• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mais Umm !!!

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Não sei se ele está de acordo, mas de kk modo para que todos saibam que os UMM´s ainda estao bem vivos cá vão umas fotos do maquinão do camarada ALENTEJANUMM nas 12 horas de arraiolos...

e ainda ...

Quem tiver mais fotos que as coloque pois não ha nada melhor que ver estes meninos a mostrarem como se faz.

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
HEHEHE, reparem na caixinha de fosforos que vai ao lado do UMM, tao pequeninho, tadinho do bixinho :D:D:cool:

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Luis, vou-te contar que o " tao pequeninho, tadinho do bixinho é uma maquina.
Eu tenho um Jimny trofeu e um UMM tambem Trofeu, por isso posso falar, e olha que o jimny dessa foto é do Jose Manel Manel, e esta espectacular quase todo em carbono com o motor ja alterado, oito Ohlins, vou-te contar....
As aparencias iludem!!!!

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas pessoal...
Já aqui não vinha à uns tempos...é verdade, o meu "Bolinhas" lá se safou com o 7º lugar sem problemas de especial. Como amante dos UMM´s e tal como o companheiro Paulo Alves temos alguma experiência de competição, os UMM´s não são por si só bons...é preciso haver um trabalho de casa intenso e cuidadoso de forma a que se possa fazer provas de resistência e conseguir fazer uma prestação positiva.
Quanto ao Jimny da foto que é sim senhor do José Manel Manel, tem dentro do capot um motor "swift" (não sei se é assim que se escreve) 1.6 bem como os 8 ohlins...se não me engano, o rapazinho fez 3º lugar na prova com poucas voltas da nissan navarra troféu.
Infelizmente o Paulo Alves teve problemas no troféu dele senão já tinhamos combinado fazer assistência juntos.

Ainda sobre os carros em geral, para esta prova levamos um Terrano II que é ex-oficial pilotado pela Madalena Antas (era o terrano que tinha o patrocinio da Vitamina R bem como uma Nissan Navarra V6). Esse jipe deu-nos 2 meses de trabalho intensivo, levou embraiagem de cerâmica entre outras coisas, tudo novo e reparado de novo...posso-vos dizer que fiz o teste ao jipe e aquilo puxa asério e na verdade só fez 2h de prova porque a gestão de um carro daqueles numa prova de resistência não é o mesmo que um UMM...partiu o braço superior, empenou o inferior, barra de torção e rebentou com isto é amortecedores HT com bobones...
Mesmo amante de UMM´s digo-vos que a melhor opção para TT velovidade é a Nissan Navarra troféu...já conduzi e os resultados deles estão á vista de todos...
Cumprimentos a todos, Rui Rosado aka alentejanUMM
P.S.: Voltei á carga com a preparação do meu outro UMM que será para as trialadas para levar para a concentração TT de Faro.

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas a TTODOS :

Pois é Luis os Jimny´s são grandes canhoes, nunca conheci carros tão pequenos e com um aspecto tão fragil que andassem tanto e que fossem tão resistentes, aquilo aguenta mesmo muito, e olha que no nosso campeonato não se vêm jimny´s muito preparados, por cá mesmo a malta com €€€ tem poucos se é que me faço entender. Um carro desses com um motor 1.6l do SWIFT é um bom carro,mas olha que com o motor 1.3l e caixa de 6 da SUZUKI HAYABUSA com 200CV. ainda fica melhor, e sei porque já vi um assim e é assustador.

Bem aparecido JOAOLAIO, e então o UMM ainda mexe? não foste tu que me emprestaste um voltimetro nas 24 horas tt 2005 ???
Quando voltas á carga com o teu bicho ?

Grande Alentejanumm parabens, tive um (olheiro ) meu amigo e mecânico na prova de Arraiolos e olha o homem ficou impressionado coma a vossa capacidade de gestão de prova, disse logo e passo a citar " se os gajos forem as 24 horas e voces forem para lá com as macacadas do costume levam um bigode que não se aguentam e depois venham cá ralhar comigo, que o carro não anda e não sei k " Heehehehehe. Hahh e é verdade os tipos do R9 vão mesmo pagar 500e por terem faltado ao briefing , e enquanto não pagarem ficam com as licenças suspensas, FDX até doi .

E vê lá se metem aqui mais umas fotos,dos UMM´S in action, para a malta ver que ainda estamos vivos .

UMMABRAÇO:
Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa tarde,
Paulo em 2005 fiz as 24 horas mas de Jimny, este ano é que vou de UMM, tenho o JImny ainda como veio do ano passado, agora o UMM está a ficar como novo, parece um relogio.... Mas em relação ao Jimny tens toda a razão, só é pena é não haver peças nas sucatas e inscrição para provas tão caras. Vamos la ver como vai correr.
E tu, como vão tuas provas?
Um abraço.

João Olaio
962079166
[email protected]

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas pessoal,
Pois é companheiro Paulo, o teu amigo do R9, eu directo adversário o ano passado quando corria no meu VW, chega ao terródromo depois das inscrições fecharem, depois falta ao briefing de pilotos e mesmo assim falhou na grelha de partida...depois falamos disso. Quando ao UMM e sua prestação é como o treinador Mourinho...ele prepara e treina a equipa e nos jogos é só fazerem o que ele diz. Na competição principalmente em provas de circuito é a mesma coisa...prepara-se bem o carro e os pilotos só tem que rolar nos tempos que lhe for dito pela box. Como já te disse, tive pena que não fosses á prova para que os 2 UMM´s andassem sempre certinhos e muito iguais.
Quanto a provas, vamos aos Montes Alentejanos em Setembro, depois ás 2H TT do terródromo e por fim às 24H ou então fazemos o Portalegre.
Para o ano, se o orçamento for o esperado pode ser que a máquina seja trocada.

UMM abraço a todos, Rui Rosado aka alentejanUMM

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas:
Pois é Alentejanumm aqueles gajos não têm mesmo juizo nenhum e depois como já correm em Arraiolos há algum tempo pensam que podem fazer tudo o k querem, mas as coisas não são assim ...

Joaolaio, peço desculpa fiz confusão os tipos a que me referi no outro post estavam na equipa da BOMCAR de Leiria, boa malta, correm com um UMM já veterano nestas andanças mas muito rapido e bem preparado...

Em relação as coisas cá para os nossos lados não estam mal em termos mecanicos já em termos financeiros não é bem assim, hehheehh
mas olha fizemos as 24H o carro veio impecavel, só o lavamos e trocamos oleos fomos a Castelo Branco correu tudo maravilha é como diz o Alentejanumm, é preciso é andar certinho. Agora estamos em faze de reparações uma revisão completa de um para-choques ao outro, a ver se vamos fazer a baja 500 ( se houver guita claro está ) e temos as inevitaveis 24 horas que são sempre imperdiveis.

Pois é Alentejanumm tenho muita pena de não poder ter ido a Arraiolos mas os caprichos da maquina e parvoiçe dos donos falaram mais alto, e correu mal...
Mas vais ver que nas 24H vamos mostrar akela malta como se faz, é sempre a deitar fumaça, heheheeh.
Já Agora qual a média de consumos que o teu UMM ta a fazer ?

UMM ABRAÇO :
Paulo Alves

PS: ninguem tem uma transmissão para venda ?

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas mais uma vez...
Companheiro Paulo, na prova dew 3H, fizemos uma média de 24L\100km e agora pelas contas que fiz rondamos os 21L\100km.
Pois é, a participação dos UMM´s em competição está a decrescer. À 3 anos atrás corriam 2 UMM´s no campeonato todo (Os azevedos, o Nuno e o Valdanta). O ano passado só correu o UMM do Valdanta nas 12H e este ano é o que se vê. Penso que não é apenas falta de dinheiro que o pessoal não faz as coisas, tem de haver o "bichinho" para entrar nisto. Como o Samuel, todos nós gostavamos de ver mais UMM´s a participar, se houvesse um número razoável, podia-se fazer com facilidade o troféu UMM.
Cumprimentos, Rui Rosado aka alentejanUMM

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas a TTODOS :
Bem, pensava que o meu estava a comer muito mas até nem está a ultima média que lhe fizemos foi nas 24 H e deu 28L/ 100, pelos vistos ate nem esta muito mau...

Pois é mesmo pena sermos tão poucos com os UMM´S, essa ideia do TROFEU já voltou a ser falada, fazer um troféu de resistencia para TERRANOS E UMM´S á semelhança do k se fez com os DATSUN 1200, mas é ai k surge o onus da questão, se na grelha de partida para o TROFEU DATSUN temos 45 a 50 carros em cada corrida e para lá da gasolina que nunca se contabiliza, gastas +/- 50€ por corrida, se correr tudo bem, no TT estes custos tornam-se muito mais elevados e claro não nos podemos esquecer do custo do veiculo e preparação...
E realmente uma pena, mas quem sabe se nas corridas de resistencia o numero de participantes com UMM tender a aumentar, aposto k o Eng. Megre esta na disposição de ganhar uns € com isso.
Atençaõ referi o Eng. Megre porque é a unica pessoa k conheço que possui uma estrutura já montada
e tem KNOW HOW para fazer as coisas funcionar...
UMMABRAÇO:
PAulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Aqui ao povo do speed, quando me referi ao Jimny como pekenino e tadinho do bixinho, era para comparar com o tamanho na foto, em relaçao ao UMM, nunca para duvidar das prestaçoes do bixo.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Claro Luis, e o que disse foi sem mal nenhum.
Eu sei disso pois tambem tenho um Jimny e tambem fiquei surpreso....;)

Cumprimentos

Top Inferior