• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Manual Caixa ZF

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

Alguém tem algum manual de manutenção, ou reportagem de reparação da caixa ZF?

Estou com bastantes fugas na minha caixa e como tal, pretendia desmontar e remontar, refazendo as juntas e colocando novos retentores.

cUMMpts!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Também eu queria! Eu sou da zona de Coimbra. De onde és? Se não tiveres muita urgência (Julho / Agosto) e não fosses de muito longe, ainda te convidava para fazer uma dose dupla em conjunto.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Sou da zona do Porto.
Vou deixar essa intervenção para Agosto (Férias).
Podemos falar novamente para essa altura.
Agora pretendo encontrar informação para ir "estudando" e angariando o material necessário, até lá.
cUMMpts!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se não conseguirem o que pretendem, posso emprestar um manual de manutenção UMM, lá encontram inúmeras imagens detalhadas de todos os componentes dos UMM cournil e alter 1.
Vão é ter de esperar que eu chegue a Portugal pois isso está em minha casa e eu ainda vou estar ausente do país por mais uns tempos...
Abraço

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Por norma as fugas de valvolina surgem pelos retentores das transmissões, mas Se quer fazer uma manutenção mais aprofundada deve retirar as caixas para ser mais fácil de trabalhar.
Deve separar as caixas fazer uma boa limpeza na zona onde irá levar selicone.
Na caixa de transferencias deve retirar a tempa inferior uma boa limpeza e colocar selicone , deve retirar as luvas da transmissão e os vedantes , deve mandar rectificar as luvas num torneiro , depois colocar vedantes novos as luvas e efectuar a restante montagem (união das caixas). Se não rectificar as luvas mesmo com vedantes novos mais dia menos dia começa a ter novamente fugas.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

Dias - Obrigado pelas dicas.

MarioMachado e JummP - Obrigado pela disponibilidade. Aguardo informações.

cUMMpts

Registo
14 Dez 2011
Boas
Vou se tenho alguma coisa.
Hoje ou amanha já te digo.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Aproveitando o tópico... caso alguém tenha o manual e mo pudesse facultar, agradeço imenso.

Outra coisa, alguém sabe qual a referência (sem ser referência da UMM) da peça que liga a bicha do conta km à caixa de transferências? Aquela em L...

Obrigado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior