• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Mais uma dor de cabeça

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Como tinha pouco que fazer, A Mena arranjou me trabalho , o filho estraga e o "escravo" arranja...!!!

Doença:
Mistura de água no óleo

thumbnail_20200319_143754.jpg

thumbnail_20200319_143732.jpg

thumbnail_20200319_143742.jpg
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Tambem trabalhas noutras marcas :cool: ?
Infelizmente, acho que tambem tenho um "puzzle" de muitas peças, para alguem montar........
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Assim para tipos que sabem pouco ou nada, como eu, podias ainda ser um pouco mais "prof" :oops: e ir explicando o que está mal, e porque fazes certos procedimentos....Por exemplo, porque travas as árvores de cames?
Tenho percebido que a mecânica é similar e compreensivel com algum estudo. O "diabo" está nos detalhes....:rolleyes:
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Assim para tipos que sabem pouco ou nada, como eu, podias ainda ser um pouco mais "prof" :oops: e ir explicando o que está mal, e porque fazes certos procedimentos....Por exemplo, porque travas as árvores de cames?
Tenho percebido que a mecânica é similar e compreensivel com algum estudo. O "diabo" está nos detalhes....:rolleyes:

Paulo tens razão esqueci me de dizer, mas aqui vai, tem de se trancar as árvores de cames e a cambota porque ao retirar a corrente de distribuição, o conjunto fica livre e podem rodar e o carro fica descomandado, ou seja a cambota se rodar sem a correia de distribuição não fica depois certa com as árvores de cames.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Muito bem Eduardo, dava-me jeito ter um "padrinho" assim perto de casa!
 

Gustavo M.

Iniciado
Registo
13 Mar 2020
Mensagens
32
Localização
Setúbal
@Eduardo Filipe dá gosto ver estes trabalhos :D
É possivel dizer-me como limpa toda aquela "nata" ou "café com leite"?
Também faço manutenção a um corsa B que já apresenta alguma, mas para já nada de grave...
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde. Na Reparação do meu , Usei Tratóleo , indicado , pelo Mecânico. Saùde para Todos e Cummpstt.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Hoje mais um avanço:

Tampa da distribuição colocada.
thumbnail_20200326_145618.jpg


Como não sei quantos Kms ou anos tem a bomba de água

thumbnail_20200326_145736.jpg


Toca de adquirir uma nova

thumbnail_20200326_145851.jpg
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Para não comprar um termostato, toca a limpar e a testar para ver se abre (colocar dentro de um recipiente com água ao lume e verificar se ele abre quando começa a ferver).

Testado e limpo.

thumbnail_20200326_180348.jpg
 
Top Inferior