• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

MANOMETROS BRANCOS DOWNLOAD

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Boas Companheiros. Estive um dia sem fazer nada em casa e decidi fazer uns manometros em fundo branco. Estou fazendo um mini tutorial que depois vou apresentar Oferecendo depois os ficheiros para voces imprimirem se quiserem.

Aqui vai o modelo (nao sao as medidas certas, Como referi depois meto no site). Aqui vai

1602631656836.png

Hoje vou a uma cada de fotografia imprimir. fica com mais qualidade e depois dou um spray de verniz para endurecer.

digam qualquer coisa

www.miguelfigueiredo.com

cmpts migfig

Última edição por um moderador:

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
No minimo, ESPECTACULAR!!!!!!!
Já fiz uns para o meu mas eram mais simples, foi apenas copiar o original, mas estes são demais!!!sim senhor, parabéns!!!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Obrigado pajomoro. amanha vou inserir um ficheiro em formato tif a 300 dpi´s. Só tem de ir a uma loja Fnac e mandar imprimir 20 por 30. cortar com um xixato daqueles de bisturi (esses cortam bem) bem certinho
e cola-los. entao fica para domingo e disponibilizo os ficheiros.

amanha mando fotos ja inseridos no UMM. Ficam Expectaculares.
cmpts migfig

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
fantastico!!!! andava a muito tempo a pensar como poderia dar um ar diferente ao painel e.... ai esta!!! :D digno de fabrica :p

depois mostra tambem como aplicaste e a aplicaçao final

muitos parabens, belo trabalho

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Boas Companheiros Quem quiser os ficheiros e só sacar a partir daqui.

www.omeutelele.com/UMM/manometrosumm.rar

Para imprimirem numa casa de fotografia tem de inserir no photoshop e por num formato de 20,5 X 30,5 com 300 DPI´s
se tiverem alguma duvida nao hesitem em contactar-me

cmpts migfig

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Migfig,obrigado pela partilha;)
Já agora como é que montas os fundos?Tiras o ponteiro?Há algum segredo ou truque para o tirar sem o danificar?

Filipe Pinheiro

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
podes mostrar como ficou o aspecto final ja montado, e ja agora como o filipeumm disse, como e que se monta?

abraços

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Migfig,obrigado pela partilha;)
Já agora como é que montas os fundos?Tiras o ponteiro?Há algum segredo ou truque para o tirar sem o danificar?

Filipe Pinheiro

Monta começando por inserir o ponteiro pelo centro do mostrador, tens de dobrar um pouco o papel, mas se fizeres com cuidado não fazes vincos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Pessoal Hoje a noite mostro uma foto com ele montado. para tirar o ponteiro tem de ser com muito cuidado. usem duas chaves de fendas grandes, inserem com cuidado no cilindro preto e torcem a chave até se soltar o ponteiro. Usei araldit para colar, mas so nas borders e a volta dos rectangulos e ponteiro central. foi so pouquinho para se depois quiserem tirar ou mesmo trocar ser facil de retirar. e depois usei pontas se silicone a volta do cilindro mas foi so 2 pontitas. muito facil. mais tarde posto fotos.

cmpts migfig

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Como prometi aqui vai:

O Meu Umm
1602631693250.png

1602631701815.png

Foto1
1602631708655.png

Foto2
1602631721641.png

Foto3
1602631731208.png

Foto4
1602631739475.png

1602631747378.png

O que estiver assinalado a vermelho foi araldit que passei mas pouquissimo e o amarelo foi silicone transparente. usei pouco (molham o dedo e metam um pouco de silicone no dedo e dão uns retoques ... fica muito melhor) se viram ,tenho um ponteiro diferente laranja roubei de uma antiga scooter que tinha ficou fixe e pintei os ponteiros do gasoleo e temperatura com tinta que simula cromado e meti as pontas de vermelho.

espero que tenham gostado
se tiverem alguma duvida nao hesitem em contactar-me

cmpts miguel

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Obrigado pensei que houvesse algum truque, do tipo dar um calor para facilitar a extracção do ponteiro:thinking:tambem ando a tentar modificar os meus manometros,em breve vai haver novidades(y)

Filipe Pinheiro

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Muito fixe acho que vou copiar...
Não tens nunhuma foto com o quadrante iluminado para ver o feito?

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
30 Mar 2006
Eh pah excelente, também já tinha feito algo parecido, mas tal como a caixa ficou muito mais tosco e amador, fiz tudo em papel autocolante, até os números e traços recortei, ficou uma miséria LOL

Agora ando é com umas ideias para melhorar a iluminação, mas preciso de um quadrante avariado para fazer experiências, ninguém me arranja um que tenha por aí?

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Boas
dica para melhorar a Luz.
Retirar as 2 pecas plasticas amarelas, de seguida substituir as duas lampadas por mais fortes, vao ter de desmontar o conta km mas sao 2 parafusos e nao custa nada. Nao sei qual a potencia das lampadas mas o plastico que segura a lampada é verde.
Neste momento tenho luz 5* ja la vao 3 semanas e ate agora ainda nao aqueceu excessivamente.
AbracUMM a todos.
Pedro

Pedro
Clube UMM 149

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ficou excelente sim senhor :)
Obrigado por partilhar os ficheiros:p
Mas já agora fica uma pergunta: Os senhores da inspeção não se metem a mandar vir por trocar isso ??

cUMMp´s

Aderito

Registo
30 Mar 2006
A mim nunca me disseram nada.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
podias meter tambem os manometros em preto com as letras brancas como tens no post inicial?

abraços

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
sim sim, acredito que sim, mas gostava de experimentar so ver mesmo os numeros, e acho que no preto e capaz de resultar melhor. se puderes meter os em preto agradecia bue :D

Top Inferior