• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Manutenção Motor

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde amigos, como sabem estou a fazer o restauro do meu UMM Cournil, e queria aproveitar para questionar o seguinte.

Já que o motor está fora, aconselham a fazer algum tipo de manutenção, visto que quando o pus a trabalhar fazia um bocadinho de fumo.

Nao sei se tem alguma coisa a ver, os meus conhecimentos de mecânica ainda estão muito verdes :)

Aguardo os vossos concelhos.

Obrigado.

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Desmontar completamente e limpar os componentes.

Segmentos, bronzes, juntas, relas, etc, tudo novo.

Se é um restauro para durar, é fazer um trabalho em profundidade.

Por onde facilitares, vai ser aí que vai dar os primeiros problemas.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
isto estará ao alcance de um ser humano normal ? com vontade de aprender e muita calma?:cool:

ou é melhor levar isso a um mecánico ? :)

Obrigado.

quote:Originally posted by Aldeia

Desmontar completamente e limpar os componentes.

Segmentos, bronzes, juntas, relas, etc, tudo novo.

Se é um restauro para durar, é fazer um trabalho em profundidade.

Por onde facilitares, vai ser aí que vai dar os primeiros problemas.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Epá, se tens um amigo mecânico capar de te aturar, podes arriscar. Caso contrário, cada macaco no seu galho. Eu entregava.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Eu entregava. Acho que não é missão impossível mas requer conhecimentos. Para além disso também requer ferramentas apropriadas, por isso o que poderias poupar no mecânico vais gastar em ferramentas.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Sim, parece-me o mais correto e é o que vou fazer, até porque penso que nesta situação há coisas que não podem falhar nem um milímetro senão depois sai caro.

Agora um conselho para um leigo na matéria, tal como o colega disse pretendo fazer a troca de tudo que for necessário, assim faço uma vez e tenho a certeza que dura. Mas alguém tem ideias de valores, só para eu ficar mais por dentro e pedir uns orçamentos ?

Obrigado a todos.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
É ingrato dar ideias de valores. Não sabemos o preo de mão de obra, o estado do motor, etc. Pode ficar entre 500 e 2000 euros....

Apenas te posso dizer que vai ser mais caro do que estás à espera.

Top Inferior