• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mais um tópico de molas!

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Boas.

Meti agora uns 265\70\16 e como já se esperava, aquilo roça que se farta.

Tenho pensado muito no que lhe devo fazer pelo que helicoidais é meter tralha a mais no carro e brincos maiores não me posso esticar muito porque perde na direcção.
Resta-me espartar ou colocar parabólicas de 2 ou 3 folhas. Parece-me esta última a melhor opção. Eu não preciso que o carro cruze mais, apenas quero subi-lo, mantê-lo seguro para estrada e porreiro para uns passeios no mato.

As questões:

Concordam?
Alguém fez e gostou?
Será muito caro?
Recomendam alguém na zona de Lisboa?

Cump.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu aconselho a espartar as molas para o arco de origem,7 folhas á frente,e se mesmo assim roçar mais 5cm(no máx) nos brincos,e para não perderes "direcção" aumentas o apoio das molas na carroceria o mesmo que aumentaste nos brincos,se só com brincos mais compridos deixar de roçar tens outra solução para não perderes o angulo de caster da direcção que é montares umas cunhas entre as molas e o eixo para rodar o diferencial para a posição original.

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Obrigado!

Vou passar numa casa de molas para ver o que me dizem mas parece-me bem até porque pelo que tive a ver noutro umm, a altura de origem deve ser suficiente.

Abraço

Registo
19 Jan 2012
Tens um user aqui no forum da margem sul que é mestre no tratamento das molas e o seu trabalho é reconhecido por muitos users daqui. o username é Martins

cUMMps

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Se não queres grandes aumentos de altura, cruzamentos, das 3 opções que falas, as molas parabólicas cheira-me que também precisam de ser espertadas de tempos a tempos tal como as normais. Se não queres subir muito, creio que uns brincos ligeiramente maiores resolvem o problema de forma económica e permanente.

Pessoalmente não sou apologista de esticar os brincos :p

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior