• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mais uma visita dos amigos do alheio...

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Pois é,

eles andem aí!

Desta vez fui eu o feliz contemplado com uma visita dos amigos do alheio.

Tinha um eixo Dana 30 em cima de uma carrinha, quando o fui ver para começar a desmonta-lo só lhe encontrei o sitio.

Infelizmente não foi nenhum UMMISTA,anda aqui um gangue de noite que cata tudo o que tem metal para vender ao peso nas sucatas. Digo infelizmente, pois com a quantidade de folgas que o eixo tinha nas rotulas, cruzetas e rolamentos, o gajo teria que vir ao de cima procurar por material.. Mas não, a carrinha só ficou esta noite naquele sitio em especifico, foi mesmo alguém que passou e espreitou para dentro.

Enfim, não sei mesmo onde isto vai parar. o mais caricato é que essa carrinha é um toyota dyna que estava aberta e com as chaves na ignição e nem lhe mexeram.

enfim......

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Registo
29 Abr 2012
Esta noite fui tomar café com uns amigos e um deles é segurança no Hospital de Leiria.Contou-me que um dia destes deram entrada na urgencia 2 ciganos , a pior raça que foi criada, (sim porque nunca vi nada de útil feito por eles) .Ora os Lelos vinham um bocado amassados e um deles com 1 fractura exposta, transportados por um carro civil da canalha deles.Hospital chama a GNR e não é que os meninos dizem que tinham sido fortemente agredidos num Armazem de Materias de construção aqui perto quando iam procurar o dono para comprar umas coisas , às 11 e tal da noite.Como os ciganos não quiseram apresentar queixa por agressão a coisa ficou por ali mas de certeza não voltam a ir às compras a estas horas.

Alcobaça

[email protected]

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Também há o problema dos receptadores que compram tudo o que é roubado. Um sucateiro que compre um eixo UMA a um cigano sabe muito bem que está a comprar material roubado. Se esse sucateiro fosse digno não compraria material roubado e assim os amigos do alheio também não roubariam tanto.

Dá umas voltas pelos sucateiros de ferro habituais que pode ser que apareça o eixo.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Pedro, por muito que seja verdade o que dizes, nunca passará por ai a solução. Gente desonesta haverá sempre, e se 99% dos sucateiros fossem honestos o suficiente para não aceitarem material contrafeito, haveria sempre 1% que o faria.
Estes problemas matam-se na raiz. É quem rouba que tem de ser corrigido/impedido/dissuadido/desencorajado. Apeteceu-me escrever eliminado mas não o fiz ;)

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Concordo com o corrigido e acho que o ideal, respeitando a vida humana e a dignidado, a correcção deveria ser feita à moda antiga com a cachaporra e porrada com fartura. Impedido sim por forças de segurança mais eficazes e em maior número e que não se interessassem apenas por controlos de velocidade e que fizessem um verdadeiro policiamento de próximidade. Dissuadido, claro que sim, sendo que vejo duas formas de o fazer. Uma forma de dissuasão seria não haver receptadores para material roubado de acordo com a teoria do "senão houver que compre, para quê roubar?", outra forma seria dar oportunidade a todos de ter um rendimento para que, de forma honesta, pudessem alimentar a familia. Claro que aqui se levanta a questão daqueles que roubam só porque lhes apetece e para esses era aplidada a correcção à moda antiga. Desencorajado também sim, mostrando que o crime não compensa e que se paga caro. Eliminado não concordo de todo.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
18 Jul 2010
viva.
normalmente tinha o meu umm num alpendre ao lado do barco, passou lá quase todo o inverno por o umm estar descapotavel e o barco só o uso de verão.
veio o bom tempo e fui buscar o umm, para lavar e assim estar pronto para o fim de semana.
acabei de o lavar fui leva-lo de novo ao alpendre,e lá ficou.
na manha seguinte quando olhei para o umm reparei que lhe faltava um farol,então veio o resto faltava o tubo superior do radiador um farol os dois aros radio,palas de sol todos os farolis bolas das manetes cubos da tração centro do volante e mais umas coisas.
tenho a certeza que foi para outro umm mas?
abraço moreira

Registo
14 Dez 2011
Boas
Fogo e eu a pensar que tinha sido só eu a ser assaltado.
Do meu quintal levaram uma escada de 3 lanços em aluminio que ainda valia umas massas.
Acho que isto só lá vai a porrada.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Top Inferior