• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Mais UMM nas revistas

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Desta vez é na Revista da AutoHoje TT e Aventura
Esta revista dedica 11 Paginas ao UMM desde um ensaio ao Gil, um comparativo do Gil com o Alter II, um comparativo histórico entre o Alter II e o Patrol, para alem de uma reportagem com o Silvino.

Acho que temos muito para ler, nas ferias.




cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Ilha Terceira - Açores
Boas pessoal,

será que alguém poderia ser o BOM SAMARITANO e enviar-me uma dessas revistas à cobrança? É que por cá não recebemos essa revista, só existe a Auto Hoje "normal" :angry: Depois da report na Turbo, mais uma revista com um dos nossos meninos...eles "andem" por aí! :D

cUMMprimentos a todos...e bons trilhos!

Pedro Bettencourt

UMM Alter II Turbo 88

http://forum.tt-terceirense.comhttp://forum.tt-terceirense.com
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Boa Mário, tenho a mesma opinião.
Acho que o trabalho correu muito bem.

Só um aparte, foi a primeira e única vez que o Gil andou na lama, mas parecia que estava em casa nada daquilo lhe fazia confusão.
E se estava lama tinha chovido a noite toda, mas ele portou-se muito bem.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Boas , Sergio se procurares aí em Aveiro não falta revistas dessas á venda exprimenta ir ao Forum Aveiro.
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Na revista é afirmado que há um rumor de que a LandRover se inspiroiu no protótipo do GIL para fazer o discovery, no entanto se não me engano o discovery começoua a ser produzido em 89 , logo se teve pelo mesno 2-3 anos de desenvolvimento isso colocaria o seu nascimento bem antes do GIL , no tempo do alterII

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
O Discovery I foi apresentado em Frankfurt em fins de 89 e em Bermingham em 1990, eu tenho o estudo aerodinamico do Gil que foi feito muito antes. Só confirmando mais logo, estudo efectuado pela ADAI, tenho ideia que foi em 87/88, mas mais logo já confirmo datas.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

PS: Atenção que a matricula original do Gil é Inglesa, não é a que ele tem, a portuguesa é a da data de homologação em Portugal.
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Eu não entendo bem essa do Discovery é que um carro não tem nada a ver com o outro, o discovery é mais alto mais comprido e com formas absolutamente diferentes.







Não vejo nada minimamente parecido é que as formas dos carros são absolutamente diferentes
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Sim é verdade o Discovery é bem diferente, na minha opinião, o que aconteceu é o que se costuma chamar espionagem industrial, houve ali uma partilha de informação parte a parte, isto é, se efectivamente houve alguma coisa, é que eles são tão diferentes....não sei se não foi só gosto britânico parte a parte.
Na mecânica a única parecença é no sistema de suspensão, de resto....é bem diferente.

E atenção que as linhas são muito idênticas as do primeiro Pagero, e ao Tata. Acho que era uma tendência da época.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Cordeiro

Iniciado
Registo
7 Mai 2006
Mensagens
48
Localização
Portugal
Boas Tardes,

Parece-me que existe ai uma troca, pois para mim o LR era o Freelander, ou será que estou enganado????

Neste caso era o UMM que havia dado origem ao Land Rover Freelander, o que passava a ter a sua lógica, o projecto UMM ficou na gaveta, mas foi posteriormente adaptado pela LR para o Novo Freelander, e daí o novo conceito de Jipe, os SUV.

Já agora reparem, também existem semelhanças!!!! Isto na minha modesta opinião!!!!

Abraço
Cordeiro




 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Exacto
Até porque o Disco é muito baseado no range
Apenas diferença na carroceria de resto a mecância (eixos rígidos) motor caixas, suspenção etc é tudo igual (até distancia entre eixos) (100polgadas) é igual ao range (que já vem desde os anos 70)
Acho o Gil muito mais parecido em conceito e cliente alvo com o defender.


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
A passagem de informação de que falam é para o freelander, como refere o Cordeiro, mas penso que não é do GIL... mas sim de um outro protótipo UMM que na altura estava a ser desenvolvido com base no 206 ou 306 da Peugeot.
Será assim?
 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Mais uma vez os nossos UMM`s voltam a ser falados nos media.Com o andamento que isto vai a levar,ainda começam a pensar a fabrica los de novo.;)
Era bom! Mas isto provavelmente não passara de um sonho que todos nós temos!!




A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
53
Localização
Portugal
boas malta…

Miguel, quando falaste na ADAI lembrei-me de uma conversa que tive aqui à uns tempos com os investigadores que fizeram esse estudo aerodinâmico… em que um me disse... que no fim dos anos 80 e princípios de 90 o projecto A4... era considerado ULTRA-SECRETO… e ainda me disse, que te deixou pegar no protótipo utilizado para fazer os testes aerodinâmicos…



já agora, quando eles falavam dos umm’s… senti que havia um brilhozinho nos olhos… ou será que esse brilhozinho era meu…



agora a minha opinião sobre o A4 e as suas semelhanças…

do Discovery, só mesmo os espelhos é que são iguais… e mais nada…

tanto o meu irmão como o Nuno (nunumm) dizem que o Freelander deriva do umm também ouvi falar disso… mas eu também sou da opinião de que existe um outro projecto da umm para alem do A4…


e para mim... esta é a sequência para se chegar ao A4… passo às fotos…

umm Alter (exemplares ingleses)…

...



IBEX (ligação com a Land Rover)…

...



umm A4…

...




reparem nas portas do IBEX e A4… substituam agora os dois vidros no IBEX por um só vidro no A4… as portas passam a ser quase iguais…

e os puxadores das portas do IBEX são também parecidos... com os do umm Alter...





os “acumuladores de lama” também me parecem ser evoluções do umm Alter >>> IBEX >>> umm A4… as cavas das rodas são idênticas para o umm Alter e IBEX e um pouco mais arredondada no A4... a parte horizontal nas portas é também muito parecida no IBEX e A4... neste ultimo sem relevos…

a grelha da frente do IBEX também é parecida com a do A4… assim como toda a frente excepto as ópticas e piscas...

...



outra curiosidade e a olhar para estas fotos (coincidência ou talvez não!!!) é este Alter ter o “mata-vacas” muito parecido com o do A4…

...


as parecenças entre os umm ’s Alter e os IBEX são muitas… até nas riscas laterais… que aqui complemento também com este umm Cournil 4x4… que também apresenta o mesmo "feitio"...

...



ora são muitas as parecenças entre estes modelos… e assim chego a uma conclusão…

o umm Alter II evolui, e surge o IBEX, que também evolui, surgindo então o umm A4… digo eu de que!!!

e assim se partiu do umm Alter e se chegou à evolução do umm A4… com os Eng. da umm a trabalharem em pareceria com a tal Universidade Inglesa... estes, chegaram à seguinte fórmula...

1+1=2... mas, como o umm Alter já ia na versão II... então fica...

umm Alter II + IBEX = umm Alter III...

como isso era demasiado lógico... tiveram de baralhar um pouco e surge o nome de código A4...


as fotos tanto dos umm’s ingleses como dos IBEX tinha aqui no meu arquivo… desculpem-me os seus proprietários mas já não me lembro de onde as tirei… as do A4 foi ao Mário, essas lembro-me…

se cometi para aqui alguma gralha corrijam-me… e esclareçam-me a mim e a todos os que por aqui passam…

umm abraço...
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Também já tenho um exemplar.

Reportagens muito interessantes e não só sobre os UMMs. Gostei da iveco 4x4.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Top Inferior