TomHuli, é fácil de entender, estes casos na sua maioria são especulação pura e dura.
Meia duzia de peças vendidas e o carro está pago. O restante é lucro.
Se eu mandasse acabava com isto, os centros de abate pagam 20 centimos por quilo, ou seja 200/300 euros por um carro e depois o destino final dele não é a sua destruição, separação de materiais e reciclagem mas sim, desmontagem e venda ás peças.
Ou seja o vulgar sucateiro acabou ou tende em acabar, alguns passam a têr o nome pompozo de Centro de abate.
A provar isso mesmo visita este link
http://www.olx.pt/userlistings/8289502 , vêm aqui algum centro de abate? Eu vejo um sucateiro com carros a céu aberto!
Temos de agradeçer ao governo que promolgou esta lei, assim como á comunidade europeia, ecologistas e todos os lobbies mamões que gravitam á volta deste negocio chorudo!
Os beneficios fiscais nos icentivos ao abate também são culpados deste negocio.
Este assunto daria um livro de muitas paginas.