trabalhar lá começou a bomba injetora a deitar gasoleo pelos vedantes...
Mais uma dor de cabeça...
Lá se vai à vida a inspeção esta semana e a ida ao passeio da Ericeira...:(

Abraço
Pedro SB
 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Ora cá está a causa da fuga de gasoleo da bomba injetora.
Resolveu-se com 5 euros de vedantes e algum trabalho habilidoso para desmontar a tampa da bomba injetora.
Já está tudo no sitio e funciona que é um mimo! :)





Abraço
Pedro SB
 
Registo
6 Nov 2009
Mensagens
416
Localização
Portugal
boas pedro!
a maquina já está pronta a rolar... e o probelema ficou resolvido com poucos€
é que os nossos meninos requerem algumas abelidades especiais :)

abraço


Paulo Abreu -962596372-962928650
[email protected]
Amares - Braga
 
Top Inferior